“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 5 de julho de 2016

LEANDRO KARNAL, GRANDE CONHECIMENTO E NENHUMA SABEDORIA


LEANDRO KARNAL, GRANDE CONHECIMENTO E NENHUMA SABEDORIA


Para quem ouve o professor Leandro Karnal, fica estupefato, admirado com a eloqüente oratória e o grande conhecimento deste historiador, que habilidosamente usa os pensamentos de inúmeros personagens da história da humanidade, para explicar ou direcionar sua resposta de acordo com a pergunta a ele proferida. Homem inteligente e culto, se sobrepõe aos demais historiadores devido a este amplo conhecimento, e eficaz raciocínio direcionado a uma conclusão satisfatória de acordo com o pensamento contraditório do indagador. Porém, como todo homem que possui grande virtude mental, caso não se limite a agregar informações apenas para satisfazer sua curiosidade intelectual, pode despencar em humildade achando-se superior ao próximo. Com este posicionamento de satisfação pessoal, com que conquistou durante sua vida, a soberba sobrepõe a razão, cai no erro de se achar auto-suficiente abastecendo seu ego de teorias, esquecendo-se do lado espiritual, e consequentemente esta mente altiva achando-se satisfeita, acaba rebaixando Deus a um nível de não aceitação. Como ele próprio disse respondendo perguntas no Roda Viva da TV Cultura recentemente: “Não acredito em Deus como uma entidade, sou ateu e depois desta vida tudo acaba, assim como acabaram nossos pais.”
Todo homem que nega Deus é um arrogante, pelo simples fato de não saber responder a pergunta: “Mas se Deus não existe, de onde veio tudo o que existe.” Karnal com todo o seu conhecimento e inteligência não é capaz de responder a esta simples pergunta, porque não se pode acreditar em simples teorias que supostamente explicariam tamanha grandiosidade que diante de nós está. Em muitas perguntas Karnal não as responde sim ou não, mas sugere sempre indagações e interpretações de outros homens, pensadores ou filósofos, deixando a resposta vaga ou suscetível a própria dedução de quem a perguntou. Fica portanto em cima do muro, e para mim quem fica em cima do muro se ausentando de um parecer é um covarde querendo agradar os dois lados da moeda.
Quando este homem abriu a boca e disse que não acredita em Deus, todo o brilho encantador de suas oratórias ficaram vazias e decepcionantes para mim. Hoje em dia existem muitas pessoas como Karnal, cheias de frases bonitas, mostrando-se éticos e corretos, dando “bons” conselhos, falando de “amor” e fraternidade, sorridentes, simpáticos, mas são podres por dentro, não se encontra espiritualidade nenhuma. Dalai Lama é assim, Freud, Marx, Alfred Kinsey, Napoleão, Than Shwe, Kim Jong–II, Mussolini, Mao Tsé-Tung, Stalin, Papa Francisco, mas todos eles não acreditam no Criador de todas as coisas.
Abram os olhos meus amigos, nós vivemos em um mundo de mentiras, de enganadores, de falsos doutores, de aduladores com segundas intenções, de falsos amigos, de imitadores cúmplices do erro. Não caiam em qualquer mentira que lhes conte seja quem for. Adquira conhecimento necessário para se chegar a Sabedoria, para se chegar a Deus, porque somente acreditando em Deus seremos um dia realmente libertados de todo mal. Logo chega o “O Aviso”, o julgamento da alma, e eu vou estar atento quando ele passar, vou procurar saber se este tal Leandro Karnal vai conseguir, --depois de ter visto Deus,-- se continuará a mentir, ou a negar o inegável.
A paz de Jesus.


Antonio Carlos Calciolari.     

2 comentários:

  1. Leandro Karnal é "podre" por não acreditar em Deus? O problema está em você e não nele. Você é intolerante. Ninguém é obrigado a acreditar em Deus.

    ResponderEliminar
  2. Então voce julga um homem por sua crença ou descrença; interessante. Daí, já dá pra ter uma noção do seu tipo de caráter. Suponho também que as pessoas que convivem com voce também são pré-selecionadas: cristão, alto, baixo, com filhos, sem filhos, gosta de política, não gosta...E todo o caráter do outro, sua sabedoria é, efetivamente, desconsiderada em nome da sua descrença? Suponho também que você deve ser intolerante com católicos também, visto que acrescentou em sua lista o papa Francisco. Eu não vim aqui gastar palavras com vc, mais sim pra dizer ao leitor deste texto que a internet abriga uma série de opniões; busque conhecer e se aprofundar de quem é o historiador Karnal, antes de julga-lo.

    ResponderEliminar