“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

EU SOU A FONTE DA ÁGUA VIVA


A FONTE DA ÁGUA VIVA

Eu sou a ressurreição e a Vida! Eu sou a luz que veio para iluminar aos que jaziam nas trevas! Eu sou a fonte da qual jorra a Vida Eterna. Quem vem a Mim, não conhecerá a Morte. Quem tem sede de vida, venha e beba. Quem quer possuir a Vida, isto é, Deus, creia em Mim, e do seu seio jorrarão, não umas gotas, mas rios de água viva. Porque quem crê em Mim, formará comigo o novo Templo, do qual nascerão as águas salutares de que fala Ezequiel.
Vinde a Mim, ó povos! Vinde a Mim, ó criaturas! Vinde para formar um único Templo, porque Eu não repilo a ninguém, mas, por amor vos quero comigo, no meu trabalho, nos meus merecimentos, na minha glória.
“E eu vi as águas, que nasciam por debaixo da porta da casa, do lado do oriente... E as águas desciam pelo lado direito, ao sul do altar.”
Aquele Templo são os que crêem no Messias do Senhor, no Cristo, na Lei Nova, na Doutrina do tempo da Salvação e da paz. Assim como de pedras são formadas os místicos muros do Templo, assim de espíritos novos serão formados os místicos muros do Templo, que não morrerá nunca, e que da terra se elevará ao Céu, como o seu Fundador depois da luta e da prova.
Aquele altar do qual jorram as águas, aquele altar do lado do oriente, sou Eu. E as minhas águas brotam do lado direito, porque o lado direito é o lugar dos que foram eleitos para o Reino de Deus. Brotam de Mim, para se derramarem nos meus eleitos, e os tornarem ricos das águas vitais, e portadores delas, espalhadores delas para o norte e para o sul, para o oriente e para o ocidente, para darem vida à terra, em seus povos, que estão esperando a hora da Luz, a hora que está para chegar, que infalivelmente virá para todos os lugares, antes que a Terra deixe de existir.
Jorram e se espalham as minhas águas, misturadas com as que Eu mesmo dei, e darei aos meus seguidores, e, ainda que sejam espalhados para beneficiar a terra, estarão unidas em um só rio da Graça, sempre mais profundo, sempre maior, crescendo cada dia mais, passo a passo, com aquelas águas, que são os novos seguidores, até se tornarem como um mar, que banhará todos os lugares, a fim de santificar toda a terra.
Deus quer isso. E Deus faz isto. Um milagre. Um dilúvio já lavou o mundo, dando morte aos pecadores. Um dilúvio, com outro líquido que não é a chuva, lavará o mundo, dando-lhe Vida. E, por uma misteriosa ação de graças, os homens poderão ser uma parte daquele dilúvio santificador, unindo suas vontades à minha, suas fadigas à minha, seus sofrimentos aos meus. E o mundo conhecerá a Verdade e a Vida. E quem quiser participar delas poderá. E somente quem não quiser ser nutrido pelas águas da vida, se tornará um lugar brejento e pestilencial, ou permanecerá assim, e não chegará a conhecer as gordas colheitas dos frutos da graça, da sabedoria, da salvação, que irão conhecer aqueles que viverem em Mim.
Em verdade Eu vos digo, mais uma vez, que quem tem sede e vem a Mim, beberá e não terá mais sede, porque a minha Graça fará nascer dele fontes de rios de água viva. E quem não crê em mim perecerá, como numa salina, onde a vida não pode subsistir.
Em verdade Eu vos digo que, depois de Mim, não cessará a fonte, porque Eu não morrerei, mas viverei, e depois que Eu me tiver ido embora, ido embora, e não morrido, para abrir as Portas dos Céus, um outro virá, que é igual a Mim, e que completará a minha obra, fazendo-vos compreender o que Eu vos disse e incendiando-vos para fazer de vós “luzes”, visto que tereis recebido a Luz.”
Jesus se cala.


(de Jesus à Valtorta, Vol 7) 


Sem comentários:

Enviar um comentário