“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O SANGUE DOS MÁRTIRES E AS LÁGRIMAS DOS SANTOS FIZERAM CRESCER A DOUTRINA DE DEUS POR TODO O MUNDO




O SANGUE DOS MÁRTIRES E AS LÁGRIMAS DOS SANTOS FIZERAM CRESCER A DOUTRINA DE DEUS POR TODO O MUNDO


Começa uma grande discussão na multidão que ouvia Jesus. E Jesus toma a palavra para dizer umas verdades.


A discussão passa dos inimigos de Jesus para os dois grupos opostos, deixando fora da discussão o que era o mais interessado nela.
E Jesus fica calado, com os braços cruzados, escutando, enquanto – como creio – parece estar liberando uma força para conter a multidão, especialmente os apóstolos, que são impelidos pela ira.
“Nós precisamos defender-nos e defender”, grita um judeu muito agitado; “Basta de ver as turbas fascinadas atrás dele”, diz um outro; “Nós somos os poderosos. Nós somente! E somente nós somos escutados e seguidos”, diz um escriba; “Que se vá embora daqui! Jerusalém é nossa!” brada um sacerdote, vermelho como um peru.
“Vós sois uns pérfidos!”, “Sois mais do que cegos!”, “As turbas vos abandonam, porque vós o mereceis”, “Sede santos, se quereis ser amados. Não é cometendo abusos que se conserva o poder que se baseia na estima do povo para com quem o governa”, gritam por sua vez os do partido oposto, e muitos da multidão.
“Silêncio!”, impõe Jesus.
E, tendo-se feito silêncio, Ele diz:
“A tirania e as imposições não podem mudar os afetos e as conseqüências do bem recebido. Eu recolho aquilo que Eu dei: o amor. Vós, ao me perseguirdes, não fazeis mais do que aumentar esse amor que me quer dar uma compensação pelo vosso desamor. Não sabeis, com toda a vossa sabedoria, que perseguir uma doutrina, não serve senão para fazer crescer o poder dela, especialmente quando ela corresponde com os fatos com aquilo que ensina? Ouvi uma minha profecia, ó vós de Israel. Quanto mais perseguirdes o Rabi da Galiléia e os seus seguidores, tentando, com a tirania, anular a sua Doutrina, que é divina, tanto mais fareis prosperar e estender-se pelo mundo. Cada gota do sangue dos mártires, derramada por vós, que esperais triunfar e reinar com as vossas leis e os vossos preceitos corrompidos e hipócritas, que não são mais a Lei de Deus, e cada lágrima dos santos espezinhados será semente de futuros crentes. E vós ficareis vencidos, quando pensáveis que éreis triunfadores.”
Ide-vos. Que Eu também me vou. Aqueles que me amam, me procurem nos confins da Judéia e no Além-Jordão, ou então me esperem por lá, porque, como o relâmpago, que desliza do oriente para o ocidente, igualmente será o andar do Filho do homem, até chegar o tempo em que Ele subirá ao altar e ao trono, neste e nos Céus, em uma das suas muitas epifanias, que só os bons é que são capazes de compreender.”


(De Jesus à Valtorta, Vol. 6, pg. 139 – O Evangelho como me foi Revelado)











Sem comentários:

Enviar um comentário