“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

NÃO SE PODE SERVIR A DOIS PATRÕES




NÃO SE PODE SERVIR A DOIS PATRÕES QUE BUSCAM UM FIM DIFERENTE


Escolher a Deus é querer o Bem espiritual e eterno, enquanto desejar o dinheiro, é querer o bem-estar passageiro deste mundo, e fatalmente a condenação depois desta vida.



 Diz Jesus:

“O que o rico disse, Eu também vos digo: “A fraude não é uma coisa bonita e, por praticá-la, Eu jamais louvarei a ninguém. Mas Eu vos exorto a serdes pelo menos como filhos do século, perspicazes, usando os meios do século a fim de fazê-los usar as moedas para entrarem no Reino da Luz.”  Isto quer dizer que, por meio das riquezas terrestres, que são uns meios injustos na repartição e usados para a aquisição de um bem-estar transitório, que não tem valor no Reino eterno, fazei, por meio deles, amigos vossos que vos abram as portas do Reino. Fazei o bem com os meios que tendes, restituiu aquilo que vós, ou outros de vossa família, apanharam sem terem direito a fazê-lo, afastai-vos de um afeto doentio e culpado para com as riquezas. E todas essas coisas serão como amigos que, na hora da morte, vos abrirão as portas eternas e vos receberão nas moradas dos bem-aventurados.
Como podeis exigir que Deus vos dê os seus bens no Paraíso, se estais vendo que não sabeis fazer bom uso nem dos bens terrestres? Quereis que, o que é uma suposição impossível, que Ele admita na Jerusalém Celeste elementos esbanjadores? Não, nunca. Lá em cima se viverá com caridade, com generosidade e justiça. Todos por um e todos por todos. A Comunhão dos Santos é uma sociedade ativa e honesta, uma santa sociedade. E ninguém, que tiver mostrado que é injusto e infiel pode entrar lá.
Não digais: “Mas lá em cima seremos fiéis porque lá em cima teremos tudo sem nenhum temor.” Não. Quem é infiel no pouco seria infiel também se possuísse tudo e quem é injusto no pouco é injusto no muito. Deus não confia as verdadeiras riquezas a quem, na prova terrena, mostra que não sabe usar as riquezas terrenas. Como é que pode Deus confiar-vos um dia no Céu a missão de espíritos sustentadores dos irmãos sobre a terra quando tiverdes mostrado que extorquir e fraudar e conservar com avidez, foi o que soubestes fazer? Por isso, Ele não vos dará o vosso tesouro, mas o dará àqueles que souberam ser precavidos nesta terra, usando até daquilo que era injusto e prejudicial em obras que os tornam justos e retos.
Ninguém pode servir a dois patrões. Porque será de um ou do outro, ou odiará a um ou ao outro. Os dois patrões entre os quais ele pode escolher são Deus e o dinheiro. Mas, se ele quiser servir ao primeiro, não pode vestir as insígnias, atender aos comandos, nem fazer uso dos meios do segundo.”


(De Jesus à Valtorta, Vol. 6, pg. 152, 153- O Evangelho como me foi Revelado)

Sem comentários:

Enviar um comentário