“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A CARIDADE É O PRÓPRIO DEUS


A CARIDADE É O PRÓPRIO DEUS

Foi isso mesmo que aconteceu em Israel. Quiseram dividir, separar as duas partes, que estavam tão bem unidas, a ponto de formarem uma só coisa, e quiseram retocar o que já estava perfeito. Pois toda obra de Deus é perfeita. E, por isso, se Deus no Sinai deu a ordem da amar ao Deus Santíssimo, e ao próximo, em um único preceito, é claro que não são dois preceitos, que podem ser praticados independentemente um do outro, mas são um só preceito. E, não me bastando nunca formar-vos para esta sublime virtude, a que sobe com a alma ao Céu, porque é a única que continua a existir no Céu, por isso insisto sobre ela, que é a alma de toda a vida do espírito, o qual perde a vida, se perder a Caridade, porque perde a Deus.
Ouvi-me. Fazei de conta que em vossa casa venham bater um dia dois esposos muito ricos, pedindo hospedagem para toda a sua vida. Vós podeis dizer: “Aceitamos o esposo, mas não queremos a esposa”, sem quererdes ouvir isto que o esposo responde: “Assim não pode ser, porque eu não posso separar-me da carne da minha carne. Se vós não a quereis acolher, eu também não posso ficar junto de vós, e vou-me embora com todos os meus tesouros, dos quais eu vos teria feito participantes.”
Deus está unido à Caridade. Esta é verdadeiramente mais íntima do que o amor de dois esposos, que se amam intensamente, como espírito do seu Espírito. A Caridade é o próprio Deus. A Caridade não é mais do que o aspecto mais ostensivo, mais ilustrativo de Deus. Entre todos os seus atributos, ela é o atributo-rei, o atributo-origem, porque todos os outros atributos de Deus ainda nascem da Caridade.
Que é o Poder, senão a Caridade que age?
Que é a Sabedoria, senão a Caridade que ensina?
Que é a Misericórdia, senão a Caridade que perdoa?
Que é a Justiça, senão a Caridade que administra?
E Eu poderia continuar assim, tratando de todos os inumeráveis atributos de Deus.
Agora, conforme o que acabo de dizer, podeis vós pensar que quem não tem a Caridade tem a Deus? Não tem. Podeis pensar que ele possa acolher a Deus e não à Caridade. A Caridade que é única, abraçando o Criador e as criaturas, e que não se pode ter dela somente uma metade, aquela, a que se deve ter para com o próximo?
Deus está nas criaturas. Nelas está com o seu sinal indestrutível, com seus direitos de Pai, de Esposo, de Rei. A alma é o trono dele, seu corpo, seu templo. Mas o que não ama um seu irmão, e o despreza, faz sofrer e desconhece o Dono da casa do seu irmão, o Esposo do irmão, e é natural que este grande Ser, que é tudo, e que está presente em um irmão, em todos os irmãos, tome como feita a Si a ofensa feita ao ser menor, à parte do Todo, isto é, a cada homem.
Por isso Eu vos ensinei as obras de misericórdia corporais e espirituais, por isso Eu vos ensinei a não julgar, a não desprezar, a não repelir os irmãos, tanto bons como maus, fiéis ou gentios, amigos ou inimigos, ricos ou pobres.


(O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol. 7)

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