“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 19 de setembro de 2015

O RESFRIAMENTO DA FÉ ENTRE OS SACERDOTES

QUE O ESPÍRITO DOS EVANGELHOS ESTEJA ATÉ O FINAL DOS TEMPOS



O RESFRIAMENTO DA FÉ ENTRE OS SACERDOTES

No entanto, Eu vos digo que chegará um tempo no qual os Sacerdotes, esquecidos de que com poucas espigas, Eu instruí os Espíritos na Verdade, e esquecidos também do que custou ao Senhor deles aquele verdadeiro pão do espírito, provindo todo e somente da sabedoria Divina, ou seja, da Divina Palavra, todo cheio de dignidade em sua forma doutrinária, incansável em sua repetição, para que não se afastassem das verdades ensinadas, humilde em sua forma, sem ouropéis de ciências humanas, sem complementações históricas e geográficas, não se preocuparão com o lado espiritual dele, mas sim com a veste que deverão lanças sobre ele, a fim de mostrar as multidões quantas coisas eles sabem, e assim o espírito do Evangelho se extraviará neles, sob avalanches de ciência humana.
E, se eles não o possuem, como é que poderão transmiti-lo? Que darão aos fiéis esses palheiros inchados. Darão palhas. E, que nutrição receberão os espíritos dos fiéis? O tanto que baste para arrastarem uma vida doentia. Que fruto para eles amadurecerá com esses ensinamentos e com o conhecimento deles do Evangelho? Um resfriamento dos corações, uma substituição por doutrinas heréticas, por doutrinas e idéias ainda mais do que heréticas, em lugar da única e verdadeira doutrina, e isso é uma preparação do terreno para a Besta, para o seu reino fugaz de gelo, de trevas e de horror.
Em verdade, Eu vos digo que assim como o Pai e Criador multiplica as estrelas, a fim de que não fique despovoado delas o céu, para elas que no fim de suas vidas perecem, assim igualmente Eu deverei evangelizar, cem e mil vezes discípulos que Eu espalharei entre os homens e entre os séculos. E também, em verdade Eu vos digo, que a sorte desses será semelhante a minha: a sinagoga e os soberbos os perseguirão, como me perseguiram. Mas, tanto Eu como eles, teremos a nossa recompensa: a de fazer a vontade de Deus e poder servi-lo até à morte de cruz a fim de que sua glória resplenda e o seu conhecimento não pereça.


(O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol 10, pg. 389)

Sem comentários:

Enviar um comentário