“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 25 de maio de 2024

MAIS UM MISTÉRIO QUE SE REVELA

 

 


MAIS UM MISTÉRIO QUE SE REVELA

No Credo de Nicéia se diz: “...e ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras,...” Como neste texto do Credo está especificando que no terceiro dia ressuscitou Jesus Cristo, está obviamente se referindo as escrituras do Novo Testamento, porque no Antigo Testamento consta apenas revelação da ressurreição, mas não especifica o dia.

Durante séculos muitos estudiosos da Bíblia, nunca admitiram que no Velho Testamento estava escrito sobre a ressurreição de Cristo. Até os dias de hoje continuam não aceitando as comprovações Bíblicas a este respeito. Só conseguem entender a literalidade da palavra. A primeira menção sobre a ressurreição de Cristo se observa em Salmos 16; 9-10 – “Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha língua; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.”

Pedro Apóstolo confirma esta passagem como ressurreição de Cristo: Atos 13/32-37 – “E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus; Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei. E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei. Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção. Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção. Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.”

O próprio Jesus confirma as escrituras em Lucas 24;46 – “E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos.”  

O que deve estar faltando para se estabelecer a verdade, foi ler entre as entrelinhas das escrituras, no espírito da letra, com humildade e reta intenção. Não prestaram muita atenção quanto aos escritos de Sofonias, capítulo terceiro, versículo oitavo, que diz: “Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que Eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.”

Despojo neste texto significa os restos mortais, de seu corpo desfalecido. Deus está dizendo claramente que se levantará dos mortos, que vai ressuscitar dos mortos, para a partir daí punir seus inimigos. Ele não está falando de despojos de guerras, mas de seu próprio despojo, de seu corpo: “Eu me levantar do despojo”. Alguém poderia perguntar: “Mas porque Deus fez tal revelação com tamanha sutilidade, quase imperceptível?” A resposta é simples: “Para não dar “pérolas” e oportunidade à Velha Serpente, a fim de se precaver de suas maquinações.” Mas Satanás não é inteligentíssimo? Como não ficou sabendo? Claro que é, mas não mais do que Deus, sabedor do que pode deixar escrito, não permitindo que aquela inteligência conseguisse decifrar o enigma. Deus não revela que seria no terceiro dia, apenas deixou “escapar” a história de Jonas, o qual sairia da boca da baleia no terceiro dia. E assim o demônio só ficou sabendo bem no final, mas já era tarde demais. Sobrou, o que sempre sobra para este enganador e mentiroso: comprar os guardas Romanos que faziam a escolta no túmulo de José de Arimatéia, para desmentir a ressurreição. Em Maria Valtorta, no volume seis, página 361, Jesus confirma que estava falando sobre sua ressurreição, e diz: “Eu nada mais faço do que dar honra a Deus e dizer a verdade. E, com Sofonias, Eu te digo: “Espera-me, quando Eu ressuscitar.”

Portanto queridos cristãos, desejosos da verdade escondida, alegrai-vos, porque poderão dizer daqui para frente, que a ressurreição de Jesus Cristo já estava escrito no Velho Testamento, pelos Salmos, pelo Profeta Sofonias, e confirmado por Jesus e Pedro.

A paz esteja convosco.

Antonio Carlos Calciolari

Sem comentários:

Enviar um comentário