“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 2 de março de 2024

DEVEMOS RECEBER A HÓSTIA DE JOELHOS E NA BOCA?


 

DEVEMOS RECEBER A HÓSTIA DE JOELHOS E NA BOCA ?

 Romanos 14:11 – “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.”

Filipenses 2:10-11 – “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

Mais claro do que estas duas passagens bíblicas é impossível! Se devemos nos ajoelhar diante da presença de Deus, devemos nos ajoelhar para receber a Eucaristia, que contém verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Cristo. Simples, simples assim de se entender. É só obedecer o que Deus nos pede. Não precisaria continuar falando sobre este assunto, bastaria esta recomendação divina, mas para os doutores difíceis, que questionam até a vontade de Deus, agregaremos inúmeras evidências de nossa Tradição Apostólica, que desde sempre se ajoelhou diante do Senhor.

Quando em 1.960, João XXIII tornou pública sua decisão de confiar aos Padres do Concílio a reforma litúrgica, tal ideia, completamente desnecessária e equivocada, teve sim aspiração de rebeldia, porque este Papa era um infiltrado da maçonaria. Depois deste Concílio Vaticano II, a fumaça de Satanás entrou definitivamente dentro da Igreja, afim de destruí-la por dentro. E assim desejaram a Maçonaria Eclesiástica, realizar um encontro ecumênico falso, dando muito mais atenção as propostas dos progressistas. Isto porque a reforma litúrgica com motivos ecumenistas, sem a conversão dos mesmos à verdadeira doutrina da Igreja, é com toda certeza um caminho humanista e herético, outrossim uma traição incomensurável à Tradição, que sempre tivemos como certo para nossa salvação. Porque mudar a liturgia depois de decorridos 1.960 anos de Tradição Ministerial com seus dogmas já estabelecidos? Contradizendo o Catecismo da Igreja que confirma a presença real de Cristo nas espécies. Motivo pelo qual devemos nos ajoelhar.

-A Tradição da Igreja desde sempre orientou os fiéis a receber a hóstia de joelhos e na boca. São Leão I – Papa de 440 a 461 – diz, explicitamente, que o Sacramento da Eucaristia recebe-se na boca.

-Em 536, o Papa Agapito I, tendo se dirigido a Constantinopla, realiza uma cura milagrosa de um surdo mudo, durante a Comunhão, no momento em que lhe punha na boca o Corpo do Senhor, conforme assinalado por São Gregório Magno – Papa de 590 a 604 – e sabemos que o próprio São Gregório I, também, dava a Comunhão na boca aos comungantes, como atesta o seu biógrafo Jean Diacre.

-Por volta de 650, sob o império de Clóvis II, o Concílio de Rouen estabeleceu, também, regras sobre a distribuição do Sacramento da Comunhão, indicando com muita precisão a atitude conveniente dos fiéis, isto é, a recepção da hóstia unicamente na boca.

-Em 878, mais outro Concílio de Rouen (canon II) volta a lembrar a regra tradicional, o que mostra o aspecto realmente esporádico do abuso da prática de comungar com a mão.

-São Tomás de Aquino, o Doutor da Igreja Católica, ensina as razões teológicas que embasam esse costume: “A distribuição do Corpo de Cristo cabe ao padre por três motivos. Primeiro, porque… é ele que consagra assumindo o lugar de Cristo. Ora, o próprio Cristo distribuiu o seu Corpo durante a Ceia. Portanto, assim a consagração do Corpo de Cristo cabe ao padre, é também a ele que cabe a sua distribuição.

Segundo, porque o padre foi instituído intermediário entre Deus e os homens. Por conseguinte, como tal, é ele que deve encaminhar a Deus as oferendas dos fiéis e também levar aos fiéis as dádivas santificadas por Deus.

Terceiro, porque, por respeito por este Sacramento, ele não é tocado por nada que não seja consagrado. Por causa disto, o corporal e o cálice são consagrados e igualmente as mãos do padre o são, para tocar este Sacramento. Assim, nenhuma pessoa tem o direito de o tocar, a não ser em casos de necessidade como, por exemplo, se o Sacramento cair no chão, ou casos semelhantes”

-Em 1551, o Concílio Ecumênico de Trento, também, repetiu o ensinamento tradicional da Igreja por causa dos desvios dos protestantes.

-O Concílio Vaticano II, porém, nada decidiu sobre a maneira de comungar, se de pé ou de joelhos, ou se a hóstia deve ser colocada na mão ou na boca do comungante. Foi a Sagrada Congregação dos Ritos que se manifestou sobre o assunto em questão pela Instrução “Memoriale Dómini”, redigida por mandato especial de Paulo VI e por ele mesmo aprovada, a 28 de maio de 1969, autorizando a Comunhão na mão.

Mas existe uma dúvida quanto a autenticidade deste documento, que só foi desvendado recentemente com esta mensagem de Jesus à vidente Conchiglia, em 13 de outubro de 2013, por carta a ser entregue ao Papa Emérito Bento XVI: “O verdadeiro drama se materializou através do seguinte sucessor de Pedro, Paulo VI. Ele é a verdadeira chave que abriu a porta a Satanás. Devo falar novamente dos sósias dos Papas. Foi o Papa verdadeiro que disse que a fumaça de Satanás tinha entrado na Igreja. Foi o falso Papa que apresentou a heresia do ecumenismo e tudo o que tem prejudicado a Minha Igreja. O verdadeiro Papa sofreu muito... Prisioneiro e torturado. Um funeral solene foi feito para o falso Papa.”

Apesar da Instrução “Memoriale Dómini” ter autorizado a Comunhão de pé e na mão, também nos deixa livres para escolher receber a Hóstia na boca e de joelhos. Ou seja, não foi proibido a entrega da hóstia na boca e de joelhos. Abriu-se uma ambiguidade nesta instrução difícil de aceitar.

-Da sede da Congregação para o Culto Divino, aos 3 de abril de 1985. (+Agostinho Mayer – Pró Prefeito; +Virgílio Noé – Secretário). Transcrito da Revista Pergunte e Responderemos, n° 283, 1985, p. 512.

“Os fiéis jamais serão obrigados a adotar a prática da comunhão na mão; ao contrário, ficarão plenamente livres para comungar de um ou de outro modo. Essas normas e as que foram recomendadas pelos documentos da Sé Apostólica atrás citados, têm por finalidade lembrar o dever do respeito para com a Eucaristia independentemente do modo como se recebe a Comunhão. Insistam os pastores de almas não só sobre as disposições necessárias para a recepção frutuosa da Comunhão, que, em certos casos, exige o recurso ao Sacramento da Penitência; recomendem também a atitude exterior de respeito que, em seu conjunto, deve exprimir a fé do cristão na Eucaristia.”

A comunhão de pé e na mão é uma manifestação pública de falta de fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. É uma desobediência que aparentemente pode nos ludibriar, achando que se trata apenas de uma simples mudança, mas é um processo de descaracterização sacramental da Eucaristia. Senhores Padres, onde estão os genuflexórios? Onde foram parar?  

Somente o Sacerdote que presidiu o Rito Eucarístico pode tocar na hóstia consagrada. Os ministros extraordinários da Eucaristia inventados pelos progressistas para “ajudar” os Padres na entrega das hóstias consagradas, argumentando que é para agilizar devido à grande quantidade de fiéis, é totalmente contrário a instrução tradicional da Igreja. O mínimo que podemos fazer diante da presença real de nosso Deus na Eucaristia, é ajoelhar e recebê-lo dignamente, sem tocá-lo, humildemente, com adoração.   A Hóstia na boca evita acidentes indesejáveis com o Corpo de Cristo, e também evita que satanistas a levem para seus rituais de magia negra. Sim, estes possessos não se ajoelham diante do Senhor, e não recebem na boca o Senhor, porque se assim ousarem fazer caem desfalecidos no mesmo instante.

Ajudai-nos senhores Padres, ajudai-nos neste nosso desejo de receber Deus com respeito. Lembrem-se de vossos votos quando foram ordenados, em defesa da doutrina Santa e Eterna prometida diante de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não traiam vossos votos, oh! Sacerdotes do Senhor. Precisaremos de vocês no final dos tempos para continuar a Missa de sempre. Rogo a Deus todo poderoso, que não faltem Sacerdotes bons para nos orientar e conduzir o pequeno rebanho dos remanescentes.

Recebido quarta-feira, 18 de janeiro de 2012, 09:50, Mensagem 317 do Livro da Verdade. Virgem Maria a Maria da Divina Misericórdia:  “Vocês insultam o Meu Filho, quando recebem a Sagrada Eucaristia na mão!”  

Mas a fumaça de Satanás não se dissipou ainda. Chegaram os novos tempos da Nova Era. Chegou o libidinoso Amoris Laetitia, o tendencioso preceito humanista do Sínodo da Amazônia e recentemente o sacrílego Sínodo da Sinodalidade, para completar as mudanças no Missal Tradicional da Santa Igreja. Este Sínodo do fim do mundo pretende autorizar mulheres sacerdotisas, intercomunhão, permitir que recasados em segunda união possam receber a Eucaristia, e pra fechar com chave de ouro forjada no Inferno, chegou a Fiducia Supplicans, autorizando a benção dentro da Igreja para casais homossexuais.  

Devemos refletir também o entendimento que vai um pouco além da liturgia da Igreja, e ousadamente entrar no pensamento de Deus quando nos criou. Um bom observador, com seus olhos amorosos diante da criação, verá que fomos feitos com uma articulação, uma dobra na metade das pernas, justamente para que pudéssemos ajoelhar diante do Senhor. Prostrar-se de joelhos significa humilhar-se, um sinal de adoração, lealdade e respeito. Este bom observador vê que nada estabelecido pelo Criador é por acaso, tudo tem uma ordem, uma finalidade, um propósito sempre voltado para o nosso bem. Eu não me iludo, porque sei que o homem pensa pouco, reflete pouco, e dificilmente eleva seu espírito para as coisas do Alto, como dizia nosso querido Padre Leo, a fim de estar sempre precavido e atento as mudanças sorrateiras e maliciosas dentro da Igreja. O Católico que for apenas manso de coração, vai cair nestes embustes infernais, mas quem for perspicaz descobrirá que alguma coisa está errada dentro da Igreja.

Que a elucidação das consciências venha logo.

 

Antonio Carlos Calciolari


Sem comentários:

Enviar um comentário