“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 4 de março de 2022

O PENSAMENTO DE DEUS SOBRE O HOMEM

 


O PENSAMENTO DE DEUS SOBRE O HOMEM

 

Como podes duvidar do meu amor por ti?

Oh! Linda florzinha do campo preferida do meu vasto jardim. Dentre todas és a mais querida. Não percebes que te rego com águas salutares que te dá vida, misturada com carinho, abraços e beijos para te agradar?

Sei que estás cercada de espinhos traiçoeiros que te fazem desviar de seu reto caminho ao sol. Os contornos em seu caule são as marcas de sua vitória sobre os espinhos.

És livre minha querida florzinha do campo. Podes escolher qual caminho seguir, mas não negue o meu amor por ti. Eu que sou o sol, sua meta de vida e felicidade sem fim.

Eu sei, suas pétalas tão bonitas foram arranhadas pelos espinhos. Não ficastes mais tão vistosa como antes, mas estas cicatrizes, resultado de sua vitória em direção ao sol, pela humildade, dedicação, perseverança, pode elevar-te a um grau de perfeição onde nem mesmo aquela que nunca foi arranhada, poderá ter exuberante beleza quanto você amada minha, depois de me alcançar.

Oh! Linda florzinha do campo! Vem com um abraço de encontro com o meu abraço e jamais nos separaremos deste fulgor eterno de amor.

Eu sou o sol, a água, a terra e o ar que te alimentou desde que nasces-te, e nunca te deixei sozinha.

Quando chorastes, lá estava eu chorando contigo.

Quando gritaste de dor, lá estava eu dando-te remédio de alívio.

Quando desanimas-te, lá estava eu dando-te esperança e fé.

E tudo isso sem que tenha me chamado.

Mas se me chamar. Oh! Se me chamar, então exaltarei de amor por ti e te carregarei em meus braços, e te levarei aos meus jardins celestes, sem espinhos, sem ciladas, onde a única precaução é praticar caridade.

Vem que eu te chamo, oh! Linda florzinha do campo preferida entre todas de meu vasto jardim. Teu tempo de prova acabou e vences-te.

Vem, que eu te chamo para uma fusão de amor eterno com todas as outras florzinhas do campo iguais a você.

Diga: eu quero, e venha sem pensar em mais nada.

Entrega-te completamente a mim.

Eu sou o seu tudo, de nada mais precisa para viver e ser feliz.

 

Antonio Carlos Calciolari

 

Será que é preciso dizer que:

O Sol é Deus. A florzinha do campo é o homem. Os espinhos são as tentações que afligem o homem durante a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário