“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

O TEMPO DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO


 


O TEMPO DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO

 

“Só depois que esta terra tiver pecado contra Mim, e lembrai-vos que são palavras do Senhor ao seu Profeta, só depois é que o povo, e não somente este, sozinho, mas o grande povo de Adão, começará a gemer: “Vamos ao Senhor, Ele que nos feriu, nos curará.” E dirá ao mundo dos redimidos: “Daqui a dois dias, isto é, daqui a dois tempos da eternidade, durante os quais nos terá deixado a mercê do inimigo que, com todas as armas nos terá espancado e matado, como nós espancamos o Santo e o matamos, - e o espancamos e matamos, porque sempre haverá Cains, que matarão com a blasfêmia e as más obras ao Filho de Deus, o Redentor, disparando flechas mortais, não sobre sua eterno e gloriosa Pessoa, mas sobre as almas deles por Ele resgatadas, matando-as e matando-o por isso a Ele, através de suas almas – só depois desses dois tempos e que virá o terceiro dia, e ressuscitaremos em sua presença, já no reino de Cristo sobre a terra, e viveremos diante dele no triunfo do espírito. Nós o conheceremos, aprenderemos a conhecer o Senhor, para estarmos prontos a sustentar-me diante esse conhecimento verdadeiro de Deus, a última batalha em que Lúcifer desafiará o homem, antes que seja dado pelo anjo o toque da sétima trompa, pela qual se entoará o coro bem-aventurado dos Santos de Deus, tendo eles atingido o número perfeito para sempre – nem o menor dos pequeninos, nem o mais velho dos anciãos poderá jamais aumentar o seu número. “Terminou pobre reino da terra. O mundo passou, com todos os seus habitantes para a resenha do Juiz vitorioso. E os eleitos estão agora nas mãos do Senhor nosso e do seu Cristo, e Ele é o nosso Rei para sempre. Louvor ao Senhor Deus Onipotente, que era, que é e que será, porque Ele assumiu o seu grande poder, e entrou na posse do seu Reino.”(O Evangelho como me foi revelado-pg. 353-Maria Valtorta)

Eu já li e reli inúmeras vezes os dez volumes de Maria Valtorta, e durante estas releituras descubro profecias que me passaram despercebidas. Esta é uma delas que me chamou a atenção.

Este texto acima é uma resposta de Jesus ao seu Apóstolo Bartolomeu, sobre a grande Vítima descrita pelos Profetas. E Jesus profetiza sobre o final dos tempos, quando irá voltar para separar os bons dos maus, usando os três dias em que esteve no sepulcro, para explicar que assim também acontecerá quando Ele voltar. Neste texto Ele diz estando já com 33 anos o seguinte: “Daqui a dois dias, isto é, daqui a dois tempos de eternidade...”, e complementa em sequência o seu pensamento: “Só depois destes dois tempos é que virá o terceiro dia.” O qual menciona que virá então a ressurreição dos bons, depois do toque da sétima trombeta, se referindo obviamente sobre sua vitória. Portanto este terceiro dia, são os 1000 anos descritos no Apocalipse depois da segunda volta de Cristo, o que nos faz pensar que os dois dias anteriores, os dois tempos de eternidade - assim como o terceiro dia tem 1000 anos - cada destes dois tempos deve ter também 1000 anos. Sendo assim, a segunda vinda de Cristo será depois de 2000 anos, mais os 33 anos de idade que tinha quando profetizou. Será então no ano de 2033, lembrando que Deus também disse que o tempo será encurtado, ou abreviado, pois caso contrário ninguém se salvaria. A conclusão que nos revela esta profecia, é de que a volta de Jesus se dará antes de 2033. É claro que o ano, o dia e a hora exata somente Deus sabe, mas podemos ficar esperançosos acreditando que falta poucos anos para que nosso querido Jesus retorne.

“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.” (Apocalipse 20:1-3)

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre, e os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste, e iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra, e abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.” (Apocalipse 11:15-19).

“E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”(Mateus 24-22)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O escritor Católico José Alberto Vilasana Munguia faz uma reflexão sobre uma passagem bíblica que nos remete a entender quanto ao possível ano da vinda de Cristo no final dos tempos.

“Da figueira aprendei esta semelhança, quando vedes que seus ramos ficam tenros, e soltam folhas, sabeis que o verão já vem perto. Assim também, quando virdes todas essas coisas, ficai sabendo que o Cristo está para chegar. Em verdade Eu vos digo: não passará esta geração, que não me quis, antes que tudo isso aconteça.” (Valtorta-Vol 9-pg.400)

Eu dei preferência à este texto de Valtorta, porque é mais completo do que está escrito na Bíblia, pois enquanto diz:  “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.”(Mateus 24-34) No texto de Valtorta Jesus indica qual é o povo e sua geração, que não passará sem que antes Ele venha. O povo que não o quis são os Judeus, que também simbolicamente é a figueira. É óbvio que Jesus não estava falando de sua geração com os Apóstolos, pois todos morreram e Jesus não voltou. Não! Ele falava da geração dos Judeus, de Israel. Como os Judeus, depois do deicídio, estiveram dispersos pelo mundo sem ter uma nação, era necessário que esta nação surgisse para contar a partir dela a geração mencionada por Jesus. Foi no ano de 1948 que nasceu Israel em um único dia, conforme profetizado nas escrituras. (Isaias 68:8) E para sabermos quando termina esta geração, para indicar quando Cristo voltará, devemos nos ater as escrituras revelando-nos que os Judeus diziam que uma geração dura no máximo 80 anos. (Salmos 90:10) Sendo assim, é só somar 1948 mais 80 anos, para chegamos à 2028. Porém devemos lembrar que a volta de Cristo se dará antes disso, como está escrito: “...não passará esta geração sem que todas as coisas se cumpram.” Não passará, ou seja, será antes de 2028.

E assim vão se juntando estas revelações com as muitas outras de nossos Santos e Profetas atuais, todos indicando estar muito próximo a segunda vinda de Cristo.

É com alegria que recebemos tais informações. Quantas gerações antes da nossa desejaram ver Jesus voltar, quantos em seus êxtases espirituais, tomados pelo Espírito Santo desejaram este encontro. Por isso somos privilegiados, nossa geração verá Jesus voltar com toda certeza.

A paz esteja conosco, hoje e sempre.

 

Antonio Carlos Calciolari


Sem comentários:

Enviar um comentário