“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 12 de outubro de 2021

O FRUTO PROIBIDO NÃO ERA A MAÇÃ





 

O FRUTO PROIBIDO NÃO ERA A MAÇÃ

 

“E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” Gênesis 2:9

“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16,17

Devemos primeiro elucidar o simbolismo desta Árvore do Bem e do Mal, que não é uma ideia, mas sim um verdadeiro fruto e uma verdadeira árvore, como são as de hoje, mas diferente de todas e única. O consumo deste fruto desencadeia um conhecimento da ciência do Bem e do Mal, instigado pela desobediência de quem o consumiu. Podemos dizer que dentro deste fruto havia algo sobrenatural criado por Deus, para imputar a ciência das coisas. Dizemos que o fruto é real, porque Adão e Eva são matéria e a matéria precisa do toque, ou de outra matéria para dar atenção a ela. Deus diz não comerás, e aqui subentende-se que quem come são os animais, e sendo o homem um animal, come, não no sentido figurado, mas realmente come o fruto.

Também não era nenhuma fruta semelhante as existentes, como por exemplo a maçã, mas sim um fruto único e simbólico criado por Deus, de sabor agradável e de boa aparência. Seria irracional pensar que este fruto do Bem e do Mal produzisse sementes e gerasse inúmeras árvores da mesma espécie. Este pensamento também serve para a Árvore da Vida. E Deus diz que certamente morreremos porque quem conhece o Mal, é atraído por ele, e peca. E se mantiver o pecado em seu coração, morre eternamente no Inferno, porque apesar de ter existência neste lugar de suplícios, não há liberdade, não há amor, mas um ódio que não tem fim, e por isso existência não significa necessariamente ter vida. Ou a vida é plena ou não é vida. Com a Verdade é a mesma coisa, deve ser absoluta, porque meias verdades na realidade é falsidade. E o Amor deve ser total e não amar pela metade, pois seria enganação.

O texto acima também significa que o homem podia comer do fruto da Árvore da Vida e viver eternamente como deuses, pois a proibição era apenas para a Árvore do Bem e do Mal. Imaginem o tamanho do erro cometido por nossos progenitores.

 “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.” Gênesis 3:22-24

Aqui Deus está dizendo que o homem se tornou conhecedor do Bem e do Mal, assim como Deus. Enquanto Deus pode ter tal conhecimento sem se corromper com o Mal, pois isso seria simplesmente impossível, porque Deus é um Espírito perfeitissimamente puro e portanto inatingível por qualquer mal, mas o homem assim não é, ficando a mercê das tentações e insídias do Enganador. Tanto que Adão e Eva apesar de serem antes da desobediência espíritos perfeitos, e terem de tudo que precisavam, inclusive a oportunidade de serem eternos, assim mesmo caíram nas mentiras da Serpente sedutora. E depois de caídos, com seus espíritos enfraquecidos ficaram ainda mais suscetíveis as tentações, e assim também seus descendentes, onde a culpa original se impregnou. Esta é a verdade, quem se distancia de Deus perde o Senhor, deixa de ter vida. E o que distancia o homem de Deus são os pecados cometidos não confessados com verdadeiro arrependimento. Os pecados são falas e atos que desagradam a Deus, pois são coisas ruins, não boas. Deus gosta somente de coisas boas. Deus é Amor, Luz, Verdade e Justiça. Deus é perfeição amorosa, iluminação das consciências, o Caminho certo para a vitória e um julgador justo por excelência.  

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” Apocalipse 2:7

Deus faz uma promessa a quem lhe for fiel até o fim, garantindo-lhes que será dada a vida eterna, a Árvore da Vida. Tal Árvore pelo que entendemos nesta passagem Bíblica, foi transladada do Paraíso terrestre para o Paraíso dos Céus, no Paraíso de Deus. Que é para onde nós em carne e espírito estaremos depois do julgamento final se estivermos a direita do Pai. Deus amorosíssimo, concede-nos novamente a Árvore da Vida, rejeitada por nossos progenitores.

 

Antonio Carlos Calciolari

Sem comentários:

Enviar um comentário