“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 13 de março de 2021

MISSAS SÃO REALIZADAS NO DOMINGO PORQUE SOMOS CRISTÃOS






 

MISSAS SÃO REALIZADAS NO DOMINGO PORQUE SOMOS CRISTÃOS

 

“Não Maria. Não é Pedro. Ele na verdade vai-se tornando cada vez mais firme, e agora que ele ficou sabendo com que intenção Lázaro quis usar a casa do Cenáculo, decidiu começar os ágapes regulares e celebrar os mistérios regularmente, no dia depois de cada sábado. Porque ele diz que agora o dia do Senhor é aquele, pois é o dia em que Ele ressuscitou e apareceu à muitos para confirma-los na fé sobre a sua Natureza eterna de Deus. Não existe mais o sábado, como existia para os hebreus. Não há mais o sábado porque para os cristãos não há mais sinagoga, mas a Igreja, assim como haviam predito os Profetas. Mas agora há e sempre haverá o dia do Senhor, em memória do Homem-Deus, do Mestre, Fundador, Pontífice eterno, depois de ter sido Igreja Cristã. Desde o dia depois do próximo sábado, celebrar-se-ão os ágapes entre cristãos, que serão muitos, na casa do Cenáculo. Uma coisa que não era possível antes, por causa do ódio dos fariseus, dos sacerdotes, dos saduceus e escribas e pela momentânea dispersão de muitos dos seguidores de Jesus, abalados em sua fé, e cheios de medo do ódio dos judeus. Mas os que os odiavam, por medo de Roma, que censurou o comportamento do Procônsul e da multidão, e porque crêem que já terminou a exaltação dos fanáticos, como eles chamam a fé dos cristãos em Cristo, pela momentânea dispersão dos fiéis, que na verdade durou bem pouco, e que já terminou, pois todas as ovelhas voltaram ao Redil do Verdadeiro Pastor, estão agora menos atentos, eu diria desinteressados, como se fosse uma coisa morta, acabada. E isto lhes permite fazer suas reuniões para os ágapes.” (O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta-Vol 10, pg. 447,448)

OBS: Estas palavras são de Nicodemus, ouvida e redigida pela mística Valtorta, numa de suas muitas visões sobrenaturais, com a permissão de Deus. Nicodemus foi até a modesta casinha de Maria, no Getsêmani, doada por Lázaro que era dono das terras do local e de grande parte de Betânia, para entregar a Santíssima Virgem, a Mortalha de Jesus, para que usassem a relíquia durante as Missas com os cristãos.

Muito se especulou entre teólogos e estudiosos da Bíblia, o momento em que mudaram o sábado pelo domingo na Igreja Católica, porque os protestantes sempre disseram que os Católicos estariam negando uma lei de Deus.

No entanto, vemos que desde o início das celebrações das Missas, Pedro decidiu usar o domingo para não se misturar com as celebrações judaicas, que na verdade era uma outra religião diferente da cristã. Judaísmo não é cristianismo, são religiões diferentes, apesar de cultuarem o mesmo Deus. Os Judeus por negarem a Divindade de Jesus, são na verdade Anticristos. A Nova Aliança de Deus com a humanidade se deu na confirmação da ressurreição de Jesus, no domingo, dia Santo e único na história. Jesus se torna o novo Adão e Maria a nova Eva, pois deste dia em diante somente se salvarão aqueles que acreditarem nas palavras de Jesus-Deus. A graça entrará em todos aqueles que tiverem a boa vontade de aceita-la.

Antonio Carlos Calciolari

Sem comentários:

Enviar um comentário