“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 1 de maio de 2019

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS






DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E EXPLICAÇÃO SOBRE A RESSURREIÇÃO DOS CORPOS.

O Evangelho como me foi revelado – Maria Valtorta, Vol. 9 – pg. 359 a 361

Eles entram no Templo. Os soldado da Fortaleza Antônia os observam, ao passarem. Eles vão adorar o Senhor, depois voltam para o pátio, onde os rabis estão ensinando. Antes ainda que o povo acorra para Jesus e se aglomere ao redor dele, já o acercam os saforins, os doutores de Israel e alguns herodianos, e, com uma delicadeza fingida, depois de o terem saudado, lhe dizem: “Mestre, nós sabemos que Tu és sábio e verdadeiro, e que ensinas o caminho de Deus, sem levares em conta coisa nem pessoa alguma, a não ser que ela esteja fora da verdade e da justiça, e pouco te incomodas com o juízo dos outros sobre Ti. Mas somente te preocupas em conduzir os homens para o Bem. Dize-nos então, é lícito pagar o tributo ao César, ou não é lícito fazê-lo? Que é que te parece?”
Jesus olha para eles com um daqueles seus olhares de uma penetrante e solene perspicácia, e responde: “Por que me tentais, hipócritas. Contudo, alguém entre vós deve saber que Eu não fico enganado por honrarias fingidas. Mas mostrai-me uma das moedas daquelas usadas para pagar o tributo.”
Eles lhe mostram uma daquelas moedas.
Jesus a observa de um lado e do outro, e, segurando-a apoiada na palma da mão esquerda, bate sobre ela com o indicador da mão direita dizendo: “De quem é esta imagem, e que é que diz esta inscrição?”
“A imagem é de César, e a inscrição traz o nome dele. É o nome de Caio Tibério César, que agora é o imperador de Roma.”
“Pois, então, dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” E lhe vira as costas, depois de ter entregue o dinheiro a quem lho havia mostrado.
Jesus escuta tudo o que os peregrinos lhe perguntam, e os conforta, os absolve e os cura.
Enquanto isso as horas passam. Ele sai do Templo, talvez para ir andar lá fora e tomar o alimento que lhe levaram os servos de Lázaro, que disso estão encarregados.
Depois Ele torna a entrar no Templo, pois já passa do meio-dia. Ele é incansável. Graça e sabedoria saem de suas mãos postas sobre os enfermos, e de seus lábios com cada um dos sábios conselhos que Ele dá as numerosas pessoas que dele se aproximam e fazem seus pedidos. Parece que Ele, quer consolar a todos, curar a todos, antes que não o possa fazer mais.
Já chegou o pôr-do-sol e os apóstolos já cansados, foram sentar-se no chão sob os pórticos, atordoados por aquele contínuo movimento nos pátios do Templo, ao chegar a Páscoa, quando do incansável se aproximam os ricos com suas vestes pomposas.
Mateus, que está cochilando com um olho só, levanta-se e vai sacudir os outros. Ele diz: “Estão indo para o Mestre uns saduceus. Não o deixemos sozinho, para que não ofendam, nem procurem fazer-lhe mal, ou zombar dele também.”
Então todos se levantam, vão até o Mestre e o rodeiam logo. Eu creio que há represália naquilo de ir ao Templo ou voltar dele na hora sexta.
Os saduceus, que saúdam a Jesus com inclinações até exageradas, lhe dizem: “Mestre, Tu respondeste com tanta sabedoria aos herodianos, que ficamos com o desejo de receber, como eles, nós também, um raio da tua luz. Escuta. Moisés disse: “Se algum morrer sem deixar filhos, que o irmão dele despose a viúva, para dar uma descendência ao irmão.” Pois bem. Havia entre nós sete irmãos. Se o primeiro, tendo tomado por mulher uma virgem, sem deixar prole, deixou assim a mulher para um seu irmão. Também este segundo morreu sem deixar prole, e também o terceiro que a desposou, e assim por diante, até chegarem ao sétimo. A mulher, depois de ter desposado todos os sete irmãos, morreu. Dize-nos, então, na ressurreição dos corpos, se for verdade que os homens vão ressuscitar, se for verdade que a alma sobreviverá ao corpo unindo-se a ele no último dia, e formando com ele um todo, qual será dos sete irmãos que irá ficar com a mulher, se todos os sete a possuíram na Terra?”
“Vós estais errados. Não sabeis compreender nem as Escrituras, nem o poder de Deus. Muito diferente será desta para a outra vida. E no Reino Eterno não existirão as necessidades da carne, como neste mundo. Porque na verdade, depois do Juízo Final, a carne ressurgirá e se unirá de novo à alma imortal, formando com ela um todo, vivo, e até melhor do que está agora a minha e a vossa pessoa, mas não mais sujeita às leis, e sobretudo aos estímulos e abusos que agora vigem. Na ressurreição, os homens e as mulheres não se tornarão esposos, nem esposas, mas serão semelhantes aos Anjos de Deus no Céu, os quais não se cansam, mas vivem no amor perfeito, que é o divino e espiritual. E, quanto á ressurreição dos mortos, não lestes vós como Deus, do meio da sarça, falou a Moisés? Que foi que o Altíssimo lhe falou naquela ocasião? “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó.” Ele não diz: “Eu fui”. Mas disse: “Eu sou.” Porque Abraão, Isaque e Jacó são. Eles são imortais. Como todos os homens em sua parte imortal, enquanto durarem os séculos, e depois, com a carne ressuscitada, por toda a eternidade. Eu sou como o é Moisés, como o são os profetas e os justos, como infelizmente o é Caim, e como são aqueles do dilúvio e os sodomitas, e todos aqueles que morreram em pecado mortal. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.”
“Então, Tu também morrerás. E depois estarás vivo?”
Eles o estão tentando. Já estão cansados de o tratarem mansamente. E seu ódio é tanto, que não podem mais conter-se.
“Eu sou o vivente, e a minha carne não conhecerá a destruição. A Arca nos foi tirada, e a atual também nos será tirada, como um símbolo. O Tabernáculo nos foi tirado e destruído. Mas o verdadeiro Templo de Deus não poderá ser retirado, nem destruído. Quando os seus adversários pensarem que o fizeram, então será a hora que ele se estabelecerá na verdadeira Jerusalém, em toda a sua glória. Adeus!”

O EVANGELHO COMO ME FOI REVELADO – MARIA VALTORTA

Sem comentários:

Enviar um comentário