“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 5 de janeiro de 2019

MENSAGEM DE REPÚDIO Á REDE GLOBO


A imagem não foi feita por mãos humanas.





Sempre que posso, procuro defender Jesus das investidas das trevas, que tentam sem parar, fazer esquecer a doutrina Santa e imutável, principalmente quando se trata de um grande chifre de comunicação como a Rede Globo. A mensagem resposta abaixo, mandei no dia posterior a reportagem, ou seja logo em seguida. A reportagem tratava de achado arqueológico que comprovava a existência de Poncio Pilatos e consequentemente de Jesus Cristo, mas foi pela declaração de uma pessoa desconhecida do meio dos estudiosos do Santo Sudário, que me irritei, pela informação mentirosa dada por ele, negando a autenticidade do Santo Manto que cobriu Jesus Cristo.

Mensagem de repudio à Rede Globo

Referente - Reportagem no Fantástico a respeito da opinião de um desconhecido negando a autenticidade do Santo Sudário.

Com indignação me oponho a esta reportagem, não pelos achados arqueológicos, mas pela declaração de um homem desconhecido dos meios cristãos, pois induz as pessoas a pensarem que Jesus foi apenas um simples homem, um simples personagem daquela época de Pôncio Pilatos.
É por acaso aceitável, uma pessoa que não é um dos estudiosos do Sudário de Turim, opinar, dar seu parecer, a respeito sobre algo que não tem conhecimento? Não era necessário, antes de indicar uma pessoa para falar a respeito, que os responsáveis por tal relevante reportagem, pesquisassem antes com pessoas realmente conhecedoras das evidências da veracidade do Manto? O entrevistado disse que o Sudário é  apenas uma relíquia medieval, e que Jesus não tinha barba, mostrando uma tatuagem em seu braço. Devemos diante deste único testemunho acreditar? E quais são as pesquisas que fez para dar tal opinião?
Já faz alguns anos que inúmeros estudiosos deste pano único, tem como certeza sua veracidade, ou seja, é o pano que envolveu Jesus no sepulcro. A quantidade de evidências encontradas são tantas, que não se tem mais dúvidas a respeito.
Vejamos o que a ciência comprovou:
1.      Depois da morte, ele foi envolto em um lençol.
2.      Ele tem feridas de um capacete de espinhos e sinais de flagelação.
3.      Carregou nos ombros um objeto pesado, semelhante ao transporte do patíbulum (haste transversal da cruz)
4.      Foi pregado na cruz com cravos, sendo nos pulsos e nos pés.
5.      Recebeu um ferimento do lado direito do peito depois de morto, e suas pernas não foram quebradas.
6.      Foi envolto no lençol logo depois de descido da cruz, sem que fosse efetuada operação de lavação e de unção do cadáver.
7.      Permaneceu no lençol por pouco tempo.
8.      A imagem em negativo só poderia ter se formado com o transpassar de alguma luz forte,visto que não é pintura nem tinta de qualquer natureza.
9.      Os filetes de sangue do Sudário têm o escorrimento de quem esteve crucificado.
10.  Foram encontrados nos olhos da figura , a imagem de uma moeda em cada olho, uma era um Lituus(bastão recurvado), cunhado por Pôncio Pilatos em 29 A.C., sobre a outra pálpebra entrevem-se as letras YCAI; elas fazem parte da inscrição TiberioYCaisaros, de Tibério Cesar imperador de Roma na época de Jesus.
11.  Esse pano tem as características de um tecido funerário hebraico do século I, provavelmente da área da Palestina.
12.  Esse homem sofreu uma crucificação romana do século I, com particularidades desconhecidas na idade Média, mas em sintonia com as descobertas histórico- arqueológicas posteriores.
13.  Esse sangue humano se coagulou sobre a pele ferida e passou para o tecido por fibrinólise, com modalidades irreproduzíveis com pincel.
14.  Esse cadáver, posto no lençol cerca de duas horas depois da morte, permaneceu por 30 a 36 horas sem sinais de putrefação.
15.  Essa imagem em negativo, não é nem pintura, nem estampa, nem chamuscadura. É uma projeção do corpo, a qual codificou-se a informação tridimensional, e é como se houvera sido impressa no tecido por um fenômeno foto-radiante (luz intensa).
16.  Esse lençol não tem sinais de deslocamentos, ele se abaixou porque estava vazio.
17.  A imagem é sobrenatural, não foi feita por mãos humanas.
18.  A imagem é de um homem com barba e com mais ou menos 1.78 cm de altura. A idade é calculada em 30/35 anos e o peso em cerca  de 79 Kg.

Todas estas afirmações foram feitas por cientistas durante muitos anos de pesquisa, e depois confirmadas por outros cientistas durante outros anos de estudo, portanto é inimaginável todos estarem errados, é o tecido mais estudado da história da humanidade. Aos que argumentarem a possibilidade de entre os estudiosos e cientistas ter vários crentes católicos, lembremos de que eles se apresentaram como especialistas em sua área de ciência, e, portanto, respeitam o resultado real da pesquisa. A indução a qualquer outro resultado não autêntico, seria  questionada pelos demais cientistas participantes e postos sob suspeita, o que não ocorreu, muito pelo contrário, todos foram unânimes em todos os resultados das pesquisas.
Outras provas da autenticidade do Sudário de Turim, estão na verificação de que, as outras relíquias, a Túnica de Argentil (aquela que Jesus usou para carregar a cruz)e o Sudário de Oviedo(aquele que foi colocado sobre o rosto de Jesus no sepulcro), tem o mesmo tipo de sangue da mortalha:AB. O Véu de Verônica(aquele que Verônica enxugou o rosto de Jesus durante sua crucificação), se sobrepõe ao rosto do Sudário de Turim, revelando que são da mesma pessoa. Vários milagres Eucarísticos tem o mesmo tipo de sangue do Sudário de Turim, do Sudário de Oviedo e da Túnica de Argentil:AB. Percebam como uma prova comprova a outra e vice versa? É simplesmente impossível o Santo Sudário não ser o que realmente encobriu o corpo de Jesus no sepulcro. Não só isso. Também prova a sua ressurreição, pois somente um corpo imaterial fulgurante, poderia transpassar a mortalha e nela deixar impregnada a imagem de frente e verso de um ser humano, com tantos detalhes. Aliás, o motivo real de muitos negarem sua veracidade, está justamente neste quesito: prova a ressurreição de Cristo. Prova que de fato Jesus é Deus.
Para aqueles que precisam do máximo de informação, esta é apenas uma listagem de alguns dos cientistas e estudiosos que colaboraram com as comprovações científicas relacionadas com as relíquias de Cristo. Existem muitos outros que estudaram e ainda estudam as relíquias, que não estão nesta lista.
VirgilioTimossi – Perito Tecelão. Silvio Curto – Professor de Egiptologia. Wiliam Geilmann – Perito Tecelão. Franco Testore – Prof. em Tecnologia Têxtil. Gabriel Vial – Perito em estudos de Tecidos Antigos. Gilbert Raes – Diretor Têxtil. Kenneth E. Stevenson – Engenheiro.Gary R. Habermas – Filósofo.Robert Bucklin – Médico Legista. Secondo Pia – Fotógrafo. Giuseppe Enrie – Fotógrafo Profissional.Giovanni Battista Judica – Fotógrafo Profissional. Guido Filogamo – Prof. de Anatomia Humana. Alberto Zima – Prof. de Anatomia Humana.Max Frei Sulzer – Perito em Microvestígios. Aharon Horowitz – Palinólogo. Avinoan Danin – Especialista em flora desértica Israelense. A.Oville Dahl – Palinologista.Alan Whanger – Técnica em sobreposição em luz polarizada. Pier Luigi Baima Bollome – Medicina Legal. Giovanni Riggi – Projetista. Vermon Miller – Fotógrafo.Joseph Kohlbeck – Cristalógrafo.Ricardo Levisetti – Químico.Perre Barbet – Perito em anatomia.  John H. Heller – Cientista. Alan D. Adler – Cientista.Gilbert Lavoie – Médico.Giuseppe Caselli – Radiologista. Carlo Brillante– Químico e Microscopia. Giulio Ricci – Estudioso do Sudário.Sebastiano Rodante – Médico e estudioso do Sudário.Lamberto Coppini – Diretor do Inst. De Anatomia de Bolonha.bMark S. Evans – Fotógrafo cientista. Giovanni Judica Cordiglia – Medicina Legal.Hugo Wedenissow – Médico.Willian Stroud – Médico.Edward Wuenschel – Estudioso do Sudário. Antonio Persili – Especialista em exegese Bíblica. Rebeca Jackson – Estudiosa de rituais Judaicos. Giuseppe Ghibreti – Filologia Neotestamentária. Gino Zaninotto – Professor de Latim e Grego.Bruno Barberis – Matemático. John P. Jackson – Físico. Eric J. Jumper – Físico. Giovanni Tamburelli – Professor em Transmissão Elétrica. Francis L. Filas – Elaborador Tridimensional. Nello Balossino – Professor de Informática. Paul Vignon – Biólogo. Michel Adgé – Prof. De Química. Giovanni Imbalzano – Prof. De Matemática e Física. Ítalo Alighiero Chiusano – Estudioso do Sudário.
Sempre no intuito de esclarecer, de se fazer conhecer a verdade, considerando que talvez a equipe da Rede Globo, não teve tempo suficiente para levar ao ar outras informações mais relevantes. Fico na expectativa de que voltem a tratar deste assunto, em outro momento, e desta vez contando uma outra história.

Livro e Blog para esclarecimentos:
MARINELLI, Emanuela, O Sudário: uma imagem impossível, Ed. Paullus, São Paulo, 1998.
·         cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br



Antonio Carlos Calciolari

Sem comentários:

Enviar um comentário