“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

POR QUE CHORA CRISTÃO?




POR QUE CHORA CRISTÃO?

Por que chora cristão? Por que a tristeza invadiu teu coração? Talvez você não saiba, mas já és um vencedor. Dentro de teu coração o Espírito Santo toma conta, exalando sua flagrância, iluminando sua alma com o fogo do Amor maior, lavando, cuidando, renovando, purificando e elevando-o ao patamar dos Santos.
Por que chora então cristão, sabendo que a volta de Jesus é iminente? Sempre sonhamos com este grande acontecimento. Os Santos já cantam a volta do Cordeiro e os Anjos Celestiais tocam suas trombetas apocalípticas. E nada, nada vai impedir que as profecias se cumpram. Esta é a verdade verdadeira, única e eterna. Se continuar a chorar, será como tentar nadar onde não existe água, ou voar sem ter asas. Você é uma criança completamente inocente, sem qualquer tipo de pecado, pedindo misericórdia, pedindo perdão ou piedade a Deus. Acalme-se! Respire fundo! Sinta dentro de você o Amor. Sinta esta paz interior que te convida para vôos muito mais altos, na plenitude de sua consciência.
Entregue-se de corpo e alma a este fogo que não queima, mas que te acolhe e te abraça com os fulgores do Paraíso. Não coloque entraves em sua razão, pisoteie o orgulho, passe longe da soberba, e assuma sua posição intelectual perseverante e fiel aos ensinamentos de Jesus. Corra na velocidade da luz, sem hesitar, em direção a verdade eterna e santificadora.
Oh! Cristão, que chora por amor, por devoção, por êxtase espiritual, por achar que já esperou demais. Não se precipite em suas conclusões e entregue tudo nas mãos de Deus. Abra os olhos do coração e perceba que sua Alma, tua vizinha, se alegra por ti, embranquecida, quase translúcida, em retribuição aos teus bons pensamentos.
Não chore mais cristão de fé e esperança, porque se for assim vou chorar junto de ti, e nossas lágrima se juntarão as outras lágrimas de outros cristãos, na mesma situação, tomados pelo Espírito Santo, formando a fonte da esperança da vinda de nosso querido e amado Nosso Senhor Jesus Cristo, salpicando em ondas de pura alegria.
Por que então choras, se tens a beleza da flor,  selo de identificação do Amor de Deus Criador, essência do Amor. Vamos pois entrar em conversação com Deus, rezando, agradecendo por tudo que temos, por tudo que recebemos sem pedir, mas que por graça Divina nos foi concedida. Porque eu lhe digo uma verdade: Se o pedido é justo e honesto, a graça vem multiplicada e generosa.
Paz!
Paz!
Silêncio, o tempo já não é.

Antonio Carlos Calciolari

Sem comentários:

Enviar um comentário