“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 20 de julho de 2017

QUEM NÃO VIGIAR PERECERÁ


TERCEIRO ANO DA VIDA PÚBLICA DE JESUS

QUEM NÃO VIGIAR PERECERÁ


“Desconfiai daqueles que, depois de haver-vos combatido sem motivo, de repente passam a cumular-vos com honras, e presentes. Desconfiai daqueles que louvam todas as vossas ações, e são homens que tudo louvam, isto é, louvam tanto o preguiçoso como o bom trabalhador, o homem adúltero, como o marido fiel, tanto o ladrão, como o honesto, o violento, como os mansos, e o mal fiel como o péssimo discípulo, como se estes fossem uns modelos. Fazem assim para arruinar-vos e servirem-se de vossa ruína para os seus planos astutos. Fugi daqueles que vos querem embriagar com louvores e promessas para levar-vos a praticar ações que, se não estivésseis embriagados, não aceitaríeis fazer. E, quando juraste fidelidade a alguém, não fiqueis tratando com os inimigos dele. Estes não fazem outra coisa, senão ajuntarem-se para fazer mal àquele que eles odeiam, e fazer esse mal com a vossa própria ajuda.
Abri os olhos. Eu disse: sede astutos como as serpentes, e também simples como as pombas. Porque, para tratar das coisas do espírito é santa a simplicidade. Mas para viver no mundo, sem prejudicar a si mesmo e aos amigos, requer-se astúcia para saber descobrir as astúcias de quem odeia os santos. O mundo é um ninho de serpentes. Sabei conhecer o mundo e seus sistemas. E depois, ficando como as pombas, não sobre a lama onde estão as serpentes, mas na parte alta do rochedo, conservai o coração simples de filhos de Deus. E rezai, rezai, porque em verdade Eu vos digo, que a Grande Serpente está assobiando ao redor de vós, que estais em grande perigo, e quem não vigiar, perecerá. Sim. Entre os discípulos haverá quem perece, para grande júbilo de Satanás, e uma dor infinita do Cristo.”
“Quem será Senhor? Talvez um que não é dos nossos, algum prosélito, um não da Palestina, um...”
“Não fiqueis indagando. Por acaso não está escrito que a abominação entrará como já entrou, no lugar Santo? Agora que se pode pecar até junto ao Santo, não poderá pecar alguém que seja Galileu ou Judeu entre os meus seguidores? Vigiai, vigiai, meus amigos. Vigiai a vós mesmos, vigiai o que vos dizem os outros e o que vos diz a vossa consciência. E, se estiverdes sozinhos, e não tiverdes uma luz para ver, vinde a Mim.
Eu sou a Luz.”


(de Jesus à Valtorta – O Evangelho como me foi Revelado. Vol. 7, pg. 194 e 195)  

Sem comentários:

Enviar um comentário