“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 4 de julho de 2017

QUEM NÃO CONFESSAR OS PECADOS NÃO ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS



QUEM NÃO CONFESSAR OS SEUS PECADOS NÃO ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS


TERCEIRO ANO DA VIDA PÚBLICA DE JESUS
Jesus sabendo que Judas havia pecado, da a ele a chance de se confessar, mas...


“Não tens nada a dizer-me, Judas?
Estamos nós dois sozinhos. Não te aconteceu nada, neste tempo de separação, nenhum fato sobre o qual sintas necessidade de ouvir a palavra do teu Jesus?”, diz docemente, Jesus, como que para ajudar o discípulo a confessar, fazendo que ele sinta todo o seu misericordioso amor.
   “E Tu estás já sabendo de alguma coisa em mim que esteja necessitando da tua palavra? Se o sabes, eu em verdade não sei de nada que esteja precisando dessa palavra, então fala. É uma coisa pesada para um homem ter que ficar relembrando suas culpas e defeitos para confessá-los a um outro...”
“Eu, que te estou falando, não sou um outro homem, mas...”
   “Não. És Deus. Eu sei. Por isso não é necessário que seja eu que fale. Tu sabes...”
“Eu não sou um outro homem, mas sou o teu Amigo mais amoroso. Eu não te digo o Mestre, o superior, mas Eu te digo o Amigo...”
“É sempre a mesma coisa. E é sempre uma procura aborrecida a que se faz no passado, e sobre a qual se poderia ter censuras do amigo. E o pior é cair, além disso, é cair da estima do amigo, o que dói...”
“Em Nazaré, no último sábado em que lá estive, Simão Pedro falou inadvertidamente a um companheiro, uma coisa sobre a qual devia calar-se. Não era uma desobediência voluntária, não era uma maledicência, não era uma coisa capaz de prejudicar o próximo. Simão Pedro a tinha dito a um coração honesto e a um homem sério, o qual, vendo que estava sem ser por sua vontade nem pela de Pedro, sendo levado ao conhecimento de uma coisa secreta, jurou que não teria mais transmitido a outros o segredo. Simão podia conservar a calma. Mas calmo ele não se conservou, antes que me confessasse a culpa, e logo. Pobre Simão! Ele achava que era uma culpa! Mas, se no coração de meus discípulos não houvesse mais do que culpas iguais aquela, e uma grande, bem grande humildade, uma grande confiança, um grande amor, como os teve Pedro, ah! Eu deveria proclamar-me Mestre de uma multidão de Santos!”
   “E com isto, queres dizer-me que Pedro é Santo,e eu não. É verdade. Eu não sou santo. Expulsa-me então...”, replicou Judas Iscariodes.
“Não és humilde, Judas. É a soberba o que  te arruína. E não me conheces ainda...”, termina Jesus com muita tristeza.


(de Jesus à Valtorta – O Evangelho como me foi Revelado – Pg 83 –Vol 7)

Sem comentários:

Enviar um comentário