“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

domingo, 9 de julho de 2017

TOLERAI, PERDOAI!


TERCEIRO ANO DA VIDA PÚBLICA DE JESUS

Um dos discípulos pediu para que Jesus revide as ofensas que recebe, e o Mestre disse:

TOLERAI! PERDOAI!

“Não é justo o coração que as formula, nem o que as acolhe. Quem quer ser meu discípulo, deve imitar-me. Eu tolero e perdôo. Eu sou manso, humilde e pacífico. Os filhos da ira não podem ficar comigo, porque são filhos deste século e de suas paixões.
Não vos lembrais do livro quarto dos Reis? Está dito em um ponto, que Isaías falou contra Senaqueribe, que acreditava poder ousar tudo, e lhe profetiza que nada o livrará do castigo de Deus. E o compara a um animal, ao qual se põe uma argola no nariz e um freio nos beiços, para domar-lhe o furor criminoso. Vós sabeis como Senaqueribe pereceu, pela mão dos seus próprios filhos. Porque, na verdade, o cruel perece por sua própria crueldade. Perece, tanto na carne, como no espírito. Eu não amo os cruéis. Eu não amo os soberbos. Não amo os iracundos, os avarentos, os luxuriosos. Eu não vos disse nenhuma palavra como exemplo dessas coisas, mas sempre vos ensinei as virtudes opostas a estas paixões.
Como é bela a oração de Davi, nosso rei. Quando depois de tornar a santificar-se pelo arrependimento de suas culpas passadas e com os anos de sábia conduta, louvou o Senhor, humilde e resignado pelo decreto de não poder ser ele o construtor do novo Templo. Digamos juntos essa oração, dando louvores ao Senhor Altíssimo...
...Sempre é necessário recordar-nos de que todas as coisas estão nas mãos de Deus, todo empreendimento, toda vitória. Magnificência, poder, glória e vitória são do Senhor. Ele ao homem concede esta ou aquela coisa, se julga que é hora de concedê-la, como um bem seguro, mas o homem não pode pretendê-la. A Davi, já perdoado, mas ainda necessitado da vitória sobre si mesmo, depois dos erros passados, Deus não lhe concede que ele erija o Templo: “Tu derramaste muito sangue, e fizeste guerras demais. Tu não poderás por isto levantar uma casa ao meu Nome, tendo derramado tanto sangue diante de Mim. De ti nascerá um filho, que será um homem de paz... e por isso será chamado o Pacífico... ele edificará a casa em meu Nome.”
Assim falou o Altíssimo ao servo Davi. Assim vos digo: Estais querendo vós, por serdes iracundos, não merecer que se construa em vossos corações a casa do Senhor, vosso Deus? Longe, pois, de vós quaisquer sentimentos que não sejam de amor. Tende um coração perfeito, como o que Davi pediu para o seu filho, o construtor do Templo, a fim de que, guardando os meus mandamentos, e fazendo todas as coisas conforme Eu ensinei, vós consigais edificar em vós a morada do vosso Deus, à espera de irdes morar na Dele, que é eterna e alegre.”


(de Jesus à Valtorta – O Evangelho como me foi Revelado – Vol. 7 – pg. 95 e 96)

Sem comentários:

Enviar um comentário