“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 29 de julho de 2017

AS CILADAS CONTRA JESUS


TERCEIRO ANO DA VIDA PÚBLICA DE JESUS

AS CILADAS CONTRA JESUS


“Vós pensáveis talvez que, se me fizésseis perguntas, Eu estivesse contra a Lei. E foi para isso que Me viestes procurar. Ide dizer a vós mesmos e a quem vos mandou que Eu vim aperfeiçoar a Lei, e nunca para Me manifestar contra ela. Dizei a vós mesmos e aos outros que aquele que prega o Reino de Deus certamente não pode ensinar que o Reino de Deus, haveria horror, e que por isso não poderia ser bem recebido. Dizei também a vós e aos outros que se lembrem do Deuteronômio: “O Senhor teu Deus suscitará, do meio de tua nação e dos teus irmãos, um profeta. Escuta-o.” Assim foi que tu pediste ao Senhor teu Deus lá no monte Horeb, quando disseste: “ Que eu não ouça mais a voz do Senhor meu Deus, e não veja mais este fogo tão grande, e não morra.” E o Senhor me disse: “ Eles falaram bem, e Eu suscitarei para eles, do meio de seus irmãos, um profeta semelhante a ti, e porei as minhas palavras em sua boca, e ele dirá tudo o que Eu lhe tiver ordenado. E, se alguém não quiser ouvir as palavras que Ele vai dizer em meu Nome, Eu me vingarei disso.”
Deus nos mandou o seu Verbo, para que Ele falasse, sem que sua voz vos matasse. Tudo estava já dito por Deus ao homem, por mais que o homem já não merecesse mais ouvir a palavra de Deus. Assim foi que eles fizeram, tanto com a Lei de Deus, como com os profetas. Mas muito ainda havia de ser dito, e contudo Deus o reservou para ser dito pelo seu Profeta, quando chegasse o tempo da Graça, por Aquele que foi prometido ao seu povo, no meio do qual está a palavra de Deus, e no qual se realizará o perdão. Como fundador do Reino de Deus, Ele codificará a Lei com seus novos preceitos de amor, porque o tempo do amor chegou. E não pedirá vingança ao Altíssimo para quem não o escutar, mas somente que o fogo de Deus derreta o granito dos corações, e a Palavra de Deus possa penetrar neles e fundar entre eles o Reino, que é o Reino do espírito, assim como o Rei desse Reino será um Rei espiritual. A todo aquele que amar o Filho do Homem, o Filho do Homem lhe dará o Caminho, a Verdade e a Vida, a fim de ir para Deus, para conhecê-lo e alcançar a Vida Eterna. A todo aquele que aceitar a minha palavra, abrir-se-ão fontes de luz, pelas quais conhecerão o sentido escondido nas palavras da Lei e verão que as proibições não são ameaças, mas convites de Deus, que quer ver os homens felizes, e não condenados, abençoados e não amaldiçoados.
Uma vez mais, de uma coisa já decidida, do modo como a santidade não a teria decidido, vós fizestes um tribunal inquisidor para me apanhardes em pecado. Mas Eu sei que não estou pecando. E não tenho medo de dizer que o meu pensamento é este: o homem homicida pecou, primeiro com a desonra, e depois com a morte, por ter feito do ganho a meta de sua vida. A mulher pagou com a morte o seu pecado, e isto vos causará espanto, mas assim é, e a sua confissão, com a intenção de levar o marido a ter piedade do inocente, diminuiu o seu castigo, aos olhos de Deus. Os outros, tu e tu, e quem fugiu sem ter piedade nem do filho dele, sois mais culpados do que os dois primeiros. Estais murmurando? Vós não expiastes com a morte, e em vós não havia os atenuantes do marido traído, nem existem os atenuantes de ter sido deixada a mulher e da confissão que ela fez. E todos vós pecastes, todos, menos a nutriz do inocente. Aquilo de rejeitar o inocente como um mal vergonhoso. Vós soubestes matar o homicida.  Teríeis sabido matar também os adúlteros. Tudo o que é uma justiça severa, vós o soubestes fazer, e o teríeis sabido fazer. Mas ninguém soube, nem sabe abrir os braços para acolher o inocente, mas vós não sois responsáveis completamente. Vós não sabeis... Nunca sabeis, o que deveria ser feito... E nisso estão os vossos atenuantes.
Quando este discípulo de Gamaliel veio a Mim, disse-me: “Querem interrogar-te sobre um fato do qual ficaram várias consequências.” As consequências são o inocente. E então? Agora, que sabeis qual o meu pensamento, ireis mudar o vosso nos pontos em que ele pode ainda ser mudado? A este homem Eu disse. “Eu não julgo. Eu perdôo” e Gamaliel disse: “ Só Jesus de Nazaré julgaria com justiça neste caso.” Eu, como já disse a este homem, teria aconselhado a todos, Eu disse todos, que esperem para condenar somente depois de um atento exame, e depois que as paixões estiverem acalmadas. Muitas coisas podiam ser mudadas, sem ofensas à Lei. O que aconteceu, já aconteceu. E Deus perdoe a quem se arrependeu, ou ainda vai-se arrepender do que fez. Não há mais nada a dizer, ou melhor, tenho ainda uma coisa. Deus vos perdoa mais uma vez por haverdes tentado o Filho do Homem.”

(de Jesus à Valtorta – O Evangelho como me foi Revelado, Vol. 7,pg. 316, 317)  

Sem comentários:

Enviar um comentário