“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SEJAM SÁBIOS


SEJAM SÁBIOS

Diz Jesus:

Estou vendo aqui muitos gentios. A eles Eu digo que não basta ficar somente adquirindo riquezas e mercadorias, mas há uma outra coisa, que é a vida para a própria alma. Porque o homem tem uma alma em si, uma coisa impalpável. Mas é ela que o faz estar vivo, é uma coisa que não morre, mesmo depois que a carne já morreu, uma coisa que tem o direito de viver a sua verdadeira e eterna vida, e que o homem não pode viver, se matar o seu verdadeiro ser com as suas mas ações.
A idolatria e a gentilidade não são coisas difíceis de ser superadas. O sábio medita, e diz: “Por que terei eu de dar culto aos ídolos, e viver sem a esperança de uma vida melhor, ao passo que, caminhando para o verdadeiro Deus, poderei conquistar a alegria para sempre?” O homem sobre-estima seus dias nesta vida, e a morte lhe causa horror. Quanto mais ele estiver envolvido nas trevas das religiões falsas, ou na falta de fé, tanto mais ele teme a morte. Mas aquele que adere à verdadeira fé, não sentirá mais horror a morte, porque sabe que depois da morte há uma vida eterna, na qual os espíritos se encontrarão, e não haverá mais sofrimentos nem separações. Não é difícil sugerir o caminho da Vida. Basta crer no Único Deus verdadeiro, amar o próximo e amar a honestidade em todas as ações.
Vós de Israel sabeis quais são as coisas mandadas e quais as proibidas. Mas Eu digo a estes que estão ouvindo e que levarão para longe consigo as minhas palavras, que são estas coisas...( e diz o Decálogo). A verdadeira religião consiste nisto, e não nos sacrifícios vazios e pomposos. Obedecer os preceitos de uma moral perfeita, de uma virtude sem defeito, usar de misericórdia, fugir daquilo que desonra o homem, deixar a vaidade, as adivinhações do erro, os augúrios mentirosos, os sonhos dos maus, como diz o livro sapiencial, usar com justiça os dons de Deus, isto é, a saúde, a prosperidade, as riquezas, a inteligência, o poder, não ter soberba que é um sinal de estultice, porque o homem é vivo, são, rico, sábio, poderoso, enquanto Deus lho concede, não ter desejos exagerados, que as vezes conduzem até ao delito. Viver numa palavra como homens e não como animais, e com uma dignidade também para consigo mesmos.
Descer é fácil, subir de novo é difícil. Mas quem gostaria de viver em um abismo podre, só porque lá caiu, e não procuraria sair dele, subindo de novo para os cumes floridos e cheios de sol?
Em verdade, Eu vos digo que a vida do pecador está situada em um abismo e, portanto no erro. Mas aqueles que acolhem a Palavra da Verdade, e vem a Verdade, sobem para os cumes, para a Luz.


(de Jesus à Valtorta –Vol. 7)

Sem comentários:

Enviar um comentário