“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 20 de setembro de 2016

DESCOBERTA NO VATICANO PROVA QUE JESUS É DEUS



Roma | Um especialista italiano estudando um primeiro documento do século escrito pelo historiador romano  Marcus Veleio Paterculus que foi descoberto recentemente nos arquivos do Vaticano, encontramos o que se presume ser o primeiro relato de testemunha ocular já registrado de um milagre de Jesus Cristo. O autor descreve uma cena que ele supostamente testemunhou, em que um profeta e mestre, que ele nomeia Iēsous de Nazarenus , ressuscitou um menino natimorto e entregou-o de volta à sua mãe.

O historiador e arquivista Ignazio Perrucci, foi contratado pelas autoridades do Vaticano em 2012,  para classificar, analisar e classificar cerca de 6.000 documentos antigos que haviam sido descobertos nos cofres do gigantesco arquivo. Ele ficou muito animado quando percebeu que o autor do texto era o famoso historiador romano Veleio, e ficou completamente atordoado quando percebeu a natureza do conteúdo.


Professor Perrucci encontrou o texto nos arquivos do Vaticano, enquanto procura entre um maço de cartas pessoais e outros documentos triviais que datam da era romana.

O texto como um todo é uma narrativa de viagem do autor retornando de Partia à Roma, que ocorreu em 31 dC, gravado em um estilo altamente retórico de quatro folhas de pergaminho. Ele descreve muitos episódios diferentes que ocorrem durante a sua viagem, como a tempestade violenta de areia na Mesopotâmia e visita a um templo em Melitta (hoje, Mdina, em Malta).
A parte do texto que realmente me chamou a atenção de M. Perrucci é um episódio a ter lugar na cidade de Sebaste (perto da moderna Nablus, na Cisjordânia). O autor descreve pela primeira vez a chegada de um grande líder na cidade com um grupo de discípulos e seguidores, fazendo com que muitas das pessoas das classes mais baixas das aldeias vizinhas para reunir em torno deles. De acordo com Veleio, o nome do grande homem era  Iēsous de Nazarenus, um Greco-Latina tradução do nome hebraico de Jesus, Yeshua haNotzri.
Ao entrar na cidade, Jesus teria visitado a casa de uma mulher chamada Eliseba, que tinha acabado de dar à luz uma criança natimorta. Jesus pegou a criança morta e proferiu uma oração em aramaico para os céus, que, infelizmente, o autor descreve como "immensus", ou seja, incompreensível. Para surpresa e espanto da multidão, o bebê voltou à vida quase que imediatamente, gritando e se contorcendo como um recém-nascido saudável.


Marcus Veleio Paterculus, sendo um oficial romano das origens da Campânia, parece perceber Jesus Cristo como um grande homem médico e milagroso, sem associá-lo de alguma forma para o conceito judaico de Messias.

Muitos testes e análises foram realizadas nos últimos semanas para determinar a autenticidade do manuscrito. A composição do pergaminho e tinta, o estilo literário e de escrita foram cuidadosamente examinados e foram considerados totalmente legítimo. A análise de namoro também revelou que o pergaminho de pele de carneiro em que o texto é escrito, faz, de fato data do século 1 desta época, mais precisamente a partir de entre 20-45 AD.
Este novo texto de um autor conhecido por sua confiabilidade, traz uma nova perspectiva da marca na vida do personagem histórico que é Jesus de Nazaré. Ele vem para confirmar os Evangelhos sobre os fatos que ele era conhecido por realizar milagres e que sua mera presença em uma cidade foi o suficiente para atrair multidões de pessoas.
Uma tradução completa e oficial do documento deve ser disponibilizado on-line em muitos idiomas diferentes ao longo das próximas semanas, mas o impacto da descoberta já se faz sentir na comunidade científica. Muitos estudiosos já saudou a descoberta como um dos maiores avanços já realizado no estudo da vida histórica de Jesus, enquanto outros manifestaram dúvidas sobre as conclusões do Professor Perrucci e demanda por mais testes a serem realizados por outras instituições científicas antes de desenhar quaisquer conclusões.

Fonte: beforeitsnews.com.

OBS: Esta não é uma descoberta comum. Desta vez estamos diante de uma evidência ocular que eleva Jesus a Divindade, porque se refere a um milagre que somente um Deus poderia fazer: gerar vida. Os Evangelhos são comprovadamente autênticos, foi escrito também por testemunhas oculares, que viram Jesus andar sobre as águas, acalmar tempestades, ressuscitar os mortos, inclusive a Ele próprio, aparecendo depois de ressuscitado para centenas de pessoas da época. Nós cristãos não precisamos desta descoberta para acreditar, pois já temos uma farta documentação a disposição, porém o que chama a nossa atenção, é o fato que foi escrito por um ateu, por uma pessoa que não pertencia a causa de Cristo.
Este fato credencia o relato  desta testemunha como verdadeiro.(Antonio)

Sem comentários:

Enviar um comentário