“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 25 de julho de 2016

A TOCHA TRÁGICA


A TOCHA TRÁGICA

A passagem da tocha Olímpica pelas cidades brasileiras, serve de preparação e divulgação dos jogos Olímpicos. É uma anunciação antecipada que antecede todos os eventos dos jogos. Porém, o que aconteceu até agora nesta trágica translação da tocha Olímpica, pode até parecer um conto humorístico, visto as inúmeras ocorrências desastrosas e inusitadas dos carregadores da tocha.
O primeiro atabalhoado acontecimento ocorreu com um “cadeirante”, que carregando a dita tocha, se perdeu e tropeçou no asfalto caindo de pé, mostrando que na verdade era um falso cadeirante.
O segundo aconteceu com a morte de uma onça pintada um pouco antes da passagem da tocha, que havia se soltado de suas amarras e por precaução assassinaram a pobre coitada.
O terceiro aconteceu com um maluco, que vendo a tocha passar, num ato de puro vandalismo, tentou apagá-la com um balde de água. O condutor da tocha ficou ensopado, e a chama da tocha continuou acesa para desgosto de seu agressor.
O quarto aconteceu com uma senhora, que se empolgou carregando a tocha Olímpica, se esquecendo que não era uma atleta e, sem fôlego depois de correr alguns metros, desaba no chão com a tocha. Não se trata de ser pessimista ou não, mas me parece que estes acontecimentos todos podem ser um presságio de outro acontecimento muito maior e ruim. Esperemos que não.
Depois de todas estas desastrosas translações da famosa tocha Olímpica, só nos resta mesmo torcer para que nada mais aconteça, pelo menos até quando for colocada na Pira Olímpica onde ficará acesa até o final das competições.


Antonio C.C. 

Sem comentários:

Enviar um comentário