“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 1 de junho de 2016

O AMOR MAIOR

                          Não existe amor maior do que aquele que dá a sua vida pelo irmão

O AMOR MAIOR

Pouco mais Eu tenho ainda que falar-vos... Mas Eu tenho ainda muitas coisas a dizer-vos. Tendo chegado ao fim desta minha pregação, parece-me não ter ainda dito nada, e que muito, muito, muito mesmo ainda fique por vos ser recomendado. E, tendo chegado ao fim desta minha pregação, parece-me não ter ainda dito nada, e que muito, muito, muito mesmo ainda reste por fazer. O vosso estado ainda aumenta esta minha preocupação. Que direi, então? Direi que faltei com o meu dever? ou direi que vos sois tão duros de coração, que de nada valeu o que Eu fiz? Deverei duvidar? Não. Eu confio em Deus, e vos confio a Ele, pois sois meus diletos. Ele completará a obra do seu Verbo. Eu não sou como um pai que morre, mas sem ter outra luz, senão a humana. Eu espero em Deus. E, mesmo percebendo em Mim serem urgentemente necessários todos os conselhos, dos quais vejo que precisais, e percebendo que o tempo vai passando, vou tranquilamente ao encontro de minha sorte. Eu sei que sobre as sementes que caíram em vós, está para cair um orvalho que fará que todas germinem, e depois virá o Sol do Paráclito, e elas se tornarão árvores robustas. Já está para chegar o príncipe deste mundo, aquele com o qual Eu não tenho nada que fazer. E, se não fosse necessário para a redenção, ele não teria podido nada contra Mim. Mas isso acontece, a fim de que o mundo conheça que Eu amo ao Pai, e O amo até à obediência quanto à morte, e por isso faço o que me foi ordenado.
Já é hora de andarmos. Levantai-vos. E ouvi as minhas últimas palavras. Eu sou a verdadeira videira. E o meu Pai é o Cultivador dela. Todo ramo que não tiver fruto Ele o corta, e o que tiver fruto ele o poda, para que tenha mais fruto ainda. Vós já estais purificados pela minha palavra. Permanecei em mim, e Eu em vós, para continuardes a ser assim. O ramo arrancado da videira não pode dar fruto. Assim vós sereis, se não permanecerdes em Mim. Eu sou a videira, e vós sois os ramos. Aquele que fica unido a Mim fica carregado com abundantes frutos. Mas, se um é arrancado, torna-se um ramo seco, e é jogado no fogo, e se queima. Porque, sem união comigo, vós nada podeis fazer. Permanecei, pois, em Mim, e que as minhas palavras fiquem em vós, e depois pedi tudo o que quiserdes e vos será concedido. Meu Pai será sempre mais glorificado, quanto mais frutos apresentardes, e vós sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, assim Eu vos amo. Permanecei no meu amor que salva. Amando-me, vos sereis obedientes, e a obediência aumenta o amor recíproco. E não digais que Eu fico me repetindo. Eu sei qual é a vossa fraqueza. E quero., que vos salveis. Eu vos digo estas coisas para que a alegria que Eu os quis dar esteja em vós, e seja completa. Amai-vos, amai-vos. Este é o meu mandamento novo. Amai-vos reciprocamente, mais do que o tanto que cada um queira amar a si mesmo. Não há maior amor do que o de quem dá a sua vida pelos seus amigos Vós sois meus amigos, e Eu dou a minha vida por vós. Fazei o que Eu vos ensino e ordeno.

(de Jesus à Valtorta – O Evangelho como me foi Revelado)

Sem comentários:

Enviar um comentário