“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 28 de abril de 2016

A FAMÍLIA PERFEITAMENTE FELIZ


QUEM TEM FAMÍLIA É PLENAMENTE FELIZ

Um homem e uma mulher só se realizam plenamente constituindo uma família. Somente uma união que produz frutos, ou seja, os filhos, pode atingir a plenitude da realização do instinto animal que compreende: o desejo carnal, procriação e perpetuação da espécie;  e do espiritual que compreende: o desejo de voltar ao Criador. Nada mais é preciso. Qualquer coisa que se acrescente nesta união será supérfluo. Nem mesmo a riqueza e o poder acrescido nesta união poderá aumentar a realização que já é plena por si só. A verdadeira felicidade se encontra neste pequeno organismo chamado família, porque um pai e uma mãe é como uma semente que sente a necessidade de se reproduzir, demonstrando amor próprio, respeitando o principio básico de todo ser vivo.  Isto dá uma sensação de paz e amor ao próximo, o simples desejo de se reproduzir.
É muito triste ver hoje em dia a maioria dos jovens preferindo ficar solteiros, e se declarando até “felizes” vivendo assim. A vida sozinho sem que seja dedicada a Deus, é um acovardamento assumido de forma inconseqüente, sem a devida reflexão a respeito. Só é perdoável aquele solteiro que procurou, mas que não encontrou um bem querer, um alguém para completar a sua vida. Que não é solteiro porque quer.
O lado animal do homem sempre o leva a pensar em se acasalar, para satisfazer seu apetite sexual, presente em sua animalidade. Porém o lado espiritual só será feliz quando estiver unida a sua alma com outra, porque elas vem de uma única fonte, de um único gerador. A alma é uma ínfima parte desta fonte, que se desprende por um excesso de amor dando o início à mais uma vida.
E quando colocada no homem fica enclausurada, esperando ser amada e unida novamente a esta fonte geradora: Deus. Portanto esta partícula de amor chamada alma que existe em cada um de nós, somente se satisfaz plenamente, volta a brilhar intensamente, quando retorna para perto de outras almas.
Por conseguinte, a união de um homem com uma mulher só pode significar: união com Deus. É por isso que se diz quando casamos diante de Deus, que estaremos unindo os espíritos, e estes espíritos só podem ser plenamente felizes ficando eternamente juntos, porque eternamente eles estavam quando se desprenderam do Criador, que depois foram colocados em cada Templo humano na terra. Sendo pois uma questão de querer ser o que sempre foram: eternamente ligadas.
A família é o menor organismo da terra, mas que unida as outras famílias se transformam no maior organismo da terra. E é isto, esta união de almas que Deus quer. Bastando que o Templo da Alma não a rebaixe demais com acúmulos de pecados não confessados, para atingir depois o desejo inicial que é estar com Deus na eternidade, unidas para sempre como sempre estiveram.

Antonio C.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário