“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 27 de abril de 2016

MARIA MADALENA



A DEVOÇÃO DE MARIA MADALENA


Na casa de Lázaro, Marta se irrita com sua irmã Maria Madalena pela falta de ajuda nas coisas da casa, e Jesus a repreende dizendo:

“Ela não está ociosa, Marta. Não se trata de ócio, mas de amor. O ócio era antes. E tu tanto que choraste por causa daquele ócio infame. O teu choro deu ainda mais asas ao meu andar para salvá-la para Mim e entregá-la ao teu honesto afeto. Quererias impedi-la de amar ao seu Salvador? Preferirias que ela estivesse longe daqui para não trabalhar, mas ficando também longe de Mim?
Marta, Marta!
Deverei Eu então dizer que esta aqui (e Jesus lhe põe a mão sobre a cabeça), que veio de tão longe, te superou no amor? Deixa-a em paz. Ela esteve tão doente! Agora é uma convalescente que está ficando curada, bebendo as bebidas que a reconstituem. Ela tem sido tão atormentada... Agora, tendo saído do incubo, está olhando ao redor de si e descobre que está nova, descobre um mundo novo. Deixa que ela o faça com segurança. Com este seu mundo “novo”, ela deve esquecer-se do passado e conquistar para si o que é eterno... Isso não será conquistado apenas com o trabalho mas também com a adoração. Terá recompensa quem tiver dado um pão ao apóstolo e ao profeta. Mas dupla recompensa terá quem se tiver esquecido até de alimentar-se para me amar, porque maior do que a carne terá sido o espírito, o qual terá tido vozes mais fortes até do que as que são lícitas entre as necessidades humanas. Tu te preocupas com muitas coisas, Marta. E esta aqui se preocupa só com uma, mas é a que basta para o seu espírito e sobretudo para o seu e teu Senhor. Deixa que caiam as coisas inúteis. Imita a tua irmã. Maria escolheu a melhor parte, a que nunca lhe vai ser tirada. Quando todas as virtudes tiverem sido superadas, porque não serão mais necessárias aos cidadãos do Reino, a única que ficará será a Caridade.
Está continuará sempre. Como a única, Soberana. Ela, Maria, escolheu esta e esta ela tomou como seu escudo e bordão. Com esta, como sobre as asas de um anjo, ela irá para o meu Céu.”


(de Jesus à Valtorta, Vol. 6, pg. 129) 

Sem comentários:

Enviar um comentário