“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 25 de março de 2016

JESUS É DEUS


EU E O PAI SOMOS UM


“Mostra-nos o Pai, Senhor, e seremos como estas”, diz Filipe.
“Há tanto tempo que eu estou convosco, e tu, Filipe, ainda não me conheceste? Quem me vê, vê o Pai. Por isso, como e que podes dizer: “Mostra-nos o Pai”? Não consegues crer que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por Mim. Mas é o Pai, que está em Mim, que realiza todas as minhas obras. E vós não credes que eu estou no Pai e que o Pai está em Mim? O que Eu devo dizer e fazer, para crerdes em Mim? Mas se não credes nas palavras, crede pelo menos nas obras. Eu vos digo, vos digo com verdade: quem crê em Mim fará as obras que eu faço, e fará até maiores, pois Eu vou para o Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu Nome, Eu o farei para que o Pai seja glorificado em seu Filho. E farei tudo o que me pedirdes em nome do meu Nome... O meu Nome é conhecido por aquilo que ele realmente é, somente por Mim, pelo Pai que me gerou, e pelo Espírito, que procede do nosso amor. E por esse Nome tudo é possível. Quem pensa em meu Nome com amor, me ama, e recebe. Mas, não basta amar-me, é preciso observar os meus mandamentos para se ter o verdadeiro amor. São as obras que dão testemunho dos sentimentos. E por esse amor Eu pedirei ao Pai, e Ele vos dará um outro Consolador que fique para sempre convosco, é Um sobre o qual Satanás e o mundo não podem influir, é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, nem pode ferir porque não o vê, nem o conhece. Zombará dele. Mas Ele é tão excelso, que a zombaria não o poderá atingir, enquanto, que, piedosíssimo acima de toda medida, estará sempre com quem o ama, mesmo que seja um pobre e fraco. Vós o conhecereis, porque já mora convosco, e logo estará em vós.
Eu não vos deixarei órfãos. Eu já vos disse: “Voltarei a vós”. Mas antes que seja a hora de vir a vós, e elevar-vos para o meu Reino, Eu virei. A vós virei. Daqui a pouco o mundo não me verá mais. Mas vós me estais vendo e me vereis. Porque Eu vivo, e vós também viveis. Pois Eu viverei, e vós também vivereis. Naquele dia vos conhecereis que Eu estou no meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós. Porque quem aceita os meus preceitos e os guarda, esse é que me ama, e quem me ama será  amado por meu Pai e possuirá a Deus, porque Deus é caridade, e quem o ama tem a Deus em si. E Eu o amarei porque nele verei a Deus, e me manifestarei a ele, fazendo-me conhecer nos segredos do meu amor, da minha sabedoria, da minha Divindade Encarnada. As vezes que voltarei ao meio dos filhos dos homens, ainda que eles sejam fracos e até inimigos, serão meus. - mas eles serão somente fraquezas. E Eu os fortificarei. Eu lhes direi: “Levanta- te!". Direi: “Vem para fora”. Direi: “Acompanha-me”. Direi: “Escuta”. Direi: “Escreve”. E vós estareis entre eles.”
(de Jesus à Valtorta)

1 comentário:

  1. Oi, como consigo esta obra de Maria Valtorta, "O Evangelho como me foi revelado"?
    gostei muito das postagens...
    Desde ja obrigado!!

    ResponderEliminar