“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

domingo, 28 de fevereiro de 2016

ACREDITAR NAS PALAVRAS DE JESUS SEMPRE


CONSERVAI O QUE EU ENSINO

Diz Jesus:

Quando os reis de Israel, de Edom e de Judá se reuniram para combaterem contra o rei de Moab, mas antes voltaram atrás para pedirem conselho ao profeta Eliseu, mandando que ele fizesse cavar fossas e mais fossas na torrente seca, a fim de serem enchidas com água para os homens  e os animais. E, na hora do sacrifício matutino, a torrente, sem que estivesse soprando vento nem caindo chuva, encheu-se como o Senhor havia dito. Quais são segundo o vosso parecer as lições que podemos tirar deste episódio? Falai!”
Os apóstolos se consultam um ao outro. Um deles diz: “Deus não fala na perturbação do coração. O Elizeu quer aplacar a indignação que surgiu dentro dele, ao ver-se na frente do rei de Israel, para poder ouvir a Deus.” Outro por sua vez diz: “É uma lição de justiça. Eliseu para não punir o inocente rei de Judá, salva também o culpado.” E outros dizem: “É uma lição de obediência e de fé. Eles cavam as fossas, obedecendo à ordem, que aparentemente era tola, e cavam esperando com fé a água, mesmo estando o tempo sereno e sem sinal de vento no céu.”
“Vós respondestes bem, mas não totalmente. Na perturbação do coração, Deus não fala. É verdade, mas não são necessárias as harpas para acalmar o coração. Basta ter a caridade, que é a harpa espiritual, e que dá notas de paraíso. Quando uma alma vive na caridade, tem o coração calmo, ouve a voz de Deus, e a compreende.”
“Então Eliseu não tinha caridade, porque estava perturbado!”
“Eliseu é do tempo da justiça. É necessário saber transportar para o tempo da caridade os episódios antigos, e vê-los, não à luz dos fulgores, mas à luz dos astros. Vós sois dos tempos novos. Por que então, tão frequentemente vós estais mais iracundos e perturbados do que os do tempo antigo? Despojai-vos do passado. Eu o repito, mesmo que Judas não goste de ouvir repetição. Extirpai, podai, enxertai, cultivai plantas novas. Renovai-vos, cavai as fossas da humildade, da obediência, da fé. Aqueles reis assim souberam fazer, e eram dois contra um, não de Judá, e não deram ouvidos a Deus, mas sim ao profeta de Deus, que repetia quais eram as vontades do Altíssimo. Eles teriam morrido de sede no tempo daquela seca, se não tivessem sabido obedecer. Obedeceram, e as águas encheram as fossas cavadas, e eles, não somente ficaram livres da sede, mas venceram os inimigos.
Eu sou a Àgua de Vida. Cavai fossas nos vossos corações, para poderdes receber-Me. E agora escutai. Eu não faço longos discursos. Eu vos dou umas sentenças para que nelas mediteis. Vós sereis sempre como estes meninos, e até menos do que eles, porque eles são inocentes, e vós não o sois, e é por isso que é mais fosca em vós a luz espiritual, se não vos habituardes a meditar. Vós escutais sempre, mas não o conservais, porque a vossa inteligência está dormindo em vez de estar em atividade.


(de Jesus à Valtorta, Vol. 8, pgs 469, 470)

Sem comentários:

Enviar um comentário