“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O REI DOS REIS




O REI DOS REIS

Diz Jesus:

“Eu vos compreendo, e tenho pena de vós. Não guardo rancor de vós. Também não sinto cansaço, nem tédio, pela vossa cegueira... Vós não sabeis, mas Eu sei. Vós não sabeis. Vós só vedes o exterior do rosto do mundo. Eu vejo a profundidade. O mundo vos mostra ainda um rosto bom, e não vos odeia, não porque vos ame, mas porque não mereceis o seu ódio. Vós sois muito pouca coisa. Mas ele me odeia, porque Eu sou um perigo para o mundo. Um perigo por causa da falsidade, da cupidez, da violência que é o mundo.
Eu sou a Luz, e a Luz ilumina. O mundo não ama a luz, porque ela revela as más ações do mundo. O mundo não me ama, não me pode amar, porque sabe que Eu vim para vencê-lo no coração dos homens e no rei tenebroso, que o domina e extravia. O mundo não quer convencer-se de que Eu sou o seu Médico e seu Remédio, e, como um louco, quereria abater-me, para não ser curado. O mundo ainda não quer persuadir-se de que Eu sou o Mestre, porque o que Eu digo é o contrário do que ele diz. E, então ele procura sufocar a Voz que fala ao mundo para doutriná-lo sobre Deus, para mostrar-lhe a verdadeira natureza das suas ações, que são más.
Entre Mim e o mundo há um abismo. E não por minha culpa. Eu vim para dar ao mundo a Luz, o Caminho, a Verdade e a Vida. Mas o mundo não me quer acolher e por isso minha luz se transforma em trevas, porque ela será a causa da condenação daqueles que não me quiseram. No Cristo está toda a Luz para aqueles, entre os homens que o querem acolher, mas também estão no Cristo todas as trevas para aqueles que me odeiam e me repelem. Por isso, no começo dos meus dias mortais, Eu fui profeticamente indicado como “Sinal de contradição”. Porque, conforme o modo Eu fui recebido, haverá salvação ou condenação, morte ou vida, luz ou trevas. Mas os que me acolhem, em verdade em verdade Eu vos digo que se tornarão filhos da Luz, isto é, de Deus, nascidos por terem acolhido a Deus, a Deus.
Portanto, se Eu vim para fazer dos homens filhos de Deus, como é que Eu posso fazer de um rei, por amor ou por ódio, por simplicidade ou por malícia, como muitos em Israel estais querendo fazer? Não compreendeis que Eu estaria destruindo a Mim mesmo, isto é, ao Messias, e não o Jesus de Maria e José de Nazaré. Eu destruiria o Rei dos reis, o Redentor, o nascido de uma virgem chamado Emanuel, o chamado o Admirável, o Conselheiro, o Forte, o Pai do século futuro, o Príncipe da Paz, Deus, Aquele cujo império e cuja paz não terão limites, sentando-se Ele sobre o trono de Davi, conforme a descendência humana, mas tendo o mundo por escabelo de seus pés, e como escabelo de seus pés todos os seus inimigos, e o Pai a seu lado, como está escrito no livro dos Salmos, por um direito sobre-humano de origem divina? Não compreendeis que Deus não pode ser homem por outro motivo, mas pela perfeição de sua bondade, para salvar o homem, e que Ele não pode, não deve aviltar-se nas pobres coisas humanas? Não compreendeis que se Eu aceitasse a coroa, este reino como vós o concebeis, Eu estaria confessando que sou um falso Cristo, mentiria a Deus, renegaria a Mim mesmo e ao Pai, e seria pior do que Lúcifer, porque privaria a Deus da glória de ter-vos. Seria pior do que Caim para convosco, porque vos condenaria a um perpétuo exílio, longe de Deus, em um Limbo sem esperança do Paraíso.
Não entendeis nada disso? Não entendeis a armadilha dos homens para fazer-me cair nela? Nem a armadilha de Satanás para ferir o Eterno em seu Dileto e em suas criaturas, os homens? Não compreendeis que este é o sinal de que Eu sou mais do que homem, que Eu sou o Homem-Deus? Isto de Eu apetecer somente às coisas espirituais para dar-vos o Reino espiritual de Deus? Não compreendeis que o sinal que Eu...não sou um rei, mas o Rei, é esse ódio do inferno inteiro e de todo o mundo para comigo? Eu devo ensinar, sofrer, salvar-vos. Isto devo. E isto Satanás não quer, e também não o querem os satanases.”


(de Jesus à Valtorta, Vol 7. Pgs. 362 a 364)

Sem comentários:

Enviar um comentário