“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O ÓDIO E O AMOR


OS APÓSTOLOS COMENTAM SOBRE O ÓDIO DOS JUDEUS CONTRA JESUS

Os apóstolos estão de tal modo preocupados pela ideia de o ódio dos inimigos não ter ainda chegado a seu fim, que nem falam mais, de algum tempo para cá. Depois Tomé se volta de novo para Zelotes dizendo: “E, então, se eles não estão ébrios, nem são uns estultos, se o ódio deles explica tantas coisas, mas não esta, que é que ele explica? Que é que são eles? Isto não disseste.”
“Que são? São uns possessos. Aquilo que eles dizem dele, eles é que são. Isto é o que explica o seu furor, que não conhece pausa, que pelo contrário, cresce sempre mais, e mais se evidencia o seu poder. Falou bem aquele samaritano. Em Jesus, Filho do Pai e de Maria, Homem e Deus, está a infinidade de Deus. E infinito é o ódio, que separa, e essa infinidade perfeita se opõe, mesmo quando sem ser sem limite, o ódio não é perfeito em suas ações. Mas, se o ódio pudesse chegar ao abismo da perfeição, este é que desceria para poder tocar nele, para fazê-lo saltar depois, pela sua própria veemência da sua queda no abismo do Inferno, para o Cristo, a fim de feri-lo com todas as armas arrancadas do abismo infernal.
O firmamento controlado por Deus, tem apenas um sol. Ele se levanta, emite seus raios, e depois desaparece, deixando seu lugar para outro sol menor, que é a lua, e esta, depois de ter emitido seus raios ao redor de si, some no acaso, para dar lugar ao sol. Os astros ensinam muito aos homens, pois eles se sujeitam aos desejos do Criador. Mas os homens, não. E um exemplo é este: esta vontade de se opor ao Mestre. Que aconteceria se a lua, um dia pela manhã dissesse: “Eu não quero desaparecer, e volto pelo caminho já feito.”? Certamente pareceria ir chocar-se contra o sol, com grande horror e prejuízo por parte de toda a natureza criada. É isso o que querem fazer os que querem despedaçar o sol...”.
“É a luta das trevas contra a Luz. Nós vemos esta luta cada dia nas auroras luminosas e nas tardes que vão escurecendo. Essas duas forças que se contrastam, que tomam cada um por sua vez, o domínio da terra. Contudo as trevas são sempre vencidas, porque elas nunca são completas. Um pouco de luz sempre paira no ar, mesmo mas noites mais privadas da luz dos astros. Parece que o ar, por si mesmo a crie nos infinitos espaços do firmamento, e a difunda, ainda que seja muito pouca, para persuadir os homens de que os astros não estão apagados. E eu digo que igualmente nestas trevas particulares do Mal contra a Luz, que é Jesus sempre, não obstante todo o esforço da trevas, a luz estará confortando os que crêem nela”, diz João, sorrindo por esse seu pensamento, e recolhido em si mesmo, como se estivesse falando sozinho.


(de Jesus à Valtorta, Vol. 7, pgs. 387 e 388)

Sem comentários:

Enviar um comentário