“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

AUMENTA EM MIM O TEU AMOR SENHOR!


AUMENTA EM MIM O TEU AMOR SENHOR!


“O mundo te amará, porque serei incansável em pregar o teu Nome", termina Pedro.
"É verdade. Assim será. E tu, João? E tu, Mateus?".
 "Eu devo sofrer e esperar ter, com muito sofrimento, lavado o meu espírito", diz Mateus.
"E eu... eu não sei. Gostaria de morrer logo, para não te ver sofrer. Gostaria de estar ao teu lado, para consolar-te na agonia. Gostaria de viver por longo tempo para servir-te por longo tempo. Gostaria de morrer Contigo para entrar Contigo no Céu. De tudo isso eu gostaria, porque te amo. E penso que eu, o menor de meus irmãos, poderei tudo isso, se eu souber amar-te com perfeição. Jesus, aumenta em mim o teu amor! ", diz João.
"Quererás dizer: "Aumenta O meu amor", comenta Iscariotes. "Porque somos nós que devemos amar sempre mais...".
"Não. Eu digo: "Aumenta o teu amor". Porque nós mais amaremos quanto mais Ele nos queimará com seu amor".
 Jesus atrai para perto de si o puro e apaixonado João e o beija na fronte, dizendo depois: "Revelaste um mistério de Deus sobre a santificação dos corações. Deus se derrama sobre os justos, e, quanto mais eles se entreguem ao seu amor, mais Ele o aumenta e cresce a santidade. É este o misterioso e inefável modo de operar de Deus e dos espíritos. Cumpre-se nos silêncios místicos e a sua potência, indescritível com palavras humanas, cria indescritíveis obras-primas de santidade. Não é um erro, mas é uma palavra sábia esta de pedir que Deus aumente o seu amor em um coração".


(de Jesus á Valtorta, O Evangelho como me foi Revelado, Vol. 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário