“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

JESUS É DE TODOS


JESUS É DE TODOS

26 de abril de 1945.

Jesus caminha sozinho, passando rente a uma sebe de cactáceas que, zombando de todas as outras árvores despidas, brilham ao sol com suas pazinhas gordas e espinhosas, sobre as quais ficou ainda um ou outro fruto ao qual o tempo deu uma cor vermelho tijolo e sobre as quais já vêm sorrindo alguma precoce flor, com seu amarelo pincelado de cinabre. Atrás, os apóstolos cochicham entre eles, e não me parece que estejam fazendo propriamente elogios ao Mestre. O qual, em certo momento, vira-se de repente e diz:
"Quem olha para os ventos, não semeia e quem fica olhando para as nuvens, nunca irá fazer a colheita". É um provérbio antigo. Mas Eu o sigo. E vós estais vendo que, onde tínheis medo de encontrar ventos contrários e nem queríeis parar, Eu encontrei terreno e modo de semear. E não obstante as "vossas" nuvens que, seja-vos dito, não é bom que as fiqueis mostrando onde a Misericórdia quer mostrar o seu sol, estou certo de já ter feito uma colheita".
"No entanto, ninguém te pediu um milagre. É uma fé muito estranha a que eles têm em Ti!"
"E crês tu, Tomé, que só o pedido de um milagre já prove que há fé? Estás enganado. É tudo ao contrário. Quem quer um milagre para poder crer, é sinal de que, sem o milagre, que é uma prova palpável, ele não acreditaria. Ao invés, aquele que diz: "Eu creio", só pela palavra de outrem, mostra a máxima fé".
 "De modo, então, que os samaritanos são melhores do que nós!".

"Não digo isto. Mas na condição em que estão de rebaixamento espiritual, mostraram uma capacidade de entender a Deus muito superior à dos fiéis da Palestina. Encontrareis isso muitas vezes em vossa vida, e Eu vos peço, recordai-vos também deste episódio para saberdes controlar-vos, sem preconceitos para com as almas que virão à fé no Cristo".

(de Jesus à Valtorta, O Evangelho como me foi Revelado, Vol. 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário