“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 30 de julho de 2015

NÃO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES QUE PENSEM DIFERENTEMENTE.


NÃO SE PODE QUERER SERVIR A DOIS SENHORES QUE PENSEM DIFERENTEMENTE.


Jesus se volta para a multidão, para os pobrezinhos, e distribui, segundo as suas próprias medidas, as esmolas. Agora todos estão contentes, e Jesus pode falar.
 "A paz esteja convosco.
 Quando Eu vos explico os caminhos do Senhor é para que os sigais. Poderíeis vós, ao mesmo tempo, ir pelo caminho que desce à direita e pelo caminho que desce à esquerda? Não poderíeis. Porque, se tomais um, deveis deixar o outro. Mas, mesmo que se tratasse de dois caminhos próximos um do outro, poderíeis insistir em caminhar sempre com um pé em um deles e o outro no outro, mas acabaríeis cansando-vos ou errando, ainda que se tratasse de uma aposta. Contudo, entre o caminho de Deus e o de Satanás existe uma grande distancia, que sempre vai-se tornando cada vez maior, justamente como aqueles dois caminhos que vêm desembocar aqui, mas que, a cada passo que vão descendo para o vale, vão ficando sempre mais longe um do outro, porque um vai para Cafarnaum e o outro para Ptolomaida.
A vida é assim, desliza lá do alto, entre o passado e o futuro, entre o mal e o bem. No centro está o homem, com a sua vontade e o seu livre arbítrio. Nas extremidades, de um lado está Deus e o seu Céu; do outro, está Satanás e o seu Inferno. O homem pode escolher. Ninguém o obriga. Não se diga: "Mas Satanás tenta", como desculpa para as descidas pelo caminho de baixo. Também Deus tenta, com o seu amor que é bem forte; com as suas palavras, que são bem santas; com as suas promessas, que são bem sedutoras! Por que, então, deixar-se tentar só por um dos dois e logo por aquele que nenhum merecimento tem para ser escutado? As palavras, as promessas, o amor de Deus não serão suficientes para neutralizar o veneno de Satanás? Olhai bem como isto depõe contra vós. Quando alguém è física e fortemente são, não está imune aos contágios, mas ainda os supera com facilidade. Contudo, se alguém já está doente e, portanto, enfraquecido, perecerá quase com certeza, se alguma nova infecção lhe sobrevier e, ainda que ele sobreviva a ela, estará mais doente do que antes, porque não tem, em seu sangue, a força para destruir os germes infecciosos, de um modo completo. O mesmo se diga para a parte superior. Se alguém é moral e espiritualmente são e forte, crede, no entanto, que ele não está isento de ser tentado, mas o mal não criará raízes nele. Quando eu ouço alguém me dizer: "Eu me aproximei disto e daquilo, eu li isto e aquilo, eu procurei convencer este e aquele do bem, mas, na verdade, o mal que estava na mente e no coração deles, o mal que estava naquele livro penetrou em mim", Eu concluo: "Isso demonstra que em ti já tinhas preparado o terreno favorável para aquela penetração. Isso demonstra que és um fraco, sem energia moral e espiritual. Porque até de nossos inimigos devemos tirar algum bem. Observando os erros deles, devemos aprender a não cair nos mesmos.
 O homem inteligente não se torna logo joguete da primeira doutrina que ouve. O homem saturado de uma doutrina não pode logo arranjar em si mesmo lugar para outras. Isto explica as dificuldades que se encontram para procurar persuadir os que estão convictos de outras doutrinas a seguirem a verdadeira Doutrina. Mas se tu me dizes que mudas de pensamento, ao menor soprar do vento, Eu vejo que estás cheio de vazio, tens a tua fortaleza espiritual cheia de fendas, os diques do teu pensamento estão arrombados em mil pontos e por eles estão saindo as águas boas e entrando as contaminadas, e tu ficas tão pasmado e apático, que nem te dás conta do que está acontecendo. nem tomas providências. És um infeliz. Por isso, saibais dos dois caminhos escolher o bom e prosseguir sobre ele, resistindo, resistindo, resistindo aos aliciamentos da sensualidade, do mundo, da ciência e do demônio. A meia fé, os comprometimentos, os pactos entre dois que são contrários um ao outro, deixai-os para os homens do mundo. Não deviam existir nem mesmo entre eles, se os homens fossem honestos. Mas vós, pelo menos vós, o homens de Deus, não os tenhais. Nem com Deus, nem com Mamon podeis te-los. Não os tenhais, porém, nem convosco mesmos, porque eles não teriam valor. As vossas ações mescladas do que é bom com o que não é bom, não teriam nenhum valor. As que são completamente boas viriam a ser depois anuladas pelas não boas. As más vos levariam diretamente aos braços do inimigo. Não as façais, pois. Mas, sede leais no vosso serviço. Ninguém pode servir a dois senhores que pensem diferentemente. Ou amará a um para odiar o outro, ou vice-versa. Não podeis ser igualmente de Deus e de Mamon. O espírito de Deus não pode conciliar-se com o espírito do mundo. Um sobe, o outro desce. Um santifica, o outro corrompe.
E, se estais corrompidos, como podereis agir com pureza? A sensualidade se acende nos corrompidos e, atrás da sensualidade, as outras fomes. Vós já sabeis como Eva se corrompeu, e depois Adão, por meio dela. Satanás beijou os olhos da mulher e os seduziu assim, de modo que toda a aparência, até então pura, tomou nela uma aparência impura e passou a despertar estranhas curiosidades. Em seguida, Satanás beijou-lhe os ouvidos e os fez ficar abertos a palavras de uma ciência até então desconhecida: a dele. Também a mente de Eva quis conhecer o que não era necessário. Depois, Satanás, aos olhos e à mente despertados para o Mal, mostrou o que antes não tinham visto nem compreendido, e tudo em Eva foi despertado e corrompido e a Mulher, indo ao Homem, revelou-lhe o seu segredo e persuadiu a Adão a que provasse do novo fruto, tão belo de ver-se e que ate agora listava proibido. E o beijou com a boca e as pupilas nas quais já estava a desordem de Satanás. E a corrupção penetrou em Adão que viu, e através dos olhos, desejou o que era proibido e o mordeu com a companheira caindo da grande altura em que estava na lama.
 Quando alguém está corrompido, arrasta o outro para a corrupção, a não ser que este seja um santo no verdadeiro sentido da palavra. Atentos com os vossos olhares, homens. Tanto com os olhares dos olhos como os da mente. Eles, uma vez corrompidos, não podem deixar de corromper o resto. Os olhos são a luz do corpo. Luz do coração é o teu pensamento. Mas, se os teus olhos não forem puros,”porque, pela sujeição dos órgãos ao pensamento, os sentidos se corrompem por um pensamento corrompido, tudo em ti ficará ofuscado, e névoas sedutoras criarão em ti fantasmas impuros. Tudo é puro em quem tem pensamentos puros, que formam olhares puros; e a luz de Deus desce como senhora onde não há obstáculos postos pelos sentidos. Mas se, por má vontade, tu educaste os teus olhos para uma avisto desordenada, tudo em ti se tornará trevas. Inutilmente tu olharas ate para as coisas mais santas. No escuro, elas não serão mais do que trevas, e tu farás obras das trevas.
 Por isso, filhos de Deus, guardai a vós mesmos contra vós mesmos. Vigiai-vos atentamente contra todas as tentações. Que sejamos tentados não é um mal. O atleta se prepara para a vitória pela luta. Mós o mal é ser vencidos por ter sido despreparados e desatentos. Eu sei que tudo serve para tentar. Eu sei que a defesa enerva. Eu sei que a luta cansa. Mas eia! Pensai no que podeis adquirir com estas coisas! E quereis vós, por uma hora de prazer, seja lá de que qualidade for, perder uma eternidade de paz? Que é que vos deixa o prazer da carne, do ouro e do pensamento? Nada. Que é que adquiris, repudiando-os? Tudo. Eu falo a pecadores, porque o homem é pecador. Pois bem, dizei-me a verdade: depois de terdes satisfeito a sensualidade ou o orgulho, ou a avareza, vos sentistes mais viçosos, mais contentes, mais seguros? Na hora que vem depois daquela satisfação, e que é sempre uma hora de reflexão, tereis mesmo, sinceramente, vos sentido felizes? Eu não provei esse pão da sensualidade. Mas Eu respondo por vós: "Não. Antes: paixão, descontentamento, incerteza. náusea, medo, inquietação. Eis ai o que foi o suco espremido da hora passada. " Mas Eu vos peço. Enquanto digo: "Nunca façais isto", também vos digo: "Não sejais inexoráveis com os que erram. Recordai-vos que sois todos irmãos, feitos de uma carne e de uma alma. Pensai que muitas são as causas pelas quais alguém é induzido a pecar. Sede misericordiosos para com os pecadores e com bondade levantai-os e conduzi-os a Deus, mostrando que o caminho por eles percorrido é cheio de perigos pela carne, pela mente e pelo espírito. Fazei isto, é por isto recebereis grande prêmio. Porque o Pai que está nos Céus é misericordioso com os bons e sabe dar o cêntuplo por um.
"Eu disse que deveis ser fiéis a Lei, humildes, misericordiosos, que deveis amar não só os irmãos pelo sangue, mas também a quem é irmão somente por ter nascido do homem como vós. Eu vos disse que o perdão é mais útil do que o rancor, que a compaixão é melhor do que a inexorabilidade. Mas agora Eu vos digo que não se deve condenar se não somos isentos daquele pecado que estamos sendo levados a condenar. Não façais como os escribas e os fariseus, que são severos para com todos, mas não consigo mesmos, quando chamam de impuro ao que é externo e só pode contaminar exteriormente, mas depois acolhem no mais profundo do seio, no coração, a impureza. Deus não está com os impuros. Porque a impureza corrompe o que é propriedade de Deus: as almas, e especialmente as almas dos pequenos, que são os anjos espalhados pela terra. Ai daqueles que arrancam as asas deles com uma crueldade de feras demoníacas e derrubam estas flores do Céu na lama, fazendo-as conhecer o sabor da matéria! Ai deles!... Melhor seria que morressem queimados por um raio, do que cometerem um pecado destes!
Ai de vós, ricos e gozadores! Porque é justamente entre vós que fermenta a maior impureza, para a qual servem de cama e travesseiro o ócio e o dinheiro! Agora vós estais fartos. O alimento das concupiscências vos está chegando até a garganta e vos sufoca. Mas havereis de ter fome. Uma fome tremenda, insaciável e sem atenuação e para sempre. Agora estais ricos. Quanto bem podereis fazer com vossa riqueza! Mas com ela fazeis grande mal a vós mesmos e aos outros.  Havereis de conhecer uma pobreza atroz, durante um dia que não terá fim. Agora estais rindo. Pensais que sois uns triunfadores. Mas as vossas lágrimas encherão os tanques da Geena, que não cessarão de encher-se.


(O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol 3, pgs 115 – 135) 

Sem comentários:

Enviar um comentário