“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 30 de julho de 2015

NÃO COMETER ADULTÉRIO.


NÃO COMETAS ADULTÉRIO.


 Onde é que se aninha o adultério? Onde há corrupção das mocinhas? Há quem tenha até duas ou três camas para o desregramento, além da sua própria de esposo, e sobre elas vai derramar o seu dinheiro e o vigor de um corpo que Deus lhe deu, cheio de saúde, a fim de que ele possa trabalhar pela sua família e não fique se esgotando em sujas uniões, que o colocam abaixo de um animal imundo?
Já ouvistes o que foi dito:" Não cometas adultério". Mas Eu vos digo que quem tiver olhado para uma mulher desejando-a, e também a que olhar para um homem desejando-o, ainda que fique só nesse desejo, já cometeu adultério em seu coração.
 Nenhuma razão justifica a fornicação. Nenhuma. Nem o abandono e o repúdio por parte do marido. Nem a compaixão para com a repudiada. Vós tendes uma só alma. Quando ela está unida a uma outra por um pacto de fidelidade seja-lhe fiel. Porque senão, o belo corpo pelo qual pecais irá convosco, ó almas impuras, para as chamas intermináveis. Antes mutilá-lo do que matá-lo para sempre, condenando-o. Voltai atrás, ó homens, ó ricos, ó latrinas dos vermes do vício! Voltai, homens, para que não causais repugnância ao Céu...
...Mas Eu quero terminar para vós este código do que é "mais perfeito", ainda aqui nesta amplidão cheia de luzes e horizontes. Aqui realmente Deus aparece em sua majestade de Criador e, vendo as suas maravilhas, podemos chegar a crer firmemente que Ele é que é o Senhor e não Satanás. O Maligno não poderia criar nem um caule de erva. Mas Deus tudo pode. Que isso seja um conforto para vós.
...Vós ouvistes que foi dito antigamente: "Não cometas adultério." Alguém entre vós já me ouviu em outros lugares, sabe que muitas vezes Eu tenho falado sobre este pecado. Porque, vede bem, para Mim é um pecado feito não só por um, mas por duas ou três pessoas. Eu me explico. O adúltero peca por si, peca pela sua cúmplice, peca levando a Mulher a pecar ou o marido traído, o qual, ou a qual, podem chegar desespero ou ao delito. Isto se diga para o pecado consumado.
Mas Eu digo mais. Eu digo: "Não só o pecado consumado, mas o desejo de consumá-lo, já e pecado." Que é o adultério? Ele consiste em desejar febrilmente aquele que não é nosso ou aquela que não é nossa. Começa-se a pecar pelo desejo, continua-se pela sedução, completa-se pela persuasão, e coroa-se com o ato. Como se começa? Geralmente por um olhar impuro. E isto se une a tudo o que Eu disse antes. Os olhos impuros vêem o que está escondido aos puros é pelos olhos é que a sede entra nas gargantas, a fome no corpo e a febre no sangue. Sede, fome e febre carnais. Tem início o delírio. Se o outro, o que está sendo olhado é honesto, eis que o delirante fica sozinho, revolvendo-se sobre os seus carvões ardentes, ou então chega a denegrir por vingança. Se o olhado também é desonesto, então ele corresponde aos olhares e ai já começa a descida para o pecado. Por isso, Eu vos digo: "Quem olhou para uma mulher com o desejo dela, já cometeu o adultério com ela, porque em seu pensamento já cometeu o ato do seu desejo."
 Em vez de fazer isso, se o teu olho direito for para ti ocasião de escândalo, arranca-o, e joga-o para longe de ti. E melhor para ti que fiques sem um olho, do que te precipitares nas trevas infernais para sempre. E se a tua mão direita pecou, amputa-a e joga-a fora. Melhor para ti e estares sem um membro do que seres com todos os membros no inferno. É verdade que está dito que os aleijados não podem servir a Deus no Templo. Mas, na outra vida, os aleijados de nascença que sejam santos, ou os aleijados por virtude, se tornarão mais belos do que os anjos, e servirão a Deus, amando-o na alegria do Céu.
 Também foi-vos dito: "Quem quer que seja que mande embora sua mulher dê-lhe o libelo do divórcio". Mas isto está reprovado. Isto não vem de Deus. Deus disse a Adão: "Esta é a companheira que fiz. para ti. Crescei e multiplicai-vos sobre a terra, enchei-a e tornai-a sujeita a vós." E Adão, cheio de uma inteligência superior, porque o pecado ainda não tinha ofuscado a sua razão, pois esta havia sido criada perfeita por Deus, exclamou: "Eis que finalmente aqui está o osso dos meus ossos e a carne de minha carne. Esta vai chamar-se Virago, isto é, outro eu, porque foi tirada do homem. Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe, e os dois se tornarão uma só carne. "E, em um muito grande esplendor de luzes, a Eterna Luz aprovou com um sorriso a palavra de Adão, que se tornou a primeira e irrevogável lei.
 Agora, se pela dureza sempre crescente do homem, o homem legislador teve que estabelecer um novo código; se, pela volubilidade sempre crescente do homem, ele teve que pôr-lhe um freio, dizendo: "Mas, se a repudiaste, não a podes mais tomar contigo", isto não revoga a primeira e genuína lei, que nasceu no Paraíso Terrestre, e foi aprovada por Deus. Eu vos digo: "Quem quer que seja que mande embora a própria mulher, a não ser em caso de provada fornicação, a expõe ao adultério." Porque, de fato, que é que vai fazer, em noventa por cento dos casos, a mulher repudiada? Ela irá casar-se de novo. E quais as conseqüências disso? Oh! Sobre isso, quanto haveria para se dizer! Não sabeis que podeis provocar até incestos involuntários com este modo de proceder? Quantas lágrimas já se derramaram por causa de luxúria! Sim. Luxúria. Não tem outro nome. Sede sinceros. Tudo se pode superar, quando o espírito é reto. Mas tudo serve de motivo para satisfazer-se a sensualidade, quando o espírito é luxurioso: a frigidez feminina, a lentidão dela, a incapacidade no que se refere aos serviços da casa, a língua desenfreada, o amor ao luxo, tudo isso se suporta, e até as doenças, até a irascibilidade, quando os dois se amam santamente. Mas, visto que, depois de algum tempo já não se amam mais como no primeiro dia, aí, então, começou a achar impossível o que é mais que possível, e se joga uma pobre mulher na rua, a caminho da perdição.
 Comete adultério quem a rejeita. Comete adultério quem se casa com ela, depois do repúdio. Somente a morte pode dissolver o matrimônio. Recordai-vos disso. E, se fizestes uma escolha infeliz, arcai com as consequências dela, como quem tem que levar uma cruz, sendo dois infelizes, mas santos, e sem criar mais infelicidade nos filhos, pois eles, inocentes, são os que mais sofrem nessas tristes situações. O amor aos filhos deveria fazer-vos meditar cem vezes e ate mais, mesmo caso da morte de um dos cônjuges. Oh! Se soubésseis contentar-vos com tudo o que tendes tido, quando Deus vos disse: "Basta isto!" Se soubésseis vós, viúvos, e vós, viúvas, ver na morte não uma diminuição, mas uma elevação à perfeição de procriadores! Ser mãe para a mãe falecida! Ser pai até para o pai falecido! Ser duas almas em uma só, recolher o amor pelos filhos sobre os lábios gelados de um moribundo, e dizer: "Vai em paz, sem preocupação por aqueles que de ti vieram. Eu continuarei a amá-los, por ti e por mim, a amálos duas vezes, serei para eles pai e mãe, e a infelicidade dos órfãos já não pesará sobre eles, e nem mesmo sentirão o inato ciúme do filho o cônjuge que se casou de novo, por aquele ou por aquela que vem ralar o lugar sagrado da mãe ou do pai, que por Deus foram chamados para outra morada".
 Filhos, minhas palavras estão chegando ao fim, como está chegando ao fim este dia que já declina com Sol para o lado do ocidente. Desta reunião no monte quero que vos lembreis das palavras que aqui vos foram ditas. Esculpi-as em vossos corações. Tornai a lê-las seguidamente. Que elas vos sirvam sempre de guia. E sobretudo sede bons com quem é fraco. Não julgueis para não serdes julgados. Recordai-vos de que poderia chegar o momento no qual Deus vos fizesse lembrar: "Assim tu julgaste. Por isso sabias que isso era mal. Com conhecimento do que fazias, cometeste o pecado. Cumpre agora a tua pena. " A caridade já é uma absolvição. Tende a caridade em vós para com todos e sobre tudo. Se Deus vos dá tantos auxílios para que vos conserveis retos, não vos enchais de orgulho por isso. Mas procurai subir, porque longa é a escada da perfeição e estendei a mão aos cansados, aos ignorantes, aos que são presas de súbitas desilusões. Por que ficar observando com tanta atenção o cisão no olho do teu irmão, se não procuras tirar antes a trave que está no teu? Como podes dizer ao teu próximo: "Deixa que eu tire do teu olho esse cisão, enquanto a trave que está no teu te faz cego? Não sejas hipócrita, filho: tira primeiro a trave que está no teu olho e, depois, poderás tirar o cisão do olho do teu irmão, sem que o leses gravemente. Assim como não deveis cometer faltas de caridade, não tenhais também a imprudência. Eu vos disse: "Estendei vossas mãos aos cansados, aos ignorantes, àqueles que são presas de imprevistas desilusões." Mas, se é caridade instruir os ignorantes, animar os cansados, dar novas asas àqueles que, por muitas causas, as quebraram e imprudência revelar as verdades eternas aos que estão infeccionados pelo satanismo, os quais se apropriam delas para se fingirem de profetas, para se insinuarem entre os simples, para corromper, falsificar e sujar sacrilegamente as coisas de Deus.
 Respeito absoluto, saber falar e saber calar-se, saber refletir e saber agir, aí estão as virtudes do verdadeiro discípulo para fazer prosélitos e servir a Deus. Vós tendes uma razão e, se usais dela com justiça, Deus vos dará todas as suas luzes, para guiar ainda melhor a vossa razão. Pensai que as verdades eternas são semelhantes a pérolas e nunca se viu jogar pérolas aos porcos, que preferem as bolotas e a lavagem mal cheirosa às pérolas preciosas, e até as esmagariam sem dó com os seus pés, para depois. com a fúria de quem foi ludibriado, virarem-se contra vós para despedaçar-vos. Não deis as coisas santas aos cães. Isto serve para agora e para depois. Muitas coisas Eu vos disse, meus filhos. Escutai as minhas palavras; quem as escuta e as põe em prática é comparável a um homem que refletiu, quando queria construir uma casa e escolheu um lugar rochoso. Certamente ele se cansou para construir as bases. Teve que trabalhar com picareta e buril, teve que calejar suas mãos e cansar os seus rins. Mas depois ele pôde passar argamassa de cal nas fendas da rocha e ir colocando os tijolos e fechando com eles as paredes, formando como que uma fortaleza, e a casa foi crescendo tanto, sólida como um monte. Vieram as intempéries, os aguaceiros. As chuvas fizeram transbordar os rios, assobiaram os ventos, as ondas bateram na casa, mas ela resistiu a tudo. Assim é aquele que tem uma fé bem fundada. Mas, ao contrário, quem ouve com superficialidade e não se esforça para gravar em seu coração as minhas palavras, porque sabe que isso exige trabalho, que é preciso passar pela dor extirpar muitas coisas, esse tal é semelhante a quem por preguiça e estultícia constrói sua casa sobre a areia.
 Nem ainda bem chegou a tempestade, a casa, rapidamente construída, rapidamente cai, e o estulto fica olhando desolado para os escombros dela e para a ruína do seu capital. Mas aqui há mais do que uma ruína, porque esta ainda pode ser reparada com despesas e trabalho. Aqui, tendo vindo abaixo o edifício mal construído de um espírito, não se tem mais nada para construí-lo de novo. Na outra vida não se edifica. Ai de quem lá se apresentar com escombros!  Terminei. Agora, vou descer para o lago e vos abençôo em nome de Deus Uno e Trino.
 A minha paz esteja convosco."


( O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol 3, Pgs 115-135)

Sem comentários:

Enviar um comentário