“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 25 de junho de 2015

DE IRMÃO PARA IRMÃO.



DE IRMÃO PARA IRMÃO.

               
Oi Edmilson, sou eu seu irmão. Gostaria muito que você lesse o meu livro, sei que faço uma defesa daquilo que não quer acreditar, mas leia assim mesmo, até você que tem grande conhecimento pode se surpreender.
Lembra quando éramos jovens, brincando de futebol no campo do Oratório São Luiz? Fazíamos catados de jogadores e montava-se vários times, e o que vencesse o jogo permanecia jogando. Eu jogava bem e você mais ou menos, assim eu era sempre escolhido primeiro e você sempre depois, talvez tenha criado em você na época um certo ciúme. Eu não sei se foi por este ciúme, mas você se lembra o que aconteceu num destes jogos? Eu me lembro como se fosse hoje. Você começou a me atiçar, a me provocar, a me ofender, e eu me segurava para não bater em você, mas você insistia nas provocações e mais provocações.  Aguentei, suportei toda a pressão e a vontade de machucá-lo.
Nada fiz contra você, não tive coragem, porque algo dentro de mim dizia:” É seu irmão, não faça nada! “Foi impossível para mim levantar a mão e te agredir, porque dentro de mim algo mais forte do que eu, não deixou acontecer.
Houve um outro caso, não sei se você se lembra, lá no campinho perto de casa, você começou a brigar com um dos meninos por causa de uma discussão boba. Rolavam no chão e você estava levando uma surra, e eu assistindo tudo pedindo para acabar com a luta, mas vocês não paravam. Vendo meu irmão apanhando, incontrolavelmente me atirei em cima do menino e dei vários socos nas costas dele. Foi o suficiente para o término da luta. Precisava ver meu irmão parar de sofrer, e consegui. O teu sofrimento doía em mim.
E novamente algo dentro de mim foi mais forte do que eu. O amor pelo irmão estava acima de tudo naquele momento, independentemente das consequências.
Edmilson, foi amor de irmão para irmão, a resposta pelas atitudes tomadas por mim nestes dois casos. Sei que você também tem dentro de si algo mais forte do que seus conhecimentos, de seu entendimento, e só não toma conta, porque você não deixa, não dá chance de acontecer. Este algo bom e forte que existe em mim e em você e em todos, pode acreditar, se originou num mesmo lugar e pra lá quer voltar.
Você que já é um homem honesto, trabalhador, comprometido com o bem estar de sua família, só falta um pequeno detalhe para ser perfeito, “ amolecer o seu coração”.
Não cometa a injustiça de guardar rancor de quem te quer bem.
Você já deu tanto ouvidos a pessoas descrentes, não fique somente com esta opinião, de uma chance para o “ O Banquete da Verdade”, leia, tenho  certeza que muitas coisas que escrevi no livro vai te surpreender.
Desejo que a paz tome conta de seu coração.
De irmão para irmão.

“ Porque o arrependimento é uma forma de amor. De um amor operante. Quem se arrepende, diz a Deus com o seu arrependimento: “Não posso viver com a tua ira, porque eu te amo e quero ser amado”. E Deus ama a quem o ama. Por isso digo: quanto mais alguém ama, mais é amado. Quem ama totalmente tem tudo perdoado. E esta é a verdade.” ( de Jesus a Valtorta- O Evangelho como me foi Revelado.)

A paz de Jesus.

Antonio Carlos Calciolari.


Sem comentários:

Enviar um comentário