“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 25 de junho de 2015

JESUS FALANDO SOBRE JOÃO BATISTA.


JESUS FALANDO SOBRE JOÃO BATISTA.


Maria Valtorta viu e ouviu o que se segue por um milagre de Deus.

Ele sobe para um ponto mais alto do terreno, coberto por uma grama fina, e começa a falar:
Que foi que vós viestes procurar neste lugar? A saúde do corpo, ó doentes, e ela vos foi dada. A palavra que evangeliza, e a encontrastes. Mas a saúde do corpo deve ser a preparação para o vosso desejo de justiça. Ai de nós, se a saúde do corpo se limitasse apenas a uma alegria da carne e do sangue, permanecendo inerte quanto ao espírito. Eu vos fiz louvar o Senhor, que vos fez o benefício da saúde . Mas, tendo passado o momento de alegria, não deve cessar o vosso reconhecimento ao Senhor, E esse reconhecimento se manifesta na boa vontade de amá-lo. Todos os dons de Deus nada são, ainda que sejam cheios de forças para a ação, se faltar no homem a vontade de retribuir a Deus com o dom do próprio espírito de Deus.
Este lugar ouviu a pregação de João. Muitos de vós certamente a tereis ouvido. Muitos em Israel a ouviram, mas nem em todos produziu os mesmos resultados, não obstante ter o Batista dito as mesmas palavras. E, então, porque é que há tanta diferença? De onde ela provém? Vem da vontade diferente dos homens que ouviram aquelas palavras. Para alguns elas foram, uma real preparação, a fim de aproximá-los de Mim, e, portanto, para a santidade deles. Para outros no entanto, foi a preparação deles contra Mim, e, portanto, para a injustiça praticada por eles. Como o grito de uma escolta, elas ressoaram, e o exército dos espíritos se dividiu, mesmo tendo sido o grito um só. Uma parte dele se preparou para seguir o seu Chefe. Outra parte se armou, e estudou planos para Me combater a Mim e aos meus seguidores. E por isso Israel será vencido, porque um reino dividido contra si mesmo não pode ser forte, e os estrangeiros se aproveitam disso para subjugá-lo.
Igualmente, porém, acontece com cada espírito em particular. Em cada homem há forças boas e forças não boas. A Sabedoria fala a todos os homens, mas poucos são os homens que sabem fazer reinar somente uma das duas partes: a boa. Nisto de querer escolher uma só parte, e fazê-la rainha, os filhos do século são mais capazes de agir. Eles sabem ser completamente maus, quando querem sê-lo, e jogam fora vestes inúteis as partes boas que ainda poderiam resistir. Mas, ao contrário, os homens que são deste século, e que sentem um impulso para a Luz, não sabem, a não ser com dificuldade, imitar os filhos do século, e jogar para longe de si, como umas vestes rejeitadas, as partes , mas que neles ainda tentam resistir.
Eu disse que, se um olho serve de escândalo, seja arrancado, se uma mão serve de escândalo, seja amputada, porque é melhor entrar na Luz eterna mutilados, do que nas Trevas eternas com os dois olhos e com ambas as mãos.
O Batista era homem do nosso tempo. Muitos de vós o conhecestes. Imitai o seu heróico exemplo. Ele por seu amor ao Senhor e á sua alma, jogou fora bem mais do que um olho ou uma mão, mas a sua própria vida, para ser fiel á Justiça. Muitos de vós terão sido discípulos dele, e ainda dirão que o amam. Mas lembrai-vos de que o amor a Deus e o amor aos mestres, que nos levam para Deus se demonstra fazendo o que eles ensinaram, imitando as suas obra de justiça e amando a Deus com todo o nosso ser, até o heroísmo. Eis, então que assim fazendo, os dons de salvação e sabedoria, que Deus nos concedeu, não ficam inativos, e não se tornam nossa condenação, mas, ao contrário, são uma escada para subirmos até a morada do meu e vosso Pai, que nos espera a todos nós em seu Reino.
Fazei, para o vosso bem, fazei que o sacrifício do Batista, isto é, sua vida inteira de sacrifício, e que terminou com o martírio, e que o meu sacrifício, que termina em um martírio cem vezes e mais de cem vezes maior do que o Precursor, não fiquem inúteis para vós. Sede justos, tende fé, tende obediência á palavra do Céu, renovai-vos na Lei Nova. A Boa Nova seja para vós verdadeiramente boa, tornando-vos bons e merecedores de gozar da Bondade, isto é, do Senhor Altíssimo, em um dia eterno. Sabei distinguir os verdadeiros dos falsos pastores, e segui aqueles que vos dão palavras de vida aprendidas de Mim.
Está perto a festa das Luzes, a celebração da dedicação do Templo. Lembrai-vos de que nada são as luzes de muitas lâmpadas em honra da festa do Senhor, se fica sem a luz o vosso coração. É luz a caridade e a porta-luz é a vontade de amar ao Senhor com as boas obras. Recordar a dedicação do Templo é boa coisa, mas muito maior e melhor, e aceita ao Senhor é dedicar a Deus o próprio espírito e consagrá-lo de novo com amor. Espíritos justos em corpos justos, porque o corpo é semelhante ás paredes que cingem o altar sobre o qual desce a glória do Senhor. Deus não pode descer sobre altares profanados pelos pecados próprios ou por contatos pelos pecados próprios, ou por contatos com carnes mordidas pela luxúria, ou por maus pensamentos.
Sede bons. A fadiga de sê-lo nas contínuas provas da vida é compensado, com usura, pelo prêmio futuro e, desde agora, pela paz que consola os corações dos justos, ao termo de cada um dos seus dias, quando se deitam para o repouso, e encontram o seu travesseiro livre de remorsos, que são os íncubos daqueles que querem gozar ilicitamente, e não conseguem senão ter um desejo, mas sem paz. Não invejeis os ricos, não odieis a ninguém, não desejeis o que pertence a outros. Ficai contentes com o vosso estado, pensando que, ao fazerdes a Vontade de Deus em todas as coisas, tendes a chave que abre as portas da eterna Jerusalém.
Eu vou deixar-vos. Muitos entre vós não me verão mais, porque Eu estou para ir-me embora, a fim de preparar os lugares dos meus discípulos...Eu abençôo especialmente as vossas crianças e as vossas mulheres, que Eu não verei mais. E depois a vós homens... Sim, Eu quero abençoar-vos... A minha bênção servirá para não deixar cair os mais fortes, e fazer que se levantem os mais fracos. Somente para aqueles que me entregarão, odiando-me, é que a minha bênção não terá valor.
Ele os abençoa todos juntos, depois abençoa as mulheres, beija as crianças e lentamente vai-se voltando para o vau, com os cinco apóstolos que ainda estão com Ele, e com os discípulos ex-pastores.
(O Evangelho como me foi revelado – Maria Valtorta, Pgs 216,217,218)

A paz de Jesus.

Antonio Carlos Calciolari. 

Sem comentários:

Enviar um comentário