“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

domingo, 28 de junho de 2015

A REPREENSÃO DE JESUS AOS HABITANTES DA CIDADE DE BETERON.


A REPREENSÃO DE JESUS AOS HABITANTES DA CIDADE DE BETERON.


Maria Valtorta viu e ouviu o que se segue por um milagre de Deus.

Quando Deus está com os homens, os homens tudo podem contra a desventura, seja ela qual for. Mas, quando Deus está do lado oposto, não está com os homens, nada eles podem contra a desventura. Esta cidade, em suas crônicas faz que se recorde isso mais de uma vez. Deus estava com Josué, e Josué derrotou os reis cananeus e, sobre esta estrada, Deus o ajudou a destruir os inimigos de Israel, mandando do céu sobre eles grossas pedras, e deles pereceram muitos, mais pelas pedras de granizo do que pela espada, como se lê no livro de Josué. Deus estava com Judas Macabeu, o qual se postou sobre esta colina, com o seu pequeno exército, para ver o poderoso exército de Seronf, chefe das milícias sírias, e Deus deu grande valor ás palavras do chefe de Israel, com uma vitória fragorosa. Mas a condição necessária para termos Deus conosco, é pôr-nos em movimento, por um motivo justo.
Nas batalhas a vitória não depende do número, mas da ajuda que vem do Céu, diz o Macabeu. Em todas as coisas da vida, o bem não vem da renda, do poder ou de outra causa, mas da ajuda que vem do Céu. E ela vem porque se pede ajuda para coisas boas. Para nossas vidas e para as nossas leis, diz ainda o Macabeu. Mas, quando se recorre a Deus para um fim mau, ou impuro, é inútil invocar á sua ajuda. Deus não responderá, ou responderá com castigos, e não com bênçãos.
Esta verdade está muito esquecida agora em Israel. E quer-se a ajuda de Deus, e se invoca a Deus para fins não bons. Não se praticam as virtudes, e os Mandamentos se guardam, mas não com uma verdadeira observância. Do que eles mandam, se faz o que pode dar na vista e é louvado pelos homens. Mas o que está atrás da aparência é outra coisa. Eu venho para dizer: sede sinceros em vossas ações, porque Deus vê todas as coisas, e são inúteis os sacrifícios, e vãs são as orações, se forem feitas como mera ostentação de culto, enquanto que o coração está cheio de pecados, de ódio e de desejos maus.
Beteron, não faças em teus habitantes aquilo que Abdias diz de Edom, crendo-se seguro, permitia a si mesmo poder oprimir a Jacó, e alegrar-se com suas derrotas. Não faças assim, ó cidade sacerdotal. Toma em tuas mãos e medita sobre o rótulo de Abdias. Medita. Medita. Medita. E muda de caminho. Anda com a justiça, se não queres conhecer dias de horror. Porque se não, não te salvará o estares neste alto, nem estares na aparência, fora dos caminhos de guerra. Eu vejo em ti muitos que não tem a Deus consigo, e que não querem estar com Deus. Estais murmurando? Eu vos estou dizendo a verdade. Eu subi até aqui para vo-la dizer. Para tentar salvar-vos ainda.
O nosso nome não era um só? Todo ele não era Israel? Porque é então que ele se dividiu, e tomou dois nomes? Oh! Verdadeiramente isso me fez lembrar do casamento de Oséias com a mulher das prostituições e dos filhos nascidos de uma que fornicou. Mas, que é que diz o Profeta? O número dos filhos de Israel será como a areia do mar.
E, então em vez de dizer-lhes: “ Vós sois o meu povo”, se lhes dirá: “Vós sois o filho do Deus vivo”. E os filhos de Judá e de Israel se reunirão e elegerão um só chefe, e subirão da terra, porque grande é o dia de Israel, Oh! Mas porque então criticais aquele que deve reunir tudo e fazer um só povo, um grande povo, único, como único é Deus, e que deve fazer filhos do Deus vivo até aqueles que neste momento parecem estar mortos? E vós podeis julgar as minhas ações, os corações deles e o vosso? De onde vos vem a luz? A luz vem de Deus. Mas, se Deus me manda com a tarefa de reunir todos, sob um sã cetro, como podeis vós ter uma luz, que seja verdadeiramente Divina, e que vos mostre as coisas justamente do modo oposto aquele como Deus as vê? Pois vós as estais vendo ao oposto de como Deus as vê.
Não fiqueis murmurando. É verdade. Vós estais fora do que é justo. Mas, ainda mais do que vós estão, aqueles que vos seduzem para não serdes justos. Eles serão duplamente punidos. Vós me acusais de fornicar com o inimigo, com o dominador. Eu estou lendo nos vossos corações. Mas, e vós não estais fornicando com o Satanás, fazendo-vos seguidores daqueles que combatem o Filho, o Enviado por Deus? Aí está o porque me odiais. Mas Eu conheço o rosto de quem instila em vós o ódio. Como está dito em Oséias, Eu vim com as mãos cheias de dons, e o coração cheio de amor, procurei atrair-vos de todas as maneiras mais agradáveis, para fazer-me ser amado. Eu falei ao meu povo como o esposo é esposa, oferecendo-lhe um amor eterno, e paz, e justiça, misericórdia. Ainda há uma hora, para impedir que o povo que me repele, e aos chefes que estimulam o povo, Eu os conheço, que fiquem sem rei, sem príncipe, sem sacrifício e sem altar. Mas perto da toca, onde mais forte é o ódio e mais forte será o castigo, lá estão trabalhando para comprar as consciências e encaminhá-las para o delito. Oh! Como em verdade, aqueles que desviam ou extraviam as consciências serão julgados sete vezes sete vezes mais severamente do que os que foram transviados.
Vamos. Eu vim, e fiz um milagre, e vos disse a verdade para persuadir-vos de quem dou Eu. Agora, vou-me embora. E, se entre vós houver pelo menos um que seja justo, que ele me siga, porque triste é o futuro deste lugar, onde se aninham as serpentes para seduzir e trair.
E Jesus se volta, retomando a estrada por onde veio.
Por quê, Rabi, falaste assim? Eles te odiarão, perguntam os Apóstolos.
Eu não procuro conquistar amor por meio de compromissos e de mentira.
Mas, não teria sido melhor não ter vindo?
Não. É necessário não deixar nenhuma dúvida.
E a quem foi que convenceste?
A nenhum. Por enquanto, a nenhum. Mas, logo alguns irão dizer: “ Não podemos maldizer a ninguém, porque fomos avisados, e nada fizemos.” E, se acusarem a Deus por os estar castigando, sua acusação será como uma blasfêmia.

(O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol 8, pgs 120,121,122)

A paz de Jesus.

Antonio Carlos Calciolari.

Sem comentários:

Enviar um comentário