“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 21 de maio de 2015

PEDRO PRIMEIRO PAPA DA IGREJA DE CRISTO.




                                     PEDRO PRIMEIRO PAPA DA IGREJA DE CRISTO.

 

JESUS FALANDO SOBRE O FUTURO DE PEDRO.


Maria Valtorta viu e ouviu o que se segue por um milagre de Deus.


Marziam vai correndo, torna a pegar seu feixe de lenha e o põe ás costas, alcança Pedro e vai caminhando ao lado dele.
“Parecem Abraão e Isaac quando vão subindo o monte”, observa Bartolomeu.
“Oh! Pobre Marziam! Só isso é que faltava”, diz Simão Zelotes.
“E pobre do meu irmão! Não sei se ele teria forças para fazer o que fez Abraão”, diz André.
Jesus olha para ele, depois olha para a cabeça grisalha de Pedro que já vai longe, perto do seu Marziam, e diz:
“Em verdade, Eu vos digo que dia virá em que Simão Pedro se alegrará ao saber que está preso e irá ser espancado, flagelado e que está prestes a morrer o seu Marziam, e que vai ter a coragem de estendê-lo, com sua própria mão sobre o patíbulo e de vesti-lo com a púrpura dos Céus, fecundando a terra com o sangue do mártir, com inveja e com dor somente por um motivo: o de não estar no lugar de seu filho e dependente, porque sua eleição para ser o Chefe Supremo da minha Igreja o obrigará a reservar-se para ela, enquanto Eu não lhe disser: “Vai morrer por ela. Vós não conheceis Pedro, Eu o conheço.”
“Estás prevendo o martírio para Marziam e para meu irmão?”
“Tu sentes dor por isso André.”
“Não. Eu sinto dor por não o previres para mim.”
Em verdade, em verdade Eu vos digo que sereis todos revestidos de púrpura, menos um.”
(de Jesus para Valtorta, dos livros “O Evangelho como me foi Revelado”, Vol 5,pag 334)

Esclarecimento: O menino mencionado neste texto chamado Marziam, é um menino adotado por Pedro. Pedro era casado e não tinha filhos. E o único Apóstolo que não foi martirizado, foi João, o Apóstolo amor, que escreveu o Apocalipse com idade bem avançada.( estas informações estão nos livros de Maria Valtorta)


O PRIMADO DE PEDRO.

“E vós, quem dizeis que Eu sou? Dizei-o conforme o vosso modo de julgar, sem levar em conta as minhas palavras, ou as de outrem. Se fosseis obrigados a julgar-me, quem diríeis que Eu sou?”
Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, grita Pedro, ajoelhando-se, com os braços estendidos para o alto, para Jesus, que está olhando para ele, com um rosto cheio de luz, e se inclina para pô-lo em pé e abraçá-lo, dizendo:
“Feliz de ti, ó Simão, filho de Jonas! Porque não é a carne nem o sangue que te revelou isto, mas sim o Meu Pai que está nos Céus. Desde o primeiro dia em que vieste a Mim, tu fizeste a ti mesmo esta pergunta e, visto que eras simples e honesto, soubeste compreender e aceitar a resposta que te vinha dos Céus. Tu não viste manifestações sobrenaturais, como teu irmão, João e Tiago. Tu não conhecias a minha santidade de filho, de operário, de cidadão, como Judas e Tiago, meus irmãos. Tu não recebeste nenhum milagre, nem me viste fazer algum deles, nem Eu te dei sinal do meu poder, como os fiz, e como os viram Felipe, Natanael, Simão Cananeu, Tomé, Judas. Tu não foste subjugado por minha vontade, como Levi, o publicano. Contudo, tu exclamaste: “Ele é o Cristo!” Desde a primeira hora em que me viste, já acreditaste, e nunca a tua fé se abalou. Por isso Eu te chamo Céfas. E por isso sobre ti, a Pedra, Eu edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. A ti Eu darei as chaves do Reino dos Céus. E tudo o que ligares na terra estará ligado no Céu. E tudo o que desligares na terra estará desligado no Céu, ó homem fiel e prudente, cujo coração Eu pude provar. E aqui, a partir deste momento, tu és o chefe, ao qual se deve obediência e respeito, como se fosse um outro Eu mesmo. E como tal Eu o proclamo diante de todos vós.”
Se Jesus tivesse esmagado Pedro debaixo de uma saraivada de repreensões, o choro de Pedro não teria sido tão alto. Ele chora, todo sacudido pelos soluços, com o rosto inclinado sobre o peito de Jesus.(de Jesus a Valtorta, dos livros “O Evangelho como me foi Revelado”, Vol5,pag 309,310)


O túmulo de São Pedro Apóstolo está na Basílica de São Pedro, no Vaticano

Está confirmado, são os restos mortais do Apóstolo Pedro que foram encontrados no Vaticano, como sempre se acreditou. Desde 1950 quando o túmulo foi descoberto, estavam sendo estudados por cientistas os restos mortais lá encontrados, e chegaram à conclusão de que não há mais dúvida nenhuma, pois se trata dos ossos de Pedro Apóstolo. Confirmando a carta escrita pelo sacerdote Gaius de Roma no ano de 200 d.C., que trata sobre este monumento fúnebre, local onde se ergueu a cidade do Vaticano. O túmulo, por incrível que pareça, localiza-se bem abaixo do altar das confissões da Basílica de São Pedro, que está sobre a antiga Basílica de Constantino, como se sabe, centro da cristandade. O ocultamento do túmulo foi necessário na época devido às perseguições, porque somente 250 anos depois da morte de Pedro é que Constantino deu liberdade à Igreja para evangelizar. Imaginem,  Pedro Apóstolo sempre esteve após sua morte fazendo parte da Igreja literalmente, junto com as pedras da antiga Basílica de Constantino e, consequentemente, da Belíssima Basílica de São Pedro. É emocionante, é exatamente como Jesus disse, como profetizou. Quando Jesus Cristo muda o nome de Simão para Céfas ou Kephas em Aramaico, que significa pedra e Pedro numa única palavra, e o encarrega de fundar a Sua Igreja, estava profetizando o que aconteceria com Pedro.
Pedro, homem simples e pescador,  deixou a família para seguir Jesus, porque o chamado era mais forte do que ele, e foi escolhido para ser o líder dos Apóstolos, uma grande responsabilidade. E no dia mais negro em toda a história da humanidade, negou Jesus por três vezes, depois que a razão voltou, ficou odiando a si próprio pelo ocorrido. Deus o perdoou imediatamente, porque sabia que naquele dia os demônios estavam soltos para tramarem a morte do Cordeiro. Seduziram três juízes para o condenarem, e todos os habitantes de Jerusalém estavam sob tentação severa para levá-lo a crucificação. Com a morte de Jesus na Cruz, o que eram trevas se transforma no dia mais bendito e iluminado que já se viu, Jesus adquiriu o direito de inaugurar o Paraíso e a julgar todas as almas.
Passados estes dias, antes de sua longa caminhada de evangelização, Pedro recebeu de Deus o Espírito Santo, uma das Trindades, falava  portanto com a boca de Deus, e sendo o líder dos Apóstolos, com a ida de Jesus ao Céu, ele ficou como sucessor de Cristo na terra, e o foi até a sua morte em Roma. E assim, Lino o sucedeu na hierarquia Eclesiástica como Bispo de Roma na época, ficando a Igreja de Roma como a mãe de todas as Igrejas por causa destes acontecimentos históricos. Pedro de pescador a discípulo, evangelizador, apóstolo, líder, mártir e santo, fundador da Igreja imortal de Jesus. O Papa é o representante direto de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Deus na Terra.
Assim como Pedro, os Papas da Igreja Católica foram escolhidos por Cristo. Como a Igreja é o prolongamento, a continuidade de sua doutrina na Terra, e sendo Ele a cabeça deste corpo místico, tem o direito de escolher o seu Pontífice. Os Concílios feitos no Vaticano para escolha do novo Papa é conduzido pelo Espírito Santo na definição do escolhido, é inconsequente pensar que não tem a mão de Deus nesta escolha. De acordo com as profecias, apenas um não será escolhido por Deus.

“ Em verdade vos digo: Não ouçais aqueles que se opõem a Pedro, a Pedro dos meus cordeiros, que agora é João Paulo II. Foi por mim escolhido e é o bem amado de minha alma. Não ouçais aqueles que o condenam. Eles desencaminharam-se. Como um mendigo despedaçado pelos próprios amigos suplico-vos que voltem a Pedro e que sejam um, como o Pai e Eu somos um”.    ( de Jesus a Vassula em 03-12-88 ).
( do livro: O Banquete da Verdade, Sim Jesus é Deus)


                                Cripta com os ossos do Apóstolo Pedro em uma urna no Vaticano.


A Paz de Jesus.

Antonio Carlos Calciolari


Sem comentários:

Enviar um comentário