“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 26 de maio de 2015

JESUS E ESTEVÃO.




                                                                  JESUS E ESTEVÃO.

“Estiveste em oração, Mestre?”, pergunta-lhe Estevão em voz baixa por respeito e também inclina o seu corpo pelo mesmo motivo.
“Sim. Por que o sabes, meu filho?”, pergunta-lhe Jesus, pondo-lhe as mãos sobre os cabelos escuros com uma doce carícia.
“Pelo teu rosto de Anjo. Eu sou um pobre homem, mas o teu semblante está tão claro que nele se podem ver as palpitações e as atividades de teu Espírito.”
“ O teu também está claro. Tu és um daqueles que ficam sempre crianças.”
“E o que há no meu rosto, Senhor?”
“Vem cá á parte, e Eu to direi”, e o pega pelo pulso, levando-o para um corredor escuro. “ Caridade, fé, pureza, generosidade, sabedoria. Estas Deus as deu a ti e tu as cultivaste, e mais ainda o farás. Enfim, de acordo com o teu nome, tu tens a coroa: é de ouro puro e com uma grande pedra preciosa, que brilha sobre a fronte. Sobre o ouro e sobre a pedra estão gravadas duas palavras: “ Predestinação” e “Primícia”. Sê digno de tua sorte Estevão. Vai em paz com a minha benção.”

-O Apóstolo Estevão foi o primeiro mártir de Jesus Cristo. O primeiro cristão mártir Católico. Julgado e condenado pelo Sinédrio, o tribunal dos antigos judeus em Jerusalém, o mesmo que condenou Jesus a morte. Foi morto a pedradas, e suas últimas palavras foram: “Senhor não os considere culpados por este pecado. Senhor Jesus recebe o meu Espírito”.
 

A paz de Jesus.

Antonio Carlos Calciolari.


Sem comentários:

Enviar um comentário