“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 11 de maio de 2015

AS PALAVRAS DO VERBO DE DEUS.




As palavras do Verbo de Deus enquanto andava entre nós aqui na terra.

Deus deu um poder místico e sobrenatural a Maria Valtorta para ver e ouvir voltando no tempo de Jesus como tudo se passou.

A multiplicação das palavras.

“ Vai em paz e não peques mais”, esta frase é um prêmio para quem não pecou, é um encorajamento para o que ainda está fraco mas não quer pecar, é perdão para o culpado que se arrepende, é censura misturada com misericórdia para com aquele que mal tem uma sombra de arrependimento. E não é mais que uma frase. E das mais simples. Mas quantas delas não estão no meu Evangelho! Quantas que como botões de flor depois de uma boa chuva, em um ar de abril, abrem-se firmes no ramo sobre o qual antes só havia um botão aberto, e o vão cobrindo todo para alegria de quem fica olhando para elas.(de Jesus a Valtorta,Vol. 5, pag. 384)

 

As varias potencias do amor.

Há um amor de primeira potência: é o que se dá a Deus.
Depois o amor de segunda potência: é esse amor materno ou paterno, porque se o primeiro é todo espiritual, este é espiritual em duas partes e carnal por uma.
...Existe o amor pela companheira: é um amor de terceira potência, porque é feito pela metade de espírito e pela metade de carne. Falo sempre dos sadios e dos santos amores.
...O primeiro da segunda série, é o do próximo. Na realidade é o quarto em potência.
Segue o amor a ciência.
Depois vem o amor ao trabalho.
E basta? Retruca Judas Iscariotes.
E basta responde Jesus.
Mas há ainda muitos outros amores! Exclama Judas Iscariotes.
Não. Há outra fomes. Mas não são amores. São desamores. São a negação de Deus e a negação do homem. Por isso não podem ser amores, visto que são negações e a negação é o ódio.(de Jesus a Valtorta, Vol.3,pag.257,259)

O testemunho de João Batista a respeito de Jesus.

João Batista se deparou com algumas pessoas que rejeitaram Jesus quando estiveram com Ele e fez o seguinte comentário:


Vós não sabeis o que foi que rejeitastes. Eu devia amaldiçoar-vos, mas vos perdôo porque Ele me ensinou a perdoar e a ser humilde. Mas se não quereis ser amaldiçoados pelo Senhor e por mim, seu servo, amai ao Messias. E não tenhais dúvidas. O testemunho Dele é este: espírito de Paz, amor perfeito, sabedoria superior a qualquer outra, doutrina celeste, humildade absoluta, potência em cada coisa, humildade total, castidade angelical. Não podei enganar-vos. Quando estiverdes respirando a paz ao lado de um homem que se chama Messias, quando beberdes amor, amor que dele emana, quando passardes das vossas trevas para a luz e vir que os pecadores são perdoados, as carnes serem curadas, então dizei: “ Este é realmente o Cordeiro de Deus!”.(de Jesus a Valtorta,Vol.3,pag.376)


A paz de Jesus.
Antonio Carlos Calciolari.






Sem comentários:

Enviar um comentário