“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 28 de maio de 2015

A RIQUEZA.



                                                                        A RIQUEZA

Em uma cidade não muito distante, um senhor ao ver na esquina um grupo de meninos de várias idades, olhando para todos os lados e bisbilhotando as vitrines das lojas, num gesto espontâneo e querendo entretê-los, dá um grito:
- Quem quer moedas?
Todos os meninos o fitam com curiosidade e ficam insinuantes.
- Eis aqui algumas, peguem-nas quem puder!
E as joga ladeira abaixo, numa rua contrária `aquela esquina, numa cidade não muito distante. Os meninos saem pulando feito loucos atrás das ditas moedas. Alguns deles alcançam as primeiras, mas querem mais, e continuam sua busca frenética pelas outras moedas, se atropelam, um arrasta pé aqui, outro ali, e lá se vão ficando para trás alguns concorrentes.
Na busca cega pelas tais moedas, derrubam outros pedestres pelo caminho, que nem mesmo sabiam o que se passava, mas não param até restarem apenas dois meninos no fim da rua, com apenas uma moeda ainda para pegar.
Na ânsia brutal pela conquista desta última, um deles dá um golpe de ombro e joga o amigo debaixo de um carro que por lá passava, e o pobre coitado, sem chance de se desviar, perde a vida. O grande vencedor dos meninos pega a última moeda, nem mesmo olha para trás para ver se havia ocorrido alguma coisa com seu amigo, coloca a última moeda no bolso já cheio das mesmas e sai sorrindo, se vangloriando de ter conseguido o maior número delas.
 Assim ocorre com os donos da riqueza: vedam os olhos para tudo ao seu redor, pisam em muitos para brilhar, para se ostentar, para agradar única e exclusivamente a si próprio, vivem uma vida solitária espiritualmente, apodrecem a alma, aniquilam os verdadeiros sentimentos, secam as lágrimas legítimas, obstruem o bom senso, assimilam a perda de caráter e  aproximam-se demais do abismo subterrâneo dos ateístas. Prudente é o homem rico que sabe usar parte de sua fortuna para ajudar na evangelização e propagação do reino de Deus. No momento em que procede com caridade e temor a Deus, o camelo reduz o seu tamanho a um minúsculo átomo e passa folgadamente pelo buraco da agulha e contempla a conquista de estar entre os eleitos no Paraíso.

Não é pecado ser rico, pecado é não saber usar o excesso de dinheiro que ganhou para um bem maior.


Do Livro: O Banquete da Verdade, Sim Jesus é Deus, provas materiais da existência de Deus.
A paz de Jesus.
Antonio Carlos Calciolari.







Sem comentários:

Enviar um comentário