“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O MILAGRE ESPIRITUAL DA MULTIPLICAÇÃO DA PALAVRA.



O MILAGRE ESPIRITUAL DA MULTIPLICAÇÃO DA PALAVRA.

JESUS DEPOIS DE TER FEITO O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DO PÃO E DOS PEIXES....

Diz Jesus:
Eis uma outra coisa que causará aborrecimento aos doutores difíceis. A aplicação que Eu faço desta visão evangélica. Eu não te faço meditar sobre o meu poder e a minha bondade. Nem sobre a fé e obediência dos discípulos. Nada disso. Eu te quero fazer ver a analogia do episódio com a obra do Espírito Santo.
Vê: Eu dou minha palavra. Dou tudo o que vós podeis compreender e, portanto, também assimilar, para fazer daquilo o alimento para a alma. Mas vós vos tornastes tão tardos pelo cansaço e pela inapetência, que não podeis assimilar todo o valor nutritivo que existe em minha palavra. Vós precisaríeis de muitas palavras mais. Mas vós não sabeis receber muitas. Sois tão pobres em forças espirituais! A palavra vos pesa, sem chegar a dar-vos sangue e força. E eis que, então, o Espírito opera o milagre para vós. O milagre Espiritual da multiplicação da Palavra. Com ela vos ilumina e assim a multiplica em todos os seus mais recônditos significados, de tal modo que vós, sem vos submeterdes a um peso que vos esmagaria sem vos fortalecer, vos nutrais dela e não caiais mais prostrados, ao longo do deserto desta vida.
Sete pães e poucos peixes!
Eu preguei durante três anos e, como diz o meu querido João, “ se devesse escrever todas as palavras e os milagres que Eu disse e realizei para dar-vos um alimento abundante, capaz de levar-vos sem deficiências até o Reino, a terra não teria a capacidade de conter todos os volumes”(Jo 21,24-25). Mas, ainda que isso fosse feito, não teríeis podido ler um tal montão de livros. Vós não ledes nem mesmo como deveríeis, o pouco que sobre Mim foi escrito. A única coisa que deveríeis conhecer, como conheceis as palavras mais necessárias desde a vossa mais tenra idade.
E então vem o amor e multiplica. Também Ele, Uno comigo e com o Pai, tem “ dó de vós que estais morrendo de fome” e, com um milagre que vem se repetindo há séculos, duplica, decuplica, centuplica as luzes, o alimento contido em cada uma das minhas palavras.
Eis aí, assim, um tesouro sem fundo, cheio de um alimento celeste
Ele vos é oferecido pela Caridade. Tomai dele sem medo. Quanto mais o vosso amor tomar dele, mais ele que é fruto do Amor, aumentará o seu caudal.
Deus não conhece limites em suas riquezas nem em suas possibilidades, Vós sois relativos. Ele não. É infinito. Em todas as suas obras. E também nesta em que podeis dar a vós mesmos, a qualquer hora, em qualquer ocasião, aquelas luzes de que estais necessitando, justamente naquele momento. E, como no dia de Pentecostes, o Espírito que desceu sobre os Apóstolos deu-lhes a palavra que foi compreendida pelos Partos, Medos, Citas, Capadócios, do Ponto e da Frigia e, como se fosse para eles a língua nativa, aos Egípcios e aos Romanos, aos Gregos e aos Líbios, assim igualmente Ele vos dará conforto se estiverdes chorando, conselho se o estiverdes procurando, participação na alegria, se estiverdes alegres, tudo com a mesma Palavra.
OH! É bem verdade, se o Espírito vos ilumina. “ Vai em paz e não peques mais”, esta frase é um prêmio para quem não pecou, é um encorajamento para o que ainda esta fraco mas que não quer pecar, é perdão para o culpado que se arrepende, é censura misturada com misericórdia para com aquele que mal tem uma sombra de arrependimento. E não é mais do que uma frase. E das mais simples. Mas quantas delas não estão no meu Evangelho! Quantas que, como botões de flor depois de uma boa chuva, em um ar de abril, abrem-se firmes no ramo sobre o qual antes só havia um botão aberto, e o vão cobrindo todo, para alegria de quem fica olhando para elas.(O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol 5)

A paz de Jesus.

Antonio Carlos Calciolari.



2 comentários:

  1. Leia o Livro: A Prova que DEUS existe Com Base CIENTÍFICA"

    ResponderEliminar
  2. Leia o Livro: "A Prova que DEUS existe Com Base CIENTÍFICA"
    (Vou narrar um fato onde podemos aprender muito com ele)
    -Certa vez, eu e o cientista, Fernand Pontes, fomos recebidos por um assessor do governo de um Estado do Brasil, e na conversa ouvi o assessor aconselhando, que seria muito melhor que o cientista ficasse defendendo sua tese nos meios científicos de uma Universidade, ao invés dele ir para a rua explicar ás pessoas, através do Livro, de como elas podem aprender a provar fisicamente, que existe um autor como agente matricial na causa do Universo e da Vida existir.
    Questionei depois o cientista, já na rua onde caminhávamos, o porque que ele ficara em silêncio sobre defender sua tese nos meios científicos de uma Universidade, evitando com isso o constrangimento dele ficar diante de um povo como o brasileiro, que além de ter uma baixa educação, raras vezes se interessa em pegar um livro para ler. Educadamente continuou caminhando em silêncio, sem que eu conseguisse obter uma resposta.
    Recentemente, por estarmos entrando na época de Natal, voltamos a conversar sobre o que o assessor do governo lhe dissera, e ele então me falou que Jesus, como sendo o maior sábio de toda história da humanidade, nunca buscou defender teses pela ciência nos meios acadêmicos da sua época, mas caminhou pelo chão deste Mundo, lado a lado, ombro a ombro, com toda sorte de pessoas instruindo-lhes com conhecimento, onde muitas vezes através de parábolas fazia Analogia para que todos pudessem entender e conhecer a lição que lhes trouxera. Por isso ele buscava o contato com as pessoas, porque até Jesus como sendo o mais sábio de todos, buscou o povo para lhes instruir.
    Soraya Corrêa
    (Editora Só Luz)

    ResponderEliminar