“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 24 de abril de 2015

NÃO ACREDITAR NA CRIAÇÃO É AFRONTAR A PRÓPRIA INTELIGÊNCIA.


As palavras do Verbo de Deus enquanto andava entre nós aqui na terra.

Deus deu um poder místico e sobrenatural a Maria Valtorta para ver e ouvir voltando no tempo de Jesus como tudo se passou.

O homem inteligente admite a existência de Deus.

Em verdade em verdade Eu vos digo que Moisés quebrou com ira as tábuas da Lei, ao ver o povo na idolatria e, depois de subir de novo ao monte, orou, adorou e conseguiu. E isto há muitos séculos. Mas ainda não acabou, nem acabará. Ao contrário, cresce como fermento posto na farinha a idolatria no coração dos homens. Agora quase cada um dos homens tem o seu próprio bezerro de ouro. A terra é um matagal de ídolos, porque cada coração virou um altar e dificilmente se encontra Deus sobre ele. Quem não tem uma paixão maligna tem outra, quem não tem uma concupiscência tem uma outra com outro nome. Quem não é todo pelo ouro é todo por alguma posição, quem não é todo pela carne é todo pelo egoísmo. Quantos “ eus” transformados em bezerro de ouro, não são adorados nos corações! Virá por isso um dia em que eles golpeados clamarão ao Senhor e ouvirão dele esta resposta: “ Vira-te para os teus Deuses. Eu não te conheço”.
Eu não te conheço. Terrível é esta palavra quando dita por Deus a um homem. Deus criou o homem como uma raça, e conhece cada homem em particular. Quando pois Ele diz: “ Eu não te conheço”, isto é sinal de que Ele apagou, com a força de sua vontade aquele homem de sua lembrança. Eu não te conheço! Será Deus severo demais por proferir este veredicto?  Não. O homem gritou no Céu: “ Eu não te conheço”, e o Céu respondeu ao homem “ Eu não te conheço”, com a fidelidade de um eco. E meditai, o homem é obrigado a conhecer a Deus por um dever de gratidão e por respeito para com a sua própria inteligência.
...Por respeito para com a nossa própria razão.

...Mas o homem inteligente conhece o seu pai e o seu benfeitor e se compraz em conhecê-lo sempre melhor, mesmo naquelas coisas que ele ignora, porque aconteceram antes que ele nascesse ou que recebesse os benefícios do pai ou do benfeitor. Assim deve-se fazer também com o Senhor, a fim de mostrar-lhe que somos inteligentes e não brutos.(de Jesus á Valtorta,Vol.3)

Sem comentários:

Enviar um comentário