“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 25 de abril de 2015

MENSAGENS DE JESUS Á MARIA VALTORTA.

Os textos aqui mencionados é o que viu e ouviu Maria Valtorta voltando no tempo de Jesus por um milagre de Deus. 


A Deus ninguém engana.

Como seria belo se o homem fosse perfeito como o Pai do Céu quer. Perfeito em todos os seus pensamentos, afetos e atos. Mas o homem não sabe ser perfeito, e usa mal dos dons de Deus, o qual deu ao homem a liberdade de agir, ordenando-lhe porém que faça as coisa boas, aconselhando-lhe as perfeitas de tal modo que o homem não possa dizer: “ Eu não sabia”.
Como o homem usa da liberdade que Deus lhe deu? Como poderia usar dela um menino e assim seria na maior parte da humanidade. Ou então como um estulto ou até como um delinqüente seria usada por outros. Mas depois disso vem a morte e, então o homem é sujeito ao Juiz que severo lhe perguntará: “ Como foi que usaste e abusaste do que te dei?” Que pergunta terrível! Aí então é que os bens da terra aparecerão como menos do que uns pedacinhos de palha, bens por causa dos quais frequentemente o homem se torna pecador. Pobre de uma eterna miserabilidade, nu, sem aquela veste que ninguém pode fazer igual, estará envilecido e tremendo diante da majestade do Senhor e não encontrará palavras para justificar-se. Porque sobre a terra é fácil justificar-se, enganando os pobres homens. Mas no Céu isso não pode acontecer. A Deus não se engana. Nunca! E Deus não aceita combinações. Nunca!(de Jesus a Valtorta Vol.6)

Os dois Patrões.


Ninguém pode servir a dois patrões. Porque será de um ou do outro, ou odiará a um ou ao outro. Os dois patrões entre os quais ele pode escolher são Deus e o Dinheiro. Mas se ele quiser servir ao primeiro, não pode vestir as insígnias, atender aos comandos, nem fazer uso dos meios do segundo.(de Jesus a Valtorta,Vol.6)


A lei de Deus é imutável.


Vós dizei que Eu mudo a Lei. Não! Vós mentis. Eu restituo a Lei á sua primitiva forma por vós deturpada. Porque é uma Lei que durará tanto quanto a Terra e antes haverão de desaparecer o céu e a Terra do que um só dos seus termos e dos conselhos. E se vós a mudais porque assim vos agrada, se buscais pretextos para justificar escapatórias para as vossas culpas, ficai sabendo que isso não adianta. Não adianta, ó Samuel. Não adianta, ó Isaías.(são dois Fariseus) Sempre foi dito: “ Não cometer adultério”, e Eu completo: “ Quem manda embora uma esposa para tomar outra é adultério, e quem se casa com uma repudiada pelo marido é adultério, porque aquilo que Deus uniu só a morte pode separar.”
Mas as palavras duras são para os pecadores impenitentes. Aqueles que pecaram mas se arrependem com desolação do que fizeram, que fiquem sabendo, creiam que Deus é bondade e vão a Ele, que os absolve, perdoa e admite á Vida. Ide com esta certeza. Espalhai-a nos corações. Pregai a misericórdia que vos dá a paz, abençoando-vos em nome do Senhor.(de Jesus á Valtorta,Vol.6)

No momento de nossa morte...


Reclinar a cabeça cansada no seio do Pai, recolher-se em seu abraço, dizer por entre as névoas da vida que está terminando: “Eu te amo, espero em Ti, em Ti eu creio”, dizendo isto pela última vez na Terra, afim de poder dizê-lo depois num jubiloso “ Eu te amo por toda eternidade”, por entre os fulgores do Paraíso.(de Jesus á Valtorta, Vol.6)


A Fé.


Que é a fé? É parecida com uma dura semente de palmeira, que as vezes é minúscula, formada por uma breve frase: “ Deus existe”, e alimentada por uma afirmação: “ Eu o vi”. Assim como foi a fé de Abraão em Mim pelas palavras dos três sábios do Oriente. Assim como foi a fé do nosso povo, desde os mais antigos patriarcas, transmitida por uns aos outros, de Adão aos pósteros, de Adão pecador, mas que teve suas palavras creditadas quando ele disse: “ Deus existe e nós aqui estamos porque Ele nos criou. E eu o conheci”. Assim como foi aquela fé cada vez mais perfeita, porque cada vez mais revelada que veio mais tarde, e que é a nossa herança, que brilha nas manifestações divinas, nas aparições angélicas, nas luzes do Espírito. São sementes sempre pequeninas em comparação com o infinito. Pequeninas sementes. Mas elas lançando raízes abrindo a camada dura da animalidade cheia de dúvidas e com suas tendências, triunfando das ervas nocivas das paixões, sobre o mofo do aviltamento, sobre a traça dos vícios, sobre tudo, ergue-se nos corações, cresce, joga-se em direção ao sol, ao céu e vai subindo... até ver-se livre das restrições da carne, e se une a Deus em seu conhecimento perfeito, em sua posse completa, que está para lá da vida e da morte, na verdadeira vida.

Quem possui a fé possui o caminho da Vida. Quem sabe crer, não erra. Vê, reconhece, serve ao Senhor, e tem a salvação eterna. Para ele o Decálogo é uma coisa vital, e cada um de seus mandamentos é uma pedra preciosa, com a qual se vai enfeitando sua futura coroa.(de Jesus a Valtorta Vol.6)



Os caminhos usados por Satanás.


Oh! Meus amigos! Sabeis vós por qual caminho vem Satanás? Três são os caminhos geralmente usados e deles há um que não falha nunca, os três são: a sensualidade, o dinheiro e a soberba da mente. O da sensualidade é o que nunca falha. Feita esta afeta as outras concupiscências, ela passa semeando o seu veneno, e tudo floresce numa floração satânica. Por isso Eu vos digo: “ Sede senhores da vossa carne”. Seja este domínio o meio de todos os outros, do mesmo modo que esta escravidão é o começo de todas as outras. O escravo da luxúria se torna ladrão e trapaceiro, cruel, homicida, contanto que esteja servindo á sua patroa. A própria sede de poder tem parentesco com a carne. Não vos parece? Mas assim é. Meditai, e vereis se Eu estou errado. Pela carne Satanás entrou no homem e, feliz se ele o puder fazer, é pela carne que ele torna a entrar. Ele uma e sete vezes com a proliferação de suas legiões de demônios menores.
De Maria de Magdala Tu disseste que ela tinha sete demônios. Tu o disseste, e com certeza eram demônios da luxúria. E no entanto Tu a libertaste com muita facilidade.
Sim, Judas. É verdade.
E então?
Então tu dizes que minha teoria cai por terra. Não meu amigo. A mulher queria já ficar livre da posse dele. Ela queria. A vontade é tudo!
Por que é Mestre que como nós vemos muitas mulheres são possuídas pelo demônio e pode-se dizer, por esse demônio?
Vê Mateus. A mulher não é igual ao homem em sua formação e nas reações quanto a culpa original. O homem tem outras metas para seus desejos, mais ou menos bons. Á mulher tem uma meta: o amor. O homem tem uma outra formação. A da mulher é esta: é sensível, e nisso é até mais perfeita por estar destinada á geração. Tu sabes que toda perfeição gera um aumento de sensibilidade. Um ouvido perfeito ouve o que escapa a outro ouvido menos perfeito. E se compraz com isso. O mesmo se diga do olho, e do paladar e do olfato. A mulher devia de ser a doçura de Deus sobre a terra, devia ser o amor, a encarnação desse fogo que move Aquele que é, a manifestação, o testemunho desse amor. Deus a tinha por isso dotado de um espírito superabundantemente sensível para que sendo mãe um dia soubesse e pudesse a seus filhos abrir os olhos do coração para o amor a Deus e aos seus semelhantes, assim como o homem teria aberto os olhos da mente aos seus filhos para entenderem e agirem. Reflete na ordem que Deus fez a si mesmo: “ Façamos para Adão uma companheira”. Deus-Bondade não podia senão querer fazer uma boa companheira para Adão. Quem é bom ama. A companheira de Adão devia pois ser capaz de amar, a fim de poder ajudar, colaborar, e ser a substituta de Deus em amar ao homem, sua criatura, de modo que até nas horas em que a Divindade não se manifestava á sua criatura com sua voz de amor, o homem não se sentisse infeliz por falta de amor. Satanás sabia desta perfeição. Satanás sabe muitas coisas. É ele que fala pelos lábios dos pitões, dizendo mentiras misturadas com verdades. E estas verdades ele odeia porque ele é a mentira, e ele as diz somente – lembrai-vos vós todos, e vós do futuro, ele somente as diz para seduzir-vos com a quimera de que não são as Trevas que estão falando, mas a Luz. Satanás astuto, tortuoso e cruel, insinuou-se para dentro desta perfeição e mordeu nela o seu veneno. A perfeição da mulher no amar tornou-se assim um instrumento para Satanás poder dominar a mulher e o homem e, e poder assim propagar o mal.
Mas e as nossas mães então?
João, temes tu por elas?
Não são todas as mulheres que são instrumento de Satanás. Perfeitas no sentimento, são sempre exageradas na ação. São anjos quando querem ser de Deus e são demônios quando querem ser de Satanás. As mulheres santas, e tua mãe está entre estas, querem ser de Deus e são anjos.
Não te parece injusta a punição dada á mulher Mestre? Também o homem pecou.
Mas e a recompensa então? “ Está escrito que a Mulher trará de volta ao mundo o Bem e que Satanás será vencido por Ela”.
Não julgueis nunca as obras de Deus. Isto em primeiro lugar. Mas pensai que assim como pela mulher é que entrou o Mal, é justo que por Ela entre o Bem no mundo. Há de ser anulada uma página escrita por Satanás. E o que fará isso, vai ser o pranto de uma mulher. E visto que Satanás dará eternamente os seus urros, eis que uma voz de mulher cantará para abafar aqueles urros.
Quando será?
Em verdade Eu vos digo que a voz dela já desceu dos Céus onde desde a eternidade ela já vinha cantando o seu Aleluia.

A definição de Deus.

Deus é a intangível Perfeição, Deus é a Beleza plena, Deus é o Poder infinito, Deus é a Essência incompreensível, Deus é a Bondade insuperável, Deus é a compaixão indestrutível, Deus é a imensurável Sabedoria, Deus é o amor que se tornou Deus. É o amor! É o amor!(de Jesus a Valtorta,Vol.2)






Sem comentários:

Enviar um comentário