“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 1 de julho de 2022

O MISTÉRIO DA NUMEROLOGIA DE JESUS

 




O MISTÉRIO DA NUMEROLOGIA DE JESUS

 

O número 333 indica a Divindade, o mistério da Santíssima Trindade.

Jesus nasceu em 25 de dezembro(2+5=7, número da perfeição), faleceu no dia 3 de abril do ano 33, numa sexta feira(6=3+3) às 3 horas da tarde, ou 15 horas(1+5=6 (3+3), que corresponde no calendário Judeu a hora nona(9 = 3+3+3).

Do dia 25 à 31 de dezembro são 6 dias, de 1 de janeiro à 3 de abril são mais 93 dias, mais  os 30 anos(10950 dias) que tinha quando começou a evangelizar chegaremos a um total de 11049 dias, correspondendo a 33 anos, 3 meses e 3 dias. Observem que Jesus teve um pouco menos de 3 anos e meio de vida pública para evangelizar. Este tempo é usado como base para os eventos futuros sobre a crucificação da Igreja. Três anos e meio para a evangelização mundial, o mesmo tempo para a perseguição dos cristãos, um tempo semelhante para o Grande Cisma até a volta de Cristo, e um tempo semelhante foi dado aos Judeus ao findar esta geração, quando se tornarem uma nação novamente.

Um mistério que agora se revela, é quanto ao mês que Jesus começou seu ministério, sua vida pública. No primeiro encontro de Jesus com João, temos a seguinte revelação: “Era aquela uma fresca e serena manhã do mês de Adar... Eu era o desconhecido viandante que ia pela estrada de perto do rio... Cansado empoeirado, pálido por estar em jejum, com a barba descuidada, as sandálias rotas, parecendo um mendigo pelos caminhos do mundo... Ele me viu... E me reconheceu como sendo aquele sobre o qual havia descido a Pomba do fogo eterno. Naquela minha primeira transfiguração, certamente um raio do meu divino esplendor deve ter-se manifestado. Os olhos abertos pela Penitência do Batista e os que foram conservados angelicais pela pureza, viram o que os outros não viram. E os olhos puros guardaram aquela visão nos tabernáculos de seus corações, e a encerraram, como uma pérola em um escrínio... Quando se levantaram, depois de terem estado quase dois meses sobre o esfarrapado viandante, a alma dele me reconheceu... E com a boca tremente, ele me disse: “Eu te saúdo, ó Cordeiro de Deus!” (Valtorta-vol9,pg.405/406)

O mês de Adar do calendário judaico corresponde aos meses de fevereiro e março do nosso calendário. Foi logo depois de Jesus voltar do deserto onde esteve por quarenta dias e quarenta noites, indicando que Jesus se despediu de sua Mãe, para começar sua vida pública, dias após ter completado 30 anos, logo depois do dia 25 de dezembro, ou início do mês de Janeiro. 

Jesus nasceu um pouco antes do sol raiar. A visitação dos pastores avisados pelo Anjo do Senhor, chegaram logo cedo a manjedoura, algumas horas depois do nascimento. Por isso Jesus é chamado também de Estrela da manhã.(Ap. 22:16), e nasceu na festa das Luzes Judaica, e também devido a Estrela de Belém, que mostrou seu local de nascimento. São luzes e mais luzes.

Quanto ao dia do nascimento de Jesus: “Amigos, aqui, na noite do dia 25 das encênias, da Virgem nasceu Jesus Cristo, O Emanuel, o Verbo de Deus feito carne por amor do homem: Eu que vos falo.”(Maria Valtorta-Vol.1-pg.442)

Obs: Encênias é a festa das luzes realizada sempre no final de cada ano.

 

Antonio Carlos Calciolari


Sem comentários:

Enviar um comentário