“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 9 de julho de 2020

O AGRADECIMENTO DO LEPROSO CURADO






O AGRADECIMENTO DO LEPROSO CURADO



“Louvor ao Deus Altíssimo e ao verdadeiro Messias. Nele está todo o poder, sabedoria e piedade! Louvor ao Deus Altíssimo que nele nos concedeu a paz. Louvai-o homens todos dos povoados da Judéia e da Samaria, da Galiléia e do Além-Jordão. Até às neves do altíssimo Hermon, até às ardentes pedreiras da Iduméia, até às areis molhadas pelas ondas do Mar Grande, ressoem os louvores ao Altíssimo e ao seu Cristo. Eis que está cumprida a profecia de Balaão. A Estrela de Jacó brilha sobre o céu reintegrado da Pátria, de novo unida pelo verdadeiro Pastor. Eis também cumpridas as promessas feitas aos patriarcas. Eis, eis a palavra de Elias que nos amou. Ouvi-a, ó povos da Palestina, e compreendei-a. Não se deve mais ficar claudicando, dos dois lados, mas deve-se escolher, por meio da luz espiritual e, se a intenção dor reta, então se escolherá bem. Isto é o que o Senhor ensina. Segui-o! Ah! Como temos sido castigados até agora, porque não nos esforçamos para compreender! O homem de Deus amaldiçoou o falso altar, profetizando: “Eis que nascerá da Casa de Davi um filho chamado Josué, o qual imolará sobre o altar e queimará os ossos de Adão. E, então, o altar se abrirá às vísceras da Terra, e as cinzas da imolação se espalharão para o norte e o sul, para o oriente e para o lado do ocaso do sol.” Não queirais fazer como o estulto Ocosias, que mandava consultar o deus de Acaron, enquanto o Altíssimo estava em Israel. Não queirais ser menos do que a mula de Balaão, a qual, pela atenção prestada por ele ao espírito de luz, teria merecido a vida, enquanto teria caído ferido o Profeta, que não via. Eis a Luz que passa pelo meio de nós. Abri os olhos, ó cegos de espírito e vede.”
...”E que quereis? Que eu não dê glória a Deus pelas grandes coisas que Ele me fez? Quereis que eu não o bendiga?”
...”Não, eu não posso calar-me. Deus vai pondo as palavras em minha boca.”
...”Pessoas dos dois lugares da divisa, pessoas que estais passando por acaso, parai aí para adorardes Aquele que reinará em Nome do Senhor. Eu me ria por estar dizendo tantas palavras. Mas agora eu as repito, porque vejo que elas se cumpriram. Vede como estão em movimento todos os povos para virem jubilosos até o Senhor, pelos caminhos do mar e dos desertos, pelas colinas e pelos montes. E também nós, um povo que tem vindo a caminhar pelo meio das trevas, iremos para a Grande Luz que surgiu para a vida, saindo da região da morte. Lobos, leões e leopardos era o que nos éramos, mas nos renasceremos no Espírito do Senhor, e nos amaremos nele à sombra do Rebento de Jessé, que se tornou um cedro, sob o qual acampam as nações reunidas por Ele nos quatro pontos da Terra. Eis que aí vem o dia no qual o ciúme de Efraim terminará, porque não existe mais Israel de Judá, mas um Reino só, o do Cristo do Senhor. Eis que eu canto os louvores do senhor que me salvou e consolou. Eis que eu digo louvai-o, e vinde a salvação na fonte do Salvador. Hosana! Hosana ás grandes coisas que Ele faz! Hosana ao Altíssimo, que colocou no meio dos homens o seu Espírito, revestido de carne, para que se tornasse o Redentor!


(O Evangelho como me foi Revelado- Vol.7,pg. 391,392 e 393)

Sem comentários:

Enviar um comentário