“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

domingo, 10 de maio de 2020

ONDE SE LOCALIZA O INFERNO?






ONDE SE LOCALIZA O INFERNO?


Para nossa reflexão, a respeito das interpretações erradas a respeito do local do Inferno, onde muitos acreditam que esteja no centro da Terra. Trago-vos esta sincera e humilde indagação conclusiva. Sabemos que a distância entre o Paraíso e o Inferno é uma antítese, sendo elas as duas únicas potências que existirão no final dos dias, visto que o Purgatório se extingue com o Julgamento Final. Um estará na luz e o outro nas trevas, numa distância imensurável, inatingível, incomunicáveis. Em Apocalipse 21:1-5 se lê: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como uma noiva adornada para o seu esposo. Então ouvi grande voz vinda do trono dizendo: Eis o tabernáculo de Deus, e Deus mesmo estava com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existia, já não havia luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.” No livro da Verdade da Profeta Maria Divina Misericórdia diz na mensagem 395: “O céu e a Terra se tornarão um. Um não existe sem o outro. Os justos viverão em Meu Novo Paraíso e haverá grande abundância de todas as coisas.” Também na mensagem 449: “O céu vai acender, o trovão vai retumbar e os coros dos Anjos cantarão em doce uníssomo, e todos os filhos de Deus vão dar boas vindas ao verdadeiro Messias. Eu Jesus Cristo, virei para julgar. E os céus e a Terra vão se tornar um. O novo esplendor glorioso, a Terra renovada vai surgir e o Novo Paraíso vai abraçar todos aqueles cujos nomes estão no Livro da Vida, que irão se unir como um só.”
Pois bem, como sabemos que a Nova Jerusalém se unirá a Terra no final dos tempos, é óbvio que não poderá haver demônios em seu interior, tão próximos dos seres humanos, e da Jerusalém Celeste. Temos que descartar esta teoria de que o Inferno está nas profundezas da Terra. Nem mesmo é possível conceber um lugar provisório aqui no centro da Terra, porque o material não aprisiona o que é imaterial. Os demônios são seres espirituais e precisam de um lugar sobrenatural intransponível para prende-los, e para sempre. Somente Deus é capaz de criar algo assim. É certo que os demônios estão sobre a Terra, nos ares, tentando os homens desde sua expulsão do Paraíso, pelo Anjo Miguel e os Anjos Celestiais. Mas, então, onde ficará a localização deste lugar de tormento? Se pensarmos no óbvio, ou seja, tudo o que existe foi Deus quem criou, e portanto não poderá estar integrado a esta Criação, demonstra-se neste raciocínio que o Inferno estará fora de tudo que o Criador fez, nas Trevas exteriores. Esta é a resposta correta: nas Trevas exteriores, longe de tudo que Deus criou, na escuridão eterna, onde o vazio reina.
Nos livros de Maria Valtorta, no volume cinco, página 408, Jesus diz: “O Inferno não está fechado na terra. Ele está acima da terra, João. No coração dos homens, e para fora dele é que ele se estende.”
Sempre no intuito de dar uma resposta, quando possível é claro, porque são muitos os mistérios nesta vida terrena. Mas no Céu saberemos de tudo, nada ficará oculto, a verdade será dita, porque a Justiça vem com a Verdade que é pilar de sustentação do Amor.


Antonio Carlos Calciolari

2 comentários:

  1. Se o seu intuito é "evangelizar", está fazendo errado, afirmando que o Inferno não é um local físico determinado mas um "estado". Essa não é a opinião de São João Crisóstomo, São Jerônimo, Santo Afonso de Ligório e nem de Santo Tomás de Aquino, padres e doutores da Igreja e de outros grandes teólogos.
    Existiram hereges como os Ubiquistas que defendiam que o inferno não estaria restringido a um lugar determinado, mas poderia ser encontrado em qualquer lugar. Essa nunca foi a posição nem a crença comum da Igreja Católica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Maria eu estou dizendo nesta publicação que o Inferno está num local específico nas Trevas exteriores, sobrenatural, porém real, verdadeiro. Talvez eu não tenha me expressado direito, com relação a isto, porque o intuito principal foi desacreditar a crença de que o Inferno fica nas entranhas da Terra. E obrigado por ter dado sua opinião. Fique em paz com Deus em seu coração.

      Eliminar