“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

EU SOU O QUE REINA








EU SOU O QUE REINA


Diz Jesus:

   
“Não temais aqueles que matam o corpo, mas não matam a alma. Mas temei somente aquilo que pode por a perder a vossa alma. E reunir no último juízo esta(alma) ao corpo ressuscitado, para jogá-los no fogo do Inferno. Não temais. Não se vendem dois pardais por uma moeda? E, no entanto, se o Pai não o permitir, nenhum deles cairá, apesar de todas as insídias do homem. Portanto, não temais. Vós sois conhecidos pelo Pai. Conhecidos sois por Ele até pelo número de fios de cabelo que tendes na cabeça. Vós sois mais do que muitos pardais! E Eu vos digo que quem me reconhecer diante dos homens, também Eu os reconhecereis diante de meu Pai que está nos Céus. Mas quem me renegar diante dos homens, também Eu o renegarei diante do meu Pai. Reconhecer aqui quer dizer seguir e praticar. Renegar é abandonar o meu caminho por covardia, pela tríplice concupiscência, ou por algum cálculo egoísta, por afeto humano para com alguém dos vossos, que esteja contra Mim. Porque haverá também isso.
Não penseis que Eu tenha vindo trazer a concórdia a esta terra e por esta terra. A minha paz é mais alta do que as pazes, calculadas para tirar partido delas cada dia. Eu não vim trazer a paz, mas a espada. A espada afiada para tirar as lianas, que se agarram a lama, e para abrir caminhos para vôos do sobrenatural. Por isso Eu vim para separar o filho do pai, a filha da mãe, a nora da sogra. Porque Eu sou o que reina e tem todo o direito sobre os seus súditos. Porque em Mim se encontram todos os amores, sublimando-se, e Eu sou Pai, Mãe, Esposo, Irmão, Amigo, e vos amo como tais, e como tal sou amado. E, quando Eu digo: “Eu quero”, nenhum liame pode resistir e a criatura é minha, Eu, com o Pai a criei, Eu, por Mim mesmo a salvo, e Eu tenho o direito de possuí-la.
Em verdade os inimigos do homem são os homens, além dos demônios. E os inimigos do homem novo, do cristão, são os de sua casa, com os seus lamentos, ameaças e súplicas.
Quem pois, de agora em diante, amar o pai e a mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim;
Quem ama o filho ou a filha mais do que Mim, não é digno de Mim.
Quem não tomar a sua cruz cada dia, complexa, formada de resignações, de renúncias, de obediências, de heroísmos, de dores, de doenças, de lutos, de tudo aquilo que manifesta a vontade de Deus ou uma prova do homem e, com essa cruz ás costas, não me seguir, não é digno de Mim.
Quem dá mais importância à sua vida terrena do que á vida espiritual, perderá a verdadeira Vida.
E quem tiver perdido a sua vida terrena por amor a Mim, a encontrará eterna e feliz.
Quem vos recebe, a Mim recebe. E quem me recebem recebe aquele que me enviou. Quem recebe um Profeta como Profeta, recebe prêmio proporcional à caridade que teve para com o Profeta. E quem recebe um justo como justo, receberá prêmio proporcional ao do justo. E assim é, porque quem reconhece no Profeta o Profeta, é sinal de que ele também é Profeta, isto é, muito Santo, porque está seguro pelos braços do Espírito de Deus, a quem tiver reconhecido um justo, demonstra que ele também é justo, pois as almas semelhantes se reconhecem. A cada u, pois, será dado conforme a justiça.
Mesmo a quem tiver dado ainda que um simples copo d”água pura a um dos meus servos, fosse ele o menor deles, ---e são servos de Jesus todos aqueles que o pregam com uma vida santa, e tanto podem sê-lo os reis, como os mendigos, os sábios como os que não sabem nada, os velhos como os pequeninos. Porque em todas as idades e classes se pode ser meu discípulo --- quem tiver dado a um meu discípulo ainda que só um copo d”água, em meu nome, e porque ele é meu discípulo, em verdade Eu vos digo que não perderá a sua recompensa.”


(O Evangelho como me foi revelado – Maria Valtorta, Vol 4 – pg. 268,269,270)

Sem comentários:

Enviar um comentário