“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 25 de março de 2019

JESUS E AS DISCÍPULAS





JESUS E AS DISCÍPULAS

(O Evangelho como me foi revelado – Maria Valtorta – Vol.9 – Pg. 245 a 248)

OBS: Este diálogo entre Jesus e as discípulas ocorreu na casa de Lázaro, dois dias antes de ser crucificado.

“Eu vos chamei, porque nos dias futuros pouco poderemos ver-nos, e em paz. O mundo estará ao redor de nós. E os segredos dos corações têm um pudor maior do que o dos corpos. Hoje Eu não sou o Mestre. Sou o amigo. Nem todos entre vós tendes esperanças ou temores para me contar. Mas a todas agradaria ver-me com paz ainda uma vez. Então, Eu vos chamei a vós, a flor de Israel e do novo Reino, e vós, flor dos gentios que deixam o lugar das sombras, para entrar na vida. Conservai isto no coração, durante os dias futuros, que a vossa honra ao perseguido Rei de Israel, e vós, que viestes para Israel, ao Inocente acusado, ao Mestre não escutado, mitigue a minha dor.
Eu vos peço que estejais muito unidas, vós de Israel, ou que vieste para Israel. Que umas socorram as outras. As mais fortes em espírito socorram as mais fracas. As mais sabias àquelas que pouco sabem, ou não sabem nada e só têm desejos de sabedorias novas, de tal modo que o desejo humano delas, pelo cuidado das irmãs mais adiantadas, desabroche em um desejo sobrenatural da Verdade. Sede piedosas umas com as outras. Aquelas que os séculos sob a Lei divina formaram na Justiça, que elas saibam compadecer-se daquelas que o gentilismo fez ficar diferentes. Não se muda um hábito moral de hoje para amanhã, a não ser em casos excepcionais, nos quais intervém o poder divino, para operar a mudança, a fim de ajudar uma vontade muito boa. Não fiques espantadas se, naqueles que vêm de outras religiões, virdes os que ficam parados e não progridem e, as vezes, até voltam aos caminhos antigos. Lembrai-vos do próprio Israel, como ele procedeu comigo, e não pretendais ver logo nas gentias aquela docilidade e aquela virtude, que Israel não soube, ou não quis ter para com o seu Mestre.
Procurai sentir-vos irmãs umas das outras. Irmãs que a vontade de Deus quis reunir ao redor de Mim, nestes últimos tempos da minha vida mortal... Não choreis. A divina vontade vos reuniu, indo buscar-vos em lugares bem diversos. Por isso, vossos idiomas e costumes diversos pode tornar um pouco difícil que vos compreendais humanamente. Mas, na verdade, o amor tem uma única linguagem, que é esta: fazer o que o amado ensina, e fazê-lo para dar-lhe honra e glória. E nisso podereis compreender-vos todas, e aquelas que compreendem melhor ajudem as outras a entender.
Depois num futuro mais ou menos longínquo, em circunstâncias diversas, tornareis a substituir-vos pelas regiões da terra, uma parte voltando para suas regiões nativas, e outra parte indo para um exílio, que não será pesado, porque as que passarem por ele já terão chegado àquela perfeição a caminho da Verdade, que as fará compreender que não é o serdes conduzidas para cá ou para lá, o que constitui o exílio longe da pátria. Porque a verdadeira Pátria é o Céu. Porque quem está na verdade está em Deus, e tem Deus em si. E por isso já está no Reino de Deus, e o Reino de Deus não tem fronteiras, e não sai daquele Reino quem vier de Jerusalém, por exemplo, e for levado para a Ibéria, ou para Panônia, ou para as Gálias ou a Ilíria. Sempre estareis no Reino, se ficardes sempre com Jesus, ou se fordes para Jesus. Eu vim para reunir todas as ovelhas, as do rebanho paterno, as de outros, e até aquelas sem pastor, selváticas, selvagens mais do que selvagens, aprofundadas em trevas tão escuras, que não lhes permitam ver nem um jota, não da Lei divina, mas da lei moral. São povos desconhecidos, que esperam tornar-se conhecidos na hora por Mim destinada para isso, e que depois começarão a fazer parte do rebanho de Cristo. Quando? Os anos e os séculos são iguais, em comparação com o que é eterno! Mas vós sereis as antecessoras daquelas que irão, com os futuros pastores, para conduzi-los ás pastagens divinas. E o vosso primeiro campo de prova sejam esses lugares.
A pequena andorinha, que bate as asas para o vôo, não se lança de repente à grande aventura. Ela tenta primeiro um vôo, desde o beiral da casa até à videira que faz sombra no terraço. Depois ela volta ao ninho, e novamente se lança, rumo ao terraço, que fica longe dela, e volta. Depois, se lança de novo, até mais longe, até perceber que já se tornou mais forte o músculo da asa, e firme a sua orientação, e, então, ela já vai brincar com os ventos e com o espaço, vai e volta chilreando, perseguindo os insetos, dando vôos à flor d`água, subindo de novo rumo ao sol, até, na época certa, ela abre com segurança as asas para o longo vôo pelas regiões mais quentes e ricas de novos alimentos, e nem tem medo de atravessar os mares, ainda que ela seja tão pequenina, um pontinho de aço brunido, perdido entre as duas imensidades azuis do mar e do céu, um pontinho que lá se vai, sem medo, enquanto que antes ela tinha medo do pequeno vôo do beiral da casa até o sarmento cheio de folhas, e com um corpo musculoso, perfeito, capaz de fender os ares, como uma flecha, a tal ponto que nem se sabe se não será o ar que a transporta com amor a esta pequena rainha dos ares, que com amor esteja indo percorrer os seus domínios. Quem é que pensaria, ao ver aquele vôo tão seguro, que tira proveito dos ventos e da densidade atmosférica, para ir, com tanta velocidade, lembrando-se do seu primeiro e inexperiente vôo, cheio de medo?
Assim será convosco. E assim convosco seja. Convosco e com todas as almas que vos imitarem. Ninguém se torna capaz de repente. Não se desanime pelos primeiros fracassos. Nada de soberba pelas primeiras vitórias. As primeiras derrotas servem para que se trabalhe melhor nas outras vezes. As primeiras vitórias servem como estímulos para se trabalhar melhor no futuro e para persuadir-nos de que Deus ajuda as boas vontades.
Sede sempre sujeitas as pastores naquilo que é obediência aos seus conselhos e ordens. Sede sempre para com eles umas irmãs, naquilo em que podeis ajudar na missão e no apoio a eles em seus trabalhos. Dizei isso também àqueles que hoje aqui não estão presentes. E dizei-o àquelas que virão no futuro. E, tanto agora, como sempre sede como umas filhas para com minha Mãe. Ela vos guiará em tudo. Pode guiar as mocinhas, como as viúvas, tanto as esposas como as mães, tendo Ela conhecido todas as consequências de todos os estados por experiência própria, além de por uma sabedoria sobrenatural. Amai-vos e amai-me em Maria. Não errareis nunca, porque Ela é a árvore da vida, a Arca viva de Deus, a forma de Deus, na qual a Sabedoria fez a sua sede, e a Graça se fez Carne.
E agora que Eu falei em geral, agora que Eu vos vi, desejo ouvir as minhas discípulas, e as que são as esperanças das discípulas futuras. Eu fico aqui. Aquelas dentre vós que querem falar-me, que venham. Porque não teremos mais nenhum momento de íntima paz semelhante a este.”

O EVANGELHO COMO ME FOI REVELADO – MARIA VALTORTA

Sem comentários:

Enviar um comentário