“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 27 de setembro de 2016

OS LAMENTOS DA MÃE


OS LAMENTOS DA MÃE SOBRE O CORPO DO FILHO


Os quatro carrascos quereriam também ocupar-se com Jesus, despregando-o da cruz. Mas José e Nicodemos não lhe permitem.
     Agora Ele está no colo da Mãe... E ela o chama... Chama com uma voz cheia de dor.
     Então, a socorrem, a confortam. Querem tomar dela o Morto divino, visto que Ela está gritando: "Onde, onde te colocarei, em que lugar que seja seguro e digno de Ti!" O José, todo inclinado, em uma inclinação reverente, com a mão aberta posta sobre o peito, diz: "Conforta-te, ó Mulher! O meu sepulcro está novo e digno de um grande. Eu o dôo à Ele.
     O pequeno cortejo, depois de ter descido do Calvário, encontra, cavado na base do mesmo, no calcário do monte, o sepulcro de José de Arimatéia. Num ato de piedade eles entram nele com o Corpo de Jesus.
     Entram também João e Maria. Não entram outras pessoas, porque a câmara é pequena.
     Os dois portadores descobrem o corpo de Jesus. Enquanto eles preparam as faixas e os aromas em um canto da mesa, à luz de duas tochas, Maria se inclina sobre o corpo de seu Filho, e chora. E de novo o enxuga com o véu que ainda está nas costas de Jesus. É o único banho que toma o Corpo de Jesus esse das lágrimas de sua Mãe.
     Os lamentos dela me fazem sentir-me mal.
     "Mas Tu te lembras, meu Filho, daquela sublime veste esplendorosa que tudo vestiu, enquanto o teu sorriso nascia para o mundo? Estás lembrado daquela luz beatífica que o Pai mandou dos Céus para envolver o mistério do teu nascimento, e para fazer-te achar menos repelente este mundo escuro, para Ti, que eras a Luz, e vinhas da Luz do Pai e do Espírito Paráclito. E agora?... Agora tudo escuro e frio... Que frio!...Quanto frio.  Mas eu te amarei por duas: por estes que amaram tão pouco, a ponto de te abandonarem na hora da tua dor. Eu te amarei por aqueles que te odiaram. Por todo o mundo eu te amarei, meu Filho."
     Os pastores adoraram o Salvador em seu sono de criança. Vós adorais o Salvador em seu sono de Triunfador sobre Satanás. Por isso, como os pastores, ide dizer ao mundo: "Glória a Deus! O pecado morreu! Satanás está vencido! Que haja paz na terra e no céu entre Deus e os homens!" Preparai os caminhos para a sua volta. Eu vos mando Eu, que a maternidade constituiu a Sacerdotisa do rito. Então, não vos lembrais? "A esta geração má e adúltera, que me pede um sinal, não lhe será dado outro, senão o sinal de Jonas... E assim o Filho do homem estará por três dias e três noites no coração da Terra." Não vos lembrais? "O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens, que o matarão, mas no terceiro dia ressurgirá." Não vos lembrais? "Destruí este Templo do Deus verdadeiro, e Eu, depois de três dias o reerguerei." O Templo era o Corpo dele, ó homens.
     “Pai, tem piedade dos que não têm fé! Dá-lhes, Pai Santo, dá-lhes por esta vítima sacrificada e por mim, vítima que se sacrifica ainda, dá-lhes a tua fé aos que não têm fé!"
     A Mãe se arruma. Ela infunde respeito. É verdadeiramente a sacerdotisa ao altar, a sacerdotisa no ato do ofertório: "Oferecemos estes teus dons, que a nós foram dados, como uma vítima pura, uma vítima santa, uma vítima sem mancha..."
     Depois Ela se vira: "Podeis fazer. Mas ele ressurgirá. É inútil que desconfieis do que eu digo, e fiqueis cegos diante da verdade, que Ele vos disse. É inútil que Satanás tente armar ciladas contra a minha fé. Para redimir o mundo falta ainda a tortura a ser dada ao meu coração por Satanás, que acabará sendo vencido. Eu estou passando agora por ela, e a ofereço pelos que vierem depois de mim. Adeus, meu Filho! Adeus... Santo... Bom... Amantíssimo! Amável... Beleza... Alegria.... Fonte de Salvação... Adeus... Aos teus olhos... Aos teus lábios... aos teus cabelos dourados... aos teus membros gelados... Ao teu coração traspassado... recebe o meu beijo... o meu beijo... Adeus... Adeus... Senhor! Tem piedade de mim!"


(de Jesus à Valtorta- Vol. 10, p. 136-146)

Obs: Quem é capaz de ficar indiferente diante deste lamento de dor? Um lamento que estraçalha a alma, que sangra o coração, que liberta da incerteza e nos leva a um patamar espiritual de união com Deus. Perdoa Mãe aqueles que blasfemam contra Ti. Ó Mãe das dores!
(Antonio)

1 comentário:

  1. POR FAVOR, PRECISO DOS CAPÍTULOS DESDE O GETSEMANI A RESSURREIÇÃO. COMO ENCONTRA-LOS EM PDF?

    ResponderEliminar