“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

AS OBRAS DE DEUS ESTÃO EM TODA PARTE


AS OBRAS DE DEUS ESTÃO EM TODA PARTE, É SÓ SABER VER

Observem a nossa Terra e a sua complexidade funcional, onde tudo se encaixa para que a vida continue sustentável, única, inigualável, bela, exuberante em todos os sentidos, é a jóia do universo. E como é lindo o amanhecer no nosso querido e deslumbrante planeta água, apenas um terço da crosta terrestre se mostra às estrelas. A cada dia que nasce, um presente de Deus acontece, permite mais um dia proveniente de sua imensurável bondade. Em relação ao   tempo este novo dia é um piscar de olhos, uma ínfima parte que se faz nova perto da eternidade que nos espera. E com a rotação da Terra, a cada 360 graus noite e dia se fazem, e na sua translação em volta do sol, passamos pelas quatro estações, primavera, verão, outono e inverno, e lá se vai mais um ano na contagem de tempo humana. Estou na minha imaginação em cima da mais alta montanha da Terra, dando um giro de olhar, e quanta beleza eu vejo. Tudo o que se vê é obra de Deus. Se  jogo meu olhar para cima contemplo o infinito universo, inigualável, milhões de estrelas e planetas, e com um piscar de olhos Ele tudo criou.
Este nosso planeta com seus rios, lagos, cachoeiras, florestas, as montanhas de todas as formas e tamanhos, as chapadas enormes, uma exuberância de tirar o fôlego, e alguns lugares são tão bonitos, tão bonitos, que não dá vontade de parar de contemplá-los. Este sentimento de paz,  alegria, satisfação e admiração destas belezas todas vem da alma, que sendo de Deus, reconhece imediatamente o que é de Deus, se identifica com ela, se alegra diante da visão gerada pelo seu usuário humano, o Templo da alma. Se fosse qualquer outro animal, qualquer outro, tendo a mesma visão, não sentiria nada, não significaria nada para ele, porque animais não têm alma, somente o homem a possui. Fazemos parte de um gigantesco quebra cabeças, onde a falta de uma peça desencadeia consequências em todas as outras peças. Um pequeníssimo inseto não é menos importante do que um Rinoceronte, todos têm as suas funções na vida terrestre e se equiparam. Nós vivemos num mundo incrivelmente mágico e fantástico, de uma beleza indescritível, com um processo de inteligência se manifestando em todas as coisas, nas plantas, nos animais, nos peixes, nas aves do céu e no universo.
Estamos tão acostumados desde que nascemos a conviver com todas estas formas de vida que achamos natural encontrar uma planta, uma flor, uma árvore, uma ave ou um animal, mas não é, é sobrenatural, foram criadas por Deus e só existem ainda hoje porque Ele quer.
Infeliz é o homem sem este sentimento, sem esta percepção, sem boa vontade para admitir, que tem conhecimento, mas não tem sabedoria, e ainda decrescido pela sua própria arrogância. Infeliz é aquele que mesmo diante da obra de Deus escancarada na sua frente não consegue ver Deus.
Quem quiser ver Deus antes de ir para o Céu, é só olhar no brilho dos olhos de uma criança recém nascida, e num instante a imensidão da distância que separava seus olhos de Deus, passa a ser de poucos centímetros, e verá a pureza, o amor, a luz, a paz, é a presença Divina dentro de um simples e inocente olhar.


(do meu livro: O Banquete da Verdade -Jesus é Deus-provas materiais da existência de Deus.)





Sem comentários:

Enviar um comentário